Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #356: Mario Tennis Aces; Scribblenauts; Super Bomberman R; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores no meu site. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, quem aí curtiu Nintendo Labo? Pois é, essa nova experiência de criação para o Switch já deu o que falar... Só a Nintendo mesmo pra fazer jogo de papelão, e euzinha aqui ainda esperando o meu. ¬¬' No N-Blast Responde dessa semana, temos perguntas sobre combinar o crédito da eShop do Switch com o 3DS, os Power Shots da série Mario Tennis, as fujonas borboletas de Animal Crossing: Pocket Camp, calças para jovens e mais. Leiam tudo e guardem papelão para revender para a Nintendo! xD


Pedra, é possível transferir fundos da Switch para a 3DS?
Bernic, o compartilhador de saldo
Sim, desde que você use a mesma NNID em ambos os consoles, é possível. Basta você acessar a sua conta Nintendo através deste link e selecionar a opção “Merge Wallets” (combinar carteiras). Como é típico da Nintendo, é fácil e complicado ao mesmo tempo… o procedimento é simples, mas ao usar a mesma conta, a junção dos créditos bem que poderia ser automática… ¬¬”

Meu 3DS antigo vem apresentando problemas, se eu comprar um New 3DS e fizer o System Transfer os jogos de Embaixador e os saves vão pra ele normal? Se ele desligar enquanto transfiro, tem algum problema(tipo brickar algum deles)? Obrigado.
Anônimo "Embaixador" da Silva
Sim, tudo será transferido, incluindo jogos de embaixador, saves e tudo mais. Será como se você tivesse usado o novo 3DS o tempo todo. Quanto à desligar no meio do processo, isso não deveria fazer você perder algo, mas dependendo da etapa que a transferência estiver, sempre há um risco de dar algum tipo de problema caso o sistema seja desligado abruptamente. Então garanta-se, deixe o carregador conectado e não mexa na criança enquanto a mágica acontece!

Pedra, não tenho acompanhado a série Mario Tennis desde Mario Power Tennis. Eu gostei muito dos Power Shots, pode me dizer se eles continuam na série?
Anônimo "Guga" da Silva
Não, na verdade os Power Shots só estiveram presentes em Mario Power Tennis (GC) e Mario Tennis Power Tour (GBA). Em Mario Tennis Open (3DS) eles foram substituídos por “chance shots” que também são raquetadas mais poderosas, mas para executá-las você deve esperar um círculo especial aparecer no chão e apertar o botão correto nesse local.

Em Mario Tennis: Ulra Smash (Wii U) eles continuaram com algo parecido, com o nome de “ultra smash“, que também precisam ser executados no lugar certo no momento certo, mas neste caso resulta em um smash ultra poderoso. Pelo pouco que vimos do novo jogo da série para o Switch, Mario Tennis Aces, parece que eles vão seguir com essa linha, ao invés dos Power Shots. Só que desta vez os smashs são tão fortes que podem até quebrar a raquete do adversário! xD Em todo caso, uma das novidades mais promissoras para o novo jogo é o modo história, coisa que não víamos desde o GBA.
Pedra toda sabiá e maravilhosa qual é diferença entre Beat em up, hack and slash e Musou?
Rafael Mascarenhas Souza, prefere brigar do que bater pênalti
Tecnicamente, Beat’em Up e Hack n’ Slash são gêneros iguais. Acontece que o primeiro era mais usado antigamente, quando a maioria dos jogos era na base da porrada, tipo Double Dragon, Final Fight, o jogo de arcade dos Simpsons, etc. Hoje em dia, esse tipo de jogo foca mais no uso de armas e por isso o segundo nome se tornou mais popular. Exemplos atuais são Devil May Cry, Bayonetta, Darksiders, God of War, etc. Mas a ideia é sempre a mesma: foco da jogabilidade na luta com vários inimigos, usando diferentes tipos de armas e técnicas, geralmente só podendo progredir depois de derrotar todo mundo em cada área. Acho que se for para ser mais “certinho”, o certo seria usar o nome dependendo se a luta é mais com as mãos ou com armas cortantes xD.

