Yuji Naka, designer do Sonic, revela que gostaria de ter trabalhado na Nintendo

Após sair da Sega, Naka queria trabalhar na Big N, mas nunca recebeu uma ligação.


Yuji Naka é um designer, programador e produtor que trabalhou mais de duas décadas na Sega. Ele foi um dos responsáveis pela criação de Sonic the Hedgehog, o primeiro jogo da série lançado para Mega Drive 1991, e atuou no desenvolvimento de outros jogos do ouriço. Naka deixou a Sega em 2006, fundando o estúdio Prope e, no início desse ano, ingressou na Square Enix.


Curiosamente, em uma antiga entrevista para a revista Nintendo Dream e recentemente traduzida pelo shmuplations, Naka revelou que seu futuro poderia ter sido diferente após sair da Sega. O designer do Sonic disse que seu desejo era ter trabalhado na Nintendo e que tentou se aproximar da gigante japonesa.

"Quando estava voltando de Tóquio para minha casa em Osaka, decidi parar na sede da Nintendo, em Quioto. Eu realmente queria ver quanto tempo levaria para eu ir de Osaka para os escritórios da Nintendo [risos]. Entretanto, quando parei meu carro no estacionamento, um segurança saiu e começou a me olhar desconfiado. Fiquei com medo e decidi ir pra casa [risos]. Se aquele segurança não estivesse lá, quem sabe o quão diferente meu futuro poderia ter sido... [risos]", contou Naka,

Ele revelou ainda que esperou uma ligação da Nintendo, mas que isso nunca aconteceu. "Enquanto estava lendo livros [de como 'Começar sua própria empresa'], recebi uma ligação de uma desenvolvedora third-party perguntando se eu gostaria de trabalhar com eles. Mas, a verdade, era que eu estava esperando uma ligação da Nintendo", disse o designer.

"A razão pela qual pensei isso foi que, alguns meses antes de eu sair da Sega, ouvi uma história de outro programador de uma grande empresa de jogos que havia deixado seu emprego e foi chamado pela Nintendo. Eu estava tipo, 'Uau, isso poderia acontecer comigo também!' [risos]. Então, quando eu saí da Sega, tinha uma ligeira esperança de que receberia uma ligação... mas isso nunca aconteceu [risos]. Foi triste", lamentou Naka.

Já imaginou se a Nintendo tivesse contratado Yuji Naka?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google