Top 10

Super Smash Bros. (Switch): os melhores vilões que poderiam ser adicionados ao elenco

Donos de um charme excêntrico. Confira as melhores opções de vilões que a Nintendo tem para colocar no novo Super Smash Bros..


Vilões são cruéis, frios, violentos e macabros. Eles capturam princesas e prendem animais indefesos em cápsulas, porém, mesmo realizando atos tão maléficos, ainda existem muitas pessoas que adoram os malvadões. Seja pelo carisma ou pela sensação de tensão que eles causam, é fato que o charme dos integrantes do lado sombrio da força causam um grande "ame ou odeie" no público.

No entanto, apesar de ser quase impossível, ainda existe uma maneira de agradar a todos. Disponibilizar os vilões em um jogo de luta permitiria que os jogadores distribuíssem pancadas nos malfeitores e, ao mesmo tempo, ofereceria a opção de controlá-los para causar o caos. De olho nesta oportunidade, a Nintendo é dona de muitas franquias com vilões carismáticos e poderia aproveitar a crescente popularização dos antagonistas para incluí-los no jogo de luta mais esperado de 2018, Super Smash Bros. (Switch).

Por estas razões, resolvemos listar os dez melhores vilões que poderiam ser adicionados no icônico crossover da Big N. Para compor a lista, buscamos dar preferência para os personagens que apresentam os seguintes fatores: popularidade, poderes, facilidade de ser implementado, diversidade de movesets e possíveis jogadas de marketing que cada um ofereceria.
Bowser não aguenta mais esperar a chegada dos seus companheiros de crime e já foi se preparar.

10) Mr. Sandman (Punch-Out)

Dono de um recorde de 31 vitórias e apenas uma derrota, o campeão mundial da WVBA possui um punho capaz de mandar qualquer um para o mundo dos sonhos. Mr. Sandman seria uma reimaginação das mecânicas do Little Mac, porém com diferenças gritantes na jogabilidade devido aos estilos de luta contrastantes dos dois.

O campeão é bem mais casca-grossa que o pequeno Mac e puniria com punhos extremamente poderosos e precisos os desafiantes que tentassem abusar de sua pouca mobilidade. No entanto, apesar de ser corpulento, Mr. Sandman poderia apresentar um jogo aéreo bem mais dominante que o de Little Mac, graças ao golpe "Dreamland Express", no qual ele executa três uppercuts devastadores em questão de segundos.
Se der uma piscadinha, talvez você já esteja dormindo fora da arena.

9) Wolf O'Donnell (Star Fox)

Se a equipe Star Fox pode ter dois lutadores, por quais razões os Star Wolf também não podem ter ao menos um representante nos ringues da Nintendo? O pobre Wolf foi abandonado por Sakurai em Super Smash Bros. Brawl (Wii) e deixou muitos fãs querendo a sua volta até hoje. Além de ser bem fácil de ser implementado no próximo jogo, a possível volta do lobo renegado seria uma ótima oportunidade para finalmente tornar os personagens de Star Fox totalmente diferentes uns dos outros.

Wolf poderia manter as mesmas características que tinha em Brawl, porém contaria com novos ataques para diversificar ainda mais a sua jogabilidade e teria seu visual atualizado para fazer jus ao último título da franquia, Star Fox Zero (WiiU). A opção de transformá-lo em um personagem totalmente diferente dos seus parceiros de franquia também é excelente e pode gerar a criação de golpes tão icônicos quanto o Shine e o Fox Fire, característicos do Fox Mccloud.
Acho que já vi essa pose em algum lugar...

8) Ganondorf (The Legend of Zelda)

Você deve estar se perguntando por que diabos o Ganondorf está nesta lista, afinal ele participa da série de luta desde o Melee. Errado! O Ganondorf presente em Smash Bros não é o mesmo indivíduo encontrado na série The Legend of Zelda. O nosso querido vilão foi adicionado às pressas em Super Smash Bros. Melee (GC) e acabou se tornando um mero "clone" do Captain Falcon até hoje. O verdadeiro rei dos Gerudos não é um brutamontes corpulento que usa apenas os punhos para lutar, na realidade, ele é quase o completo oposto.