Quanto ao “Musou” esse na verdade é o nome japonês da série conhecida como “Warriors”, da Koei Tecmo, no ocidente, de Dynasty Warriors, Hyrule Warriors, Fire Emblem Warriors, etc. Tecnicamente eles também são hack n’ slash, mas o que os diferencia é que o foco na batalha contra inimigos é ainda maior do que os demais jogos, e os grupos de inimigos são enormes, muito mais também do que é visto em outros jogos.

Pedra, com o anúncio de Scribblenauts pra Switch, eu fiquei com uma dúvida. O jogo deve vir com a opção de ser jogado em Português como os anteriores que vieram pra consoles da Nintendo ou dessa vez o idioma ficará de fora?
Chaos, fã de Camões
Bom, só vamos ter certeza mesmo quando o jogo for realmente lançado, mas eu acredito que as chances sejam altas… afinal, eles certamente devem tentar reaproveitar o conteúdo que eles tinham em jogos anteriores da série, e seria desperdício jogar um dicionário de palavras tão gigantesco, em qualquer idioma. Então vamos aguardar, mas meu palpite é que vai ter sim.

Pedraaaaa, não estou conseguindo capturar essas borboletas novas brancas e douradas no Animal Crossing Mobile. É assim mesmo? Às vezes pego 3 de 15, assim não tem como terminar as missões e o tempo tá acabando. Me dá alguma dica para pegar mais.
Anônimo "Caçador de Borboletas" da Silva
Pois é, meu caro leitor, essas borboletas são bem difíceis de capturar mesmo, principalmente as douradas, e não tem muito o que fazer em relação a isso. A dica é você trocar borboletas com os amigos para aumentar a quantidade e completar as missões pelo número de tentativas mesmo, e ainda assim é complicado já que se você não consegue pegar quase nenhuma borboleta, como irá dividir com os amigos? A outra opção seria pagar Leaf Tickets ao Lloyd para ele capturar para você, mas aí sai bem caro e, olhando as recompensas, não acho que valha a pena. Espero que essa seja a última vez que eles deixam as missões tão injustas, pois mesmo com muita dedicação não é nada fácil consegui-las. Boa sorte nas capturas!

Querida Pedra, sabe se aquela versão física da trilha sonora de Super Mario Odyssey será lançado fora da Asia? Procurei e não achei a pré-venda em nenhum outro site, e pra importar de lá fica pesadinho.
Felipe Santana e odisseia sonora
Infelizmente, é comum que trilhas sonoras originais de games da Nintendo fiquem apenas lá pelo Japão mesmo. Até o momento, nada indica que será diferente com Super Mario Odyssey. Você até pode comprar uma coletânea dessas músicas, que são vendidas pelo iTunes, mas em mídia física não.

Pedra, Pedrada, comprei o Bomberman R para Switch e quando vou jogar online o mesmo fica procurando player e sala e não acha ninguém, sabe dizer se o multi-player esta funcionando?
Anônimo "Explosivo" da Silva
O multiplayer online está funcionando, a questão é que não tem mais ninguém jogando. O pessoal está ocupado com outros jogos para Switch, que agora conta com várias opções, como Mario Kart 8 Deluxe e Splatoon 2, e Bomberman R não caiu tanto no gosto do pessoal, que prefere jogá-lo localmente. No lançamento, até era fácil encontrar adversários, mas hoje está complicado. Não acho que chegue a zero pessoas também, mas não espere muito. Talvez seja melhor você tentar marcar com pessoas de algum grupo, assim pode ser que eles fiquem animados para jogar.

Pedra, quanto custa uma calça para uma jovem de 16 anos?
Anônimo "Descalçado" da Silva
Olha, para falar sinceramente, calças para seres humanos jovens do gênero feminino não é algo que eu costumo comprar com frequência… mas fazendo uma breve pesquisa, parece que custam mais de R$ 300.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas no site do N-Blast Responde para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google