Nintendo afirma que 3DS continuará existindo junto com Switch

Mesmo com o Nintendo Switch em alta, o console portátil da Nintendo não deixará de receber suporte.



A Nintendo afirma que manterá o suporte para o 3DS ainda por muito tempo. O Switch está sendo realmente um grande sucesso, o que faz com que ele seja o centro das atenções  da empresa no momento. Mesmo com esse grande foco, a empresa afirma que o 3DS continua sendo vendido e ainda tem vários jogos em desenvolvimento. Na semana passada foi questionado, na reunião financeira da  Nintendo, e confirmado, que os jogos para o 3DS continuarão a ser produzidos além de 2019.


Surgiu também a duvida se o 3DS poderia coexistir com o Switch e Tatsumi Kimishima disse que esse pensamento é valido, pois o Switch é considerado um console de mesa que pode ser, ou não, levado com você. Ele ainda acrescenta que essa situação pode mudar se o Switch deixar de ser um console de todos em uma casa para um console por pessoa. Mesmo isso ainda não sendo tão viável devido ao preço do console. Enquanto houver demanda o 3DS continuará sendo fabricado e ele enxerga os dois coexistindo a partir desse ponto.
Fonte: Nintendo.jp


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google