Nintendo é a marca mais comentada nas redes sociais durante a E3 2018

Dados são da empresa de monitoramento Crimson Hexagon, que classificou Super Smash Bros. Ultimate como um dos jogos mais discutidos na internet.



A E3 2018 trouxe muitas novidades das maiores produtoras de jogos, as quais resultaram em comentários, posts e discussões nas redes sociais. Segundo a empresa de monitoramento de dados norte-americana Crimson Hexagon, os anúncios da Nintendo tornaram-na a marca de games mais comentada na internet durante os principais dias do evento.


De acordo com levantamento feito pela empresa, mais de 4,5 milhões de posts sobre a E3 foram feitos em todas as redes entre 10 e 12 de junho. Desse total, a Nintendo ficou com 29% da discussão, seguida por Bethesda, Microsoft e Sony.













Na pesquisa sobre títulos mais comentados, Super Smash Bros. Ultimate, para Nintendo Switch, ