Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #362: Super Mario Run; Neflix no Switch; Golden Sun 4; HarmoKnight; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Fala, galere pedrástica! Estão gostando do meu MePergunte? Não esqueça de me fazer perguntas por lá. E esses jogos do Nindie Showcase, gostaram de algum? Vem coisa boa por aí, hein? No N-Blast Responde de hoje, temos perguntas sobre notas do Super Mario Run na Play Store, o alto custo do Nintendo Switch, o possível retorno de Golden Sun, Netflix no Switch e mais!


Pedra, eu resolvi dar uma chance ao Super Mario Run graças à promoção de 50% da Nintendo, e vou te dizer que estou super viciado no jogo! Já peguei todas as moedas rosas nos seis mundos, e agora tô jogando muito o modo Remix. Mas a nota na Google Store é apenas 3,7. Qual sua opinião sobre essa implicância das pessoas com esse jogo?
Anônimo "Corredor" da Silva
Super Mario Run é realmente muito divertido e vale cada centavo. A nota da Play Store não condiz com a qualidade do jogo. Mas o motivo dessa nota tão aquém do mérito do encanador não é pela má qualidade do jogo em si, mas por outras questões. Vejamos exemplos nos comentários de quem deu 1 estrela:

1) O com problema no horário (e já deixo minha ajuda pedrástica, vá nas configurações do seu celular, entre em Data/hora, desative as opções automáticas, defina o fuso horário de acordo com a sua região e reative as opções automáticas que deve resolver o problema):

"Não é uma opinião o jogo está dizendo que o horário do meu celular está errado e olhei na televisão e a minha hora estava certa resolvam vocês têm até amanhã"

2) O noob:

"Uma coisa boba eu sempre MORRO"

3) Aquele que não sabe classificar:

"Muito bom o jogo" (e deu 1 estrela)

4) O hater:

"E opior jogo do mundo nem entra ebmuitoruinnnnnnnnnnnnnnn"

5) E o socialista:

"Não gostei pois a pessoal joga umas partidas só de amostra .. depois tem.queem pagar"


Pedra, adoraria comprar o Switch mas o preço dele e principalmente o preço dos jogos estão bastante altos, você sabe dizer se existe alguma chance desse preço baixar e quanto tempo vai levar para isso ocorrer?
Anônimo "Pechinchador" da Silva
A chance de o preço do Switch e seus jogos diminuírem de preço é a mesma de o dólar cair, pois a relação é direta, e isso é bem imprevisível. Claro, se a Nintendo resolvesse fabricar no Brasil o preço cairia, mas isso não vai acontecer tão cedo. A vantagem, se é que se pode chamar assim, é que praticamente não há desvalorização do produto, então se você comprar um jogo de Switch por 250 reais, vai conseguir vendê-lo por 200 daqui a meses, ou anos, dependendo do caso. Uma forma, entretanto, de comprar mais barato, é comprando pela eShop. Mas, mesmo assim, não é tanta diferença assim.


Olá e boa noite, vc faz coleções de games? Se faz quem te incentivou? Se não, qual o motivo? Da sua opinião, vale a pena fazer uma coleção?
Anônimo "Colecionador" da Silva
Eu coleciono decepções porque ainda não fizeram um jogo exclusivo meu. ¬¬' Como coleção de jogos, eu só tenho os da MINHA série. Sobre valer a pena fazer uma coleção vai de cada um, seja de jogos ou outra coisa qualquer. Se você for apenas acumular coisas, sem nenhum tipo de ligação com elas, talvez não seja tão interessante. Mas se for uma coleção com a qual você se identifique e que você tenha como arcar com o valor dela, aí pode valer a pena e ser divertido.

Faça um estudo da coleção que lhe interessa em particular, de preferência uma fácil de delimitar, veja quanto terá que gastar no total para completá-la, o que você poderia fazer com esse dinheiro e pondere o que o deixará mais satisfeito. Por exemplo, se você resolver colecionar os amiibo ou jogos da MINHA série e, toda vez que olhar para eles na sua prateleira, você se lembrar de MIM, então é uma coleção de respeito. ;)


Pedra, por que está demorando tanto para um Golden Sun 4? Já vai fazer praticamente 8 anos desde o Golden Sun Dark Dawn do DS, amei o terceiro jogo, mas aquele final deixou como uma continuação, mas nunca tivemos, até hoje espero o 4 jogo da série. Sou muito fã de Golden Sun.
Anônimo "Sol Dourado" da Silva
Pois é, apesar do terceiro jogo ter deixado uma porta totalmente aberta para uma nova continuação, nunca mais se falou algo sobre essa possibilidade. E, infelizmente, isso provavelmente se deve ao fato de que a popularidade da série foi decaindo, com várias críticas de que eles estavam reciclando a fórmula demais e cada jogo da série trazia pouca inovação em relação ao anterior. É uma pena mesmo, porque apesar de existir uma verdade nessas críticas, Golden Sun é uma série amada por muitos. Já pensou se fizessem uma continuação para o Switch?? Bom, a possibilidade sempre existe, então o jeito é ter esperanças...

Feito por um fã para chamar atenção para a série, que está esquecida.

Olá, dona Pedra. Vamos falar de coisa boa? Portátil? Isso mesmo estou falando de jogos mobile XD (apesar de amar meu 3DS). Qual foi minha alegria ao achar jogos do Pang (aquele Buster Bros no SNES) que adorava jogar na minha infância disponível no celular. Vemos que alguns jogos são perfeitos nestas plataformas, mas a pergunta é: Existe a possibilidade de um novo HarmoKnight? Ou a equipe de Pokémon sempre estará ocupada com sua franquia principal? Este jogo ficaria perfeito no smarthphone, não acha?
Anônimo "Harmônico" da Silva

Você tem toda razão! HarmoKnight, aquele simpático e divertido jogo da Game Freak para o 3DS se encaixaria perfeitamente no celular! Infelizmente esse jogo nunca mais foi mencionado por eles, então, por enquanto, não dá pra imaginar uma continuação/nova versão nem pra mobile nem pra consoles... mas quem sabe, né! Afinal, eles já lançaram vários jogos de Pokémon para mobile, então por que não dar uma chance a esse cavaleiro cheio de ritmo também, não é? E acho que falta de tempo por causa de Pokémon não deveria ser um problema, já que eles tiveram tempo para fazer o jogo original (e convenhamos que eles devem estar meio enjoados de Pokémon, e uma chance de trabalhar em algo diferente deve ser bem-vinda xD).


Bom dia, pedra linda! Teremos Netflix para o Switch ??
Anônimo "Randolph" da Silva
Bom, a última informação, vinda do próprio vice diretor da Netflix é que eles estão totalmente dispostos a adaptar uma versão do serviço de streaming para o Switch, mas aparentemente a culpa disso não ter acontecido ainda é da própria Nintendo, que queria que o lançamento do console estivesse bem voltado para games, sem muita interferência de outros tipos de serviço. Portanto, quem sabe agora que o Switch já provou que é um console incrível, a Nintendo pode pensar em outras coisas menos críticas, como o suporte à Netflix.

Netflix, também quero uma assinatura vitalícia.
É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google