Durante todas as suas aparições, Ganondorf provou-se ser um espadachim extremamente habilidoso e um feiticeiro exímio, capaz de flutuar e soltar magias mortais. Com tantas possibilidades de movesets diversos, é uma enorme injustiça limitar o ditador de Hyrule a ser apenas um simples clone de última hora. Porque, convenhamos, o maior vilão da franquia mais aclamada da Nintendo merece muito mais que isso, né!?
Quando ele faz essa cara é por que o Ping-Pong vai rolar solto!



7) Black Shadow (F-Zero)

Com a exclusão do antigo Ganondorf, a Nintendo iria decepcionar muitas pessoas que ainda gostavam da jogabilidade dele. A melhor solução para este problema seria dar o antigo moveset do rei dos Gerudos para outro lutador, e todos sabemos que não existe personagem melhor para receber um moveset de clone do Captain Falcon do que, literalmente, um clone do Captain Falcon.

Black Shadow é o "Dick Vigarista" sombrio das corridas intergaláticas de F-Zero. Sem nenhum escrúpulo, o vilão é conhecido por sabotar as pistas e explodir brutalmente os seus adversários por puro prazer. Observando atentamente o criminoso mais procurado da galáxia, pode-se notar que ele se encaixa perfeitamente com o estilo de jogo do atual Ganondorf. As cores, a imponência e, até mesmo, os golpes "trapaceiros" já estão lá, só aguardando um portador mais adequado para utilizá-los.
Esqueci de falar que ele faz cosplay de Batman nas horas vagas.











6) King Boo (Luigi's Mansion)

Vamos ser sinceros, Bowser é o vilão mais fracassado da história se for comparado ao rei dos fantasmas. Mesmo tentando milhares de vezes em mais de 50 jogos, o lagartão não conseguiu derrotar Mario nenhuma vez, enquanto o Big Boo foi o vilão principal apenas duas vezes e, em todas elas, conseguiu capturar o bigodudo com enorme facilidade.

A assombração poderia ser um dos personagens mais escorregadios de todo o elenco de lutadores, podendo se tornar inatingível durante vários movimentos. Aliado de ótimos recovers e ataques aéreos, o estilo de jogo do fantasmão se concentraria em abusar de provocações e mind games para entrar na cabeça dos seus adversários.
Acho que alguém exagerou na maquiagem aí, hein?

5) Dr. Eggman (Sonic the Hedgehog)

Mesmo pertencendo a Sega, já é fato que Sonic se tornou um lutador de carteirinha da franquia Smash Bros.. A parceria amigável das duas empresas indica que é apenas questão de tempo até outros personagens dos jogos do ouriço aparecerem no crossover da Nintendo. Nessa disputa pela vaga, o cientista Dr. Eggman passa na frente do ouriço Shadow graças ao diverso arsenal de armas que ele pode oferecer para criar uma jogabilidade completamente nova.

Pilotando qualquer um de seus inúmeros robozões, o arqui-inimigo de Sonic seria o primeiro lutador a utilizar um mecha nas arenas da Nintendo, já que o Bowser Jr. tecnicamente pilota um "carro". Eggman abusaria do enorme alcance de suas armas para lutar a longa distância e tentar renovar este estilo de luta que é tão pouco utilizado na franquia Smash Bros..
Com um nariz desses, ele já pode competir com o Wario.


4) Ghirahim (The legend of Zelda)

O vilão mais excêntrico e misterioso desta lista caiu nos braços dos fãs por apresentar uma aparência andrógena e uma personalidade totalmente maluca. Alvo de várias fanarts por toda a internet, Ghirahim é o personagem mais "fabuloso" da Nintendo e sua possível adição no novo Smash pode ser uma ótima oportunidade de representar e atrair a atenção da comunidade LGBT para o jogo.

Quando o assunto é luta, não deixe a aparência delicada dele te enganar. Ghirahim é o espadachim mais ágil que Link já enfrentou e tem um considerável talento mágico que o torna capaz de vários feitos, como se teletransportar, materializar objetos no ar, convocar tornados e realizar telecinese. Dito isto, a Nintendo deveria aproveitar que os poderes de Ghirahim são tão únicos para trabalhar em cima do moveset dele de maneira criativa, com foco especialmente no poder de materialização que permite diversas possibilidades.
Alguém avisa ele que esse corte já saiu de moda há muito tempo.








