Perguntas dos Leitores

N-Blast Responde #363: Monster Hunter e GTA V no Switch?; Danganronpa; jogos esquecidos; e mais!

Confiram toda a minha sabedoria com as melhores perguntas enviadas pelos leitores na MINHA página no MePergunte. Leia tudo ou... PEDRALITY! ¬¬'


Súditos pedrásticos de plantão, preparados para um fim de semana repleto de jogatina e de muitos chocolates? A Páscoa está logo aí, portanto não esqueçam de limpar as mãos antes de jogar para não lambuzar o seu Switch ou 3DS, hein? No N-Blast Responde dessa semana, respondo perguntas sobre a série Danganronpa no Switch; indicações de jogos para o 3DS, séries esquecidas, a possibilidade ports de Monster Hunter e GTA V no Switch e mais! Leiam tudo e Feliz Páscoa!

Pedra, eu amo a série Danganronpa e adoraria ver ela no Switch ou 3DS mas eu não sei se isso sequer é possível. Me diz a Spike Chumsoft tem um acordo ou algo do tipo com a Sony que só permite lançar jogos no PlayStation ou ela pode lançar no Switch se ela quiser?
Anônimo "Danganronpa" da Silva
Pode até ser que haja um acordo entre a Spike Chunsoft e a Sony para que a série Danganronpa seja lançada apenas para consoles da Sony, já que ela também está disponível para PCs. Ainda assim, acredito que seja possível que a série apareça no Switch (no 3DS já não creio). Inclusive, em janeiro deste ano, o jogo Danganronpa V3: Killing Harmony apareceu em pré-venda em uma loja francesa, com data de lançamento para 20 de julho de 2018, mas depois foi retirado. Como era de se esperar, isso levantou o rumor de que o jogo chegaria para o Switch, mas até agora não foi confirmado. Ainda há esperanças.


Qual a forma mais fácil (e barata) de comprar um 3DS no Brasil?
Anônimo "Procurando um 3DS" da Silva
Talvez não haja uma forma fácil propriamente de encontrar um produto eletrônico barato no Brasil. O mais recomendado é o de sempre: pesquisar bastante. De preferência, em lojas online de confiança. Outra forma é comprando usado, já que muita gente está migrando ou já migrou para o Switch e está vendendo o seu 3DS em ótimo estado de conservação. Mas neste caso é importante conferir bem o produto e testá-lo. Seja qual for a sua escolha, desejo toda sorte na compra. ;)


Pedra, eu queria comprar algum desses jogos para 3DS: Project X Zone, Fossil Fighters: Frontier ou Code Name: S.T.E.A.M. Você me recomenda esses jogos?
Anônimo "Recomendação" da Silva
Na minha opinião pedrástica, se você tiver que escolher apenas um desses três jogos, eu iria de Project X Zone, que é um divertido crossover com vários personagens marcantes da Capcom, Sega e Namco Bandai. Code Name: S.T.E.A.M também é divertido, apesar de não ter feito jus ao hype em torno do seu lançamento. Fossil Fighters: Frontier, por outro lado, não está entre os jogos que recomendaria, apesar de também não ser terrível.


Olá de novo dona Pedra. Eu sou o Anônimo Harmônico de outro dia que perguntou do HarmoKnight. Gostei bastante também sobre vc falar de Golden Sun já que é outro jogo esquecido. Mas gostaria de saber... Tem como nós fãs fazermos alguma coisa destes games no limbo? Tipo recados nos canais da Nintendo ou se ainda existem os sites oficiais para interagir e notificar as empresas que ainda estamos no aguardo de novidades? Às vezes penso que a única solução pra reviver estes e outros clássicos seria apelar para as Super Esferas do Dragão ou mesmo chamar o Orochimaru para um Games Edo Tensei.
Anônimo "dos Jogos Esquecidos" da Silva
As empresas de games, por mais que tenham pessoas que gostem de jogos, têm que pensar também no lucro e no risco do investimento, além do interesse dos próprios desenvolvedores. Se muita gente (muita mesmo) estiver interessada, é mais fácil que uma franquia seja retirada do limbo - mas não é garantido. Uma coisa que tem sido muito comum, até pela facilidade de participação, são as petições online. Seria necessário um número bem elevado de assinatura, o que é bem difícil, mas vale a tentativa, já que o esforço não é tão grande, apesar da Nintendo afirmar que as petições não influenciam no desenvolvimento de jogos. Mas se eu encontrasse as Esferas do Dragão, eu pediria um jogo exclusivamente MEU, onde o Alfacinho é explodido o tempo todo. XD


Olá Pedra Mística que sabe de tudo (ou quase porque você não é o Akinator kkkkkkk), tudo bem?Infelizmente não vai da pra eu comprar o Novo 2DS ;-; e continuarei com o meu 3DS antigo e tenho uma dúvida: os jogos mais recentes (tipo Pokémon Ultra Sun e Moon) e os próximos jogos (como o Remake de Luigi Mansion, o novo Wario Ware, o port de Captain Toad e o Remake do Mario & Luigi: Bowser's Inside Story) irão funcionar no meu 3DS antigo (o pequeno, não o XL)?
Anônimo "do bom e velho 3DS" da Silva
Akinablergh. Sou mais EU. O Akinator que deve fazer perguntas aqui para poder dar respostas, usando do meu conhecimento pedrástico. Nada foi dito sobre esses jogos que você citou serem exclusivos do New 3DS e é bem provável que não serão. Pode até ser, entretanto, que rodem porcamente no 3DS antigo, como foi o caso do Hyrule Warriors Legends, mas eu acho improvável. Acredito que eles rodem bem no 3DS antigo.


Pedra linda!! Por que não temos o novo Monster Hunter no Switch, sendo que fez tanto sucesso nas versões do Wii... E o GTA V, acha que sairá para o Switch também?
Anônimo "Ports" da Silva
O Monster Hunter: World não foi lançado para o Nintendo Switch e provavelmente não será. O próprio presidente da Capcom, Haruhiro Tsujimoto, disse que se trata de uma adaptação difícil de fazer, pois o Switch tem características próprias. É bem verdade que o Adam Boyes, ex-diretor de produção da Capcom e atual CEO do Iron Galaxy Studios, responsável por diversos ports, inclusive da versão de Skyrim para o Switch já demonstrou interesse em portar o Monster Hunter: World para o híbrido da Big N. Seja como for, a Capcom não demonstrou interesse nesse port.

Já sobre o GTA V, apareceram apenas rumores de uma possível chegada do mesmo ao Switch, mas nada de realmente concreto. Eu acho pouco provável que o jogo de fato seja portado para o Switch. Mas mesmo que não seja, espero que ao menos o próximo Red Dead Redempion seja projetado já pensando em uma versão para o Switch. Ficamos na torcida.


É isso aí, galera pedrástica, o N-Blast Responde por ora acabou. Você pode conferir outras respostas e mandar perguntas na página do N-Blast Responde no MePergunte para eu demonstrar toda a minha sabedoria. Elas serão respondidas, talvez até esclarecidas, e as melhores aparecerão aqui na semana que vem!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google