SEGA Ages é anunciado para Nintendo Switch

Iniciativa que reúne clássicos da SEGA será lançada no terceiro trimestre.


Diferentemente de seus antecessores, o Nintendo Switch ainda não possui o serviço de Virtual Console para disponibilizar jogos retrô na eShop. Mesmo assim, a Sega encontrou uma alternativa para trazer seus clássicos para o console híbrido da Big N.


SEGA Ages foi anunciado oficialmente para o Switch. Desenvolvida pelo estúdio M2, responsável pelos ports dos jogos retrô da Sega na linha 3D Classics no Nintendo 3DS, a iniciativa traz os clássicos da companhia para o console híbrido. Os primeiros cinco jogos da série SEGA Ages também foram revelados: Phantasy Star e Alex Kidd in Miracle World, ambos do Master System, Thunder Force IV e Sonic the Hedgehog, ambos do Mega Drive, e a versão de arcade de Gain Ground.

Segundo a companhia, SEGA Ages manterá esses jogos fiéis aos originais, mas também irá incorporar novos recursos de jogabilidade. SEGA Ages será lançado para o Switch em algum momento entre junho e setembro de 2018.


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google