Parceria entre Nintendo e Valve quase aconteceu há sete anos

Gabe Newell tentou fazer uma parceria com a Big N na era Wii, mas as conversas não avançaram.


Você já imaginou como seria uma parceria entre a Nintendo e a Valve, empresa responsável pela Steam e franquias como Portal, Half-Life e Left 4 Dead? Segundo Grey Newell, filho de Gabe Newell, essa colaboração quase aconteceu sete anos atrás.


Em sua participação durante a transmissão no canal Valve News Network, Grey revelou que, na era Wii, ele e seu pai viajaram para o Japão e visitaram a Nintendo para tentar uma parceria. Além de ter jogado Super Mario Galaxy com Shigeru Miyamoto, Grey lembrou que as conversas entre as companhias não avançaram.

"Meu pai estava conversando com ele [não está claro se Grey está falando de Satoru Iwata ou Miyamoto] sobre alguns projetos em conjunto. Acho que era sobre o Wii original e acabou não acontecendo", disse. "Isso foi provavelmente há sete anos. Foi super casual", finaliza Grey.

Infelizmente Grey não se aprofundou no assunto e não explicou do que se tratavam os projetos. Curiosamente Gabe Newell chegou a declarar, em junho de 2011, que estava interessado no Wii U. "O Wii U parece ser muito mais poderoso do que a geração anterior. Ele é melhor na escalabilidade em termos de desempenho gráfico e desempenho da CPU, então será muito mais fácil para nós encaixá-lo em nosso modelo de escalabilidade", disse em entrevista ao Joystiq na época.

Você pode conferir o comentário de Grey Newell sobre o tema a partir da marca 2:22:15 no vídeo abaixo:


Fonte: PCGamesN


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google