Dicas e Truques

Guia Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS): dicas para alcançar o Level 100 com seus Pokémon

Descubra a nova forma de elevar os níveis de seus Pokémon presente nestes novos jogos de Pokémon.



Elevar o nível dos seus Pokémon até o Level 100, o máximo que pode ser atingido, é algo bem útil para os jogadores de âmbito competitivo da franquia. Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon (3DS) prometeram incluir novos meios para tornar este grinding, até o Level 100, menos cansativo perante aos seus antecessores, mas será que conseguiram cumprir? Neste guia daremos dicas para que você possa ter seus Pokémon no Level 100 da forma mais rápida e legalmente possível.


O que você precisa saber e ter antes de começar



A prática de aumentar o nível de seus Pokémon é antiga e necessária por alguns fatores. Determinados Pokémon evoluem para suas formas finais em níveis bem altos, principalmente os que compartilham o tipo Dragão em maioria, e além disso subir de nível também é necessário para usufruir da mecânica do Hyper Training introduzida na sétima geração. Esta mecânica permite que você maxime todos os Individual Values (ou IVs) de seus Pokémon, mas em troca requer que você tenha uma Bottle Cap (se quiser aumentar apenas um IV de seu Pokémon) e/ou Gold Bottle Cap (se quiser aumentar todos os IVs de seu Pokémon de uma só vez), além de que seu monstro de bolso precisa estar no Level 100.

Antes de começar a treinar seu time em Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, recomenda-se que você tenha alguns itens para tornar essa jornada de grinding mais rápida. O primeiro já tem longa presença marcada na franquia e é chamado Lucky Egg, ele permite que o Pokémon que o esteja segurando receba o dobro de experiência após o fim de uma batalha. Para obtê-lo você precisa ter terminado a Liga e obtido no mínimo 50 espécies diferentes de Pokémon. Após isso, basta falar com o Professor Kukui e ele lhe dará o item.



O segundo é um item da Rotom Pokédex, mais necessariamente falando do upgrade que ela recebeu com a Roto Loto. A Roto Loto é uma espécie de loteria que pode lhe dar diferentes tipos de itens de funcionamento similar aos O-Powers da sexta geração, e ela é habilitada assim que o jogador atinge a Rota 2 pela primeira vez. Precisaremos do Roto Exp. Points, item que aumenta um pouco a experiência ganha após o fim da batalha durante um período de tempo. Para utilizar a Rotom Loto basta verificar quando a Rotom Pokédex na tela inferior estiver triste, coisa que ocorre comumente de 10 a 20 minutos, e interagir com ela. Após a interação, ela começará a sortear o item e tenha sorte para que seja um Roto Exp. Point, pois a escolha é aleatória.

Por fim, mas tão importante quanto, recomenda-se também que você aumente a afeição dos seus Pokémon no Pokémon Refresh. Alimentando e brincando com eles neste minigame para que a afeição aumente, chegará um momento em que eles passarão a ter um boost de 1.2 vezes mais pontos de experiências a cada fim de batalha.

Aumentando os níveis pelo Poké Pelago



Este método já esteve presente em Pokémon Sun & Moon (3DS) e é considerado mais alternativo. Primeiramente você deve aumentar o nível de sua Isle Evelup no Poké Pelago até o máximo (nível 3), para então depois colocar seus Pokémon para passar pela sessão de Level Boost Drink no local. Cada sessão dará ao seu Pokémon por volta de 500 pontos de experiência em meia hora.

É um método recomendado para momentos em que você não esteja usando seu console ou então que esteja ocupado aumentando o nível de outros Pokémon que já estão ocupando sua party. O limite de Pokémon nesta ilha é de dezoito, permitindo que também haja o aumento de nível de uma quantidade maior de monstros ao mesmo tempo.

Usando o método mais veloz: Batalhas S.O.S


Agora falaremos do método principal de se aumentar níveis de Pokémon em Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, que para ser honesto não é nada inventivo pois ele basicamente utiliza do mais antigo modo de fazer grinding: lutando contra Pokémon selvagens. Todavia, não contra qualquer Pokémon selvagem, portanto deve-se escolher a melhor opção no jogo: Chansey.

No Poni Meadows, local presente na Poni Island, há alguns arbustos que se movimentam assim que você entra na rota e que caso se aproxima um Pokémon pulará na sua frente e iniciará uma batalha selvagem. Nestes arbustos há 20% de chance de aparecer uma Chansey e você poderá ter chances de ter uma S.O.S Battle contra ela. S.O.S Battles são batalhas em que o Pokémon selvagem começa a chamar outros monstros selvagens para ajudar na batalha, ciclo este que não tem um fim determinado enquanto o primeiro Pokémon encontrado não for nocauteado.



Acompanhado de Lucky Egg, afeição no Pokémon Refresh e o Rotom Exp. Points, você poderá abusar da oportunidade de enfrentar diversas Chansey pelo tempo determinado consigo mesmo. Vale lembrar que para aumentar as chances de uma S.O.S Battle iniciar recomenda-se o uso do item Adrenaline Orb ou então que o primeiro Pokémon da sua party tenha a ability Pressure, Intimidate ou Unnerve.

Chansey é um dos Pokémon que mais traz pontos de experiência no jogo, por isso não desperdice a oportunidade. Algumas vezes, ela poderá chamar ainda uma Blissey, aumentando ainda mais esta quantidade. Essa tática ainda leva um certo tempo, mas é a mais rápida presente no jogo e que é um alívio quando comparamos com Pokémon Sun & Moon em que era muito mais cansativo fazer este tipo de grinding.

Fonte: Serebii.net
Revisão: Diogo Mendes

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google