Tatsumi Kimishima reforça suporte ao 3DS para além de 2019

O presidente da Nintendo afirmou que a empresa pretende alavancar a biblioteca de jogos no portátil.

O presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, confirmou que a empresa pretende manter suporte ao Nintendo 3DS em 2019 e além. A informação foi dada durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa no ano fiscal de 2017.


Segundo Kimishima, a família de portáteis vendeu 72 milhões de unidades em todo o mundo. Ele afirmou que o plano da Big N para os próximos anos é alavancar a biblioteca de jogos disponíveis como forma de engajar tanto os donos mais antigos de 3DS quanto os que acabaram de comprar o portátil. "Estamos investigando estratégias para fazer isso", ele disse

O presidente da Nintendo relembrou que a empresa anunciou, no último Nintendo Direct, seis novos jogos para a plataforma a serem lançados até 2019, entre eles os remasters de Luigi's Mansion e Mario & Luigi: Bowser's Inside Story. Kimishima também confirmou que novos softwares estão sendo preparados.

Fonte: Nintendo

Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google