Zelda do NES se passa inteiramente na Death Mountain de A Link to the Past

O livro The Legend of Zelda Encyclopedia revela a curiosa informação.


Nesta semana, a edição em inglês do livro The Legend of Zelda Encyclopedia foi lançada. Além de encher os cofres da Nintendo com muitos Rupees, a obra permite aos fãs descobrirem diversos detalhes de artes, informações e explicações de itens, inimigos, mapas, localidades e relacionamentos entre personagens da franquia lendária.


Uma curiosidade recém-descoberta em The Legend of Zelda Encyclopedia foi que The Legend of Zelda (NES) é situado inteiramente na Death Mountain the The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES) e A Link Between Worlds (3DS). Um trecho do livro também confirma que o primeiro Zelda se passa em uma pequena parte do mapa de Zelda II: The Adventure of Link (NES).
"Em The Legend of Zelda, a missão de Link para derrotar Ganon é situada em uma fração do espaço visto neste mapa de A Link Between Worlds. Ao alinhar a fonte de água fluindo da montanha, você pode ver que eles possuem a Death Mountain ao norte e um cemitério a oeste.

Você não pode ver Hyrule Castle ou outras vilas em The Legend of Zelda, mas é possível que as pessoas vivam ao sul de onde o mapa termina. Outra diferença é que a água em A Link Between Worlds flui para um lago, mas em The Legend of Zelda ela flui para o mar."


A versão comum do livro The Legend of Zelda Encyclopedia já está disponível na Amazon brasileira por R$ 149,15, enquanto a versão Deluxe está a venda por R$ 266,50.



Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google