3) King K. Rool (Donkey Kong Country)

Apesar dos esforços recentes da Nintendo para criar novos inimigos para Donkey Kong, ainda há de se encontrar um vilão mais icônico do que o grande rei dos Kremlings, King K. Rool. Mesmo desaparecido há um bom tempo dos jogos da franquia, os fãs ainda clamam fervorosamente pela inclusão do arqui-inimigo do gorilão no crossover da Nintendo, como visto na última votação do Smash Bros. Fighter Ballot, na qual o chefão dos Kremlings recebeu muitos votos e quase chegou a ganhar o concurso.

King K. Rool é um dos personagens mais fortes e resistentes do universo de Donkey Kong, mesmo que sua enorme barriga de chopp tente dizer o contrário. Dono de feitos impressionantes, como causar terremotos com apenas um simples pulo, o vilão ainda é tão ágil quanto o Diddy Kong e pode atirar balas de canhões para acertar seus oponentes de longe. Os movimentos dele seriam compostos basicamente por socos e chutes, mas K. Rool se destacaria entre os demais por causa de seus golpes especiais que são capazes de, literalmente, fazer o chão estremecer.
Até mesmo os vilões tem que se preocupar com a conjuntivite




2) Hades (Kid Icarus)

Inspirado na mitologia grega, Hades é o vilão principal de Kid Icarus: Uprising (3DS) e, logo na primeira aparição, já conquistou de vez o coração dos jogadores com a sua personalidade sarcástica. Sempre fazendo piadinhas e quebrando a quarta parede, Hades foi uma das maiores surpresas da nova aventura do anjinho Pit e vem sendo elogiado como um dos vilões mais carismáticos, estilosos e assustadores que a Nintendo já criou. Além disso, a presença dele no novo Smash também pode servir para atrair o interesse dos fãs da mitologia grega.

Dizer que Hades é, simplesmente, o deus do submundo já é o suficiente para relatar o quão poderoso ele é. Em combate, Hades se alimenta de almas para ficar mais forte e utiliza tanto o corpo-a-corpo quanto as suas magias negras para desintegrar os oponentes. Seu estilo de jogo no novo Smash Bros poderia ser bem puxado para a agressividade, sendo que abusar de sua força divina para atingir os inimigos a todo momento seria essencial para jogar bem com o deus do submundo.
Pode não parecer, mas ele aprendeu a contar piadas com o tio do pavê.

1) Sylux (Metroid Prime) 

Pera, pera, peraí! Vocês estão insinuando que esse vilãozinho desconhecido é o melhor vilão para ser adicionado no novo Smash Bros? Sim, estamos, e com boas razões por trás. Pensem comigo, Metroid Prime 4 foi anunciado como o principal carro-chefe do Switch nos próximos anos e, ao que tudo indica, o principal antagonista do jogo será o caçador de recompensas, Sylux. A adição dele no elenco de lutadores seria uma enorme jogada de marketing para promover o mega-lançamento de Metroid Prime 4, visto que a Nintendo vem gerando um hype imenso ao redor do vilão ao deixar indícios de que ele irá retornar em todos os finais dos últimos jogos da série Prime.

Tudo isto, somado ao fato de que só temos a Samus representando a franquia Metroid em Smash Bros., mostra que não existe hora melhor do que agora para adicionar um novo personagem da franquia. O moveset de Sylux serviria basicamente como uma demonstração dos poderes que ele irá apresentar no novo jogo e, caso fosse bem recebido pelos fãs, só aumentaria ainda mais o interesse pelo futuro blockbuster da Nintendo.
Se deus quiser a Nintendo vai atualizar o visual dele em Metroid Prime 4...



Menção honrosa: Ridley

É, desta vez não deu para o grande pirata espacial. Talvez o personagem mais requisitado pelos fãs para aparecer no elenco de lutadores de Smash Bros., Ridley provavelmente nunca vai ter sua chance por uma única razão: ele é grande demais. A altura do bichano é praticamente o quádruplo da sua rival Samus e encaixá-lo num jogo de luta seria bem complicado, principalmente para balanceá-lo em relação aos demais.
Como tá o clima aí em cima, Ridley?

E você, acha que faltou algum vilão na lista? Deixe um comentário logo abaixo nos contando.

Revisão: Vinicius Veloso

Estudante de jornalismo que não vê a hora de achar um estágio. Apaixonado por videogames e esperando o fim de Hunter x Hunter e Berserk desde que me entendo por gente.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google