Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #354: Rosalina; Revista N-Blast; Nintendo (ainda) longe do Brasil; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, como estão vocês nesse início de 2018? O ano é novo, mas a sexta-feira continua com igual a dos anos anteriores: com o N-Blast Responde para saciar as dúvidas de vocês! Na coluna de hoje, temos perguntas sobre o analógico do Joy-Con, a mudança no nome da Rosalina em outros idiomas, o registro de atividade do 3DS, leitura da Revista N-Blast no iPad e mais. Leiam tudo e que nesse ano novo joguemos muitos jogos novos!


Pedra de saber infinito, responda por favor essa dúvida minha. Meu Joy-Con esquerdo (o -) está com o seguinte problema: em alguns momentos eu paro de mexer no analógico dele, mas o personagem continua se movendo. O problema começou em meados de setembro, mas comprei o console no fim de março.
Mateus Maringoli e o analógico possuído
A Nintendo sugere alguns passos que você pode realizar para tentar resolver o problema. Espero que uma dessas soluções resolva o seu problema:

1. Deixar o console com a atualização mais recente;
2. Conferir se os Joy-Con estão carregados;
3. Diminuir a distância entre o Joy-Con e o Switch;
4. Coloque o Switch em uma posição aberta e que não esteja:
  • Atrás da TV;
  • Próximo a um aquário;
  • Embaixo de um objeto metálico;
  • Prensado entre fios;
  • Entre 90 cm e 122 cm de outro dispositivo wireless, como um access point, por exemplo.
5. Procure fontes de interferência e as desligue. Exemplos:
  • Laptops, tablets, etc.
  • Headsets sem fio;
  • Impressoras sem fio;
  • Micro-ondas;
  • Caixas de som sem fio;
  • Fones sem fio;
  • Dispositivos compatíveis com USB 3.0, como hard drives e adaptadores de rede.

Por que no Mario Rio 2016 o nome de Rosalina é Estela? Todos os meus jogos em espanhol ela é Rosalina.
Anônimo "Rosalina" da Silva
A Rosalina tem nomes diferentes de acordo com o idioma e região do console. No caso do Mario & Sonic at the Rio 2016 Olympic Games, os desenvolvedores decidiram alterar o nome para Estela apenas ao alterar o idioma, sem alterar a região. São 5 os nomes pelos quais a Rosalina é conhecida:
  • Inglês: Rosalina;
  • Francês: Harmonie;
  • Italiano: Rosalinda;
  • Japonês: Rosetta;
  • Espanhol: Estela.

Pedra, é verdade que foi confirmado que o site da Nintendo no Brasil não significa que ela vai voltar?
Anônimo "O Retorno da Big N" da Silva
Não é que foi confirmado que a Nintendo não voltará, mas realmente ela respondeu a um e-mail enviado pelo Igor Andrade, ex-editor da Revista Nintendo World, afirmando o seguinte:

“Sabemos que há muitos fãs dos jogos e dos consoles da Nintendo no Brasil. Por isso, atualizamos nosso site para garantir que eles tenham um lugar onde encontrar informações atualizadas e especificas. Isso inclui [informações a respeito] da Nintendo eShop para a família de sistemas Nintendo 3DS, o programa de recompensas My Nintendo e nossa área de suporte ao cliente. Todos estão disponíveis para os fãs no Brasil.”

Ao que parece, portanto, não é neste momento que a Nintendo voltará ao Brasil. Mas confirmado que ela não voltará realmente não foi. Vamos ficar na torcida.

Sábia pedra, é verdade que o diretor de Nier Automata disse que o jogo que ele mais ficou impressionado em 2017 foi o Animal Crossing de celular? Será que ele tava falando sério? Ou sei lá. tanto jogo bom e tal.
Anônimo "Impressionado com a impressão" da Silva
É verdade, sim. O diretor de Nier: Automata, Yoko Taro, ao ser questionado qual jogo mais o impressionou em 2017, respondeu ser Animal Crossing: Pocket Camp. Ele disse que acha o jogo incrível e que “não se cansa dos personagens gentis”, além de estar preocupado em se “perder e empobrecer num mundo virtual que não acaba”.

Pelo visto, ele está falando sério e viciou no jogo. Está até torrando dinheiro real, coisa que o jogo não exige, mas facilita se utilizar. Mas não sai nada barato.

Olá linda e querida Pedra, só queria mesmo agradecer a vocês pela magnífica revista, todos os meses espero ansioso pela edição mensal, com aquela qualidade de sempre. Minha pergunta é a seguinte: comprei a revista especial de Zelda pelo aplicativo do Google, consigo passar ela para o iPad? Como?
Ttaz Alves ( e é com dois t mesmo)
Ora, agradeço pelos elogios. Espero que sempre esteja vendo a minha coluna lá, a Opinião Pedrástica. XD Sobre a revista, você pode acessá-la no seu dispositivo com Android e com iOS sem problemas, o que naturalmente inclui o iPad, e é muito simples: basta você baixar o app do Google Play Livros na App Store e logar com a mesma conta que usou para adquirir o especial da MINHA série. Prontinho, já pode ler no seu tablet. ;)

Olá Pedra, feliz ano novo pedrástico. Enfim, esta é minha (s) primeira pergunta de 2018, então me responda, por favor:1- Quanto de memória possui o armazenamento de um cartucho do Nintendo Switch? 2- Estou pensando em comprar o Pokemon Ultra Moon, vale a pena?; 3-Luigi Mansion: Dark Moon possui multiplayer?
Anônimo "Bigodudo da Lua" da Silva
Feliz ano novo pedrástico! :) Os cartuchos de Nintendo Switch têm capacidades que vão de 1GB a 32GB, mas a Nintendo planeja lançar cartuchos com tamanho de 64 GB apenas em 2019. O Pokémon Ultra Moon vale a pena, sim, principalmente se você não tem o Pokémon Moon.

Luigi’s Mansion: Dark Moon (você gosta de jogos com Moon, né? XD) tem três modos multiplayer bem divertidos: Hunter, em que é necessário caçar todos os fantasmas do andar antes que o tempo acabe; Rush, que é uma corrida até o topo antes que o tempo termine; e Polterpup, no qual você deve capturar os polterpups com a sua Dark-Light Device, mais uma vez, antes que o tempo termine.

Pedra, se eu comprar um jogo de Nintendo Switch na França ele vai rodar normal no meu Switch americano? O jogo vai vim somente em francês ou posso trocar o idioma para inglês ou português? A mesma pergunta para jogos comprados no Japão ou Rússia, sei lá.
Arthur Souza, o jogador do exterior
Você pode comprar jogos da França, Rússia, Japão e quaisquer outras localidades que vão rodar normalmente no seu Switch. O idioma será o do console, desde que o jogo tenha nesse idioma. Então será bem provável que rode em inglês sem problemas, a não ser que o jogo tenha sido, por exemplo, lançado apenas no Japão. E em português já sabe como é, nem espere.

Pedra,  comprei um New 3DS XL e queria saber se tem como transferir o “registo de atividade” do meu 3DS antigo pra ele. A coleção e as horas que tenho dos jogos… Se não vou sentir falta de ver as 270 horas de Mário Kart e as 170 de Zelda OoT XD
Shúnior, o contador de horas
A única forma de você transferir o seu registro de atividade ou qualquer outro dado para o seu New 3DS XL será transferindo a sua conta inteira do seu 3DS antigo para ele através do “System Transfer”. É um procedimento bem fácil de fazer, mas que vai deixar o seu 3DS antigo zerado, como se tivesse saído da fábrica. Ao menos você poderá ver as suas horas de jogatina sempre que quiser no 3DS novo e ainda aumentá-las, até porque 170 horas de Ocarina of Time é apenas um bom começo. XD
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google