Tatsumi Kimishima deixará o cargo de presidente global da Nintendo

Shuntaro Furukawa assumirá o cargo de presidente global da Nintendo.


Tatsumi Kimishima, de 68 anos, assumiu temporariamente o cargo de presidente global da Nintendo após a morte de Satoru Iwata em 2015, no entanto. A Nintendo anunciou hoje que Kimishima deixará as funções de diretor representativo e de presidente global da Nintendo no dia 28 de Junho.



Ele será substituído por Shuntaro Furukawa, de 46 anos, que atualmente está no conselho da Nintendo e da The Pokémon Company. Furukawa está na Nintendo desde 1994. Ele foi fundamental no planejamento do Switch e tem planos para novos produtos e serviços para expandir os negócios da Nintendo.

De acordo com o site Nikkei, Tatsumi Kimishima permanecerá na Nintendo como conselheiro.

Fonte: Nintendo, Nikkei

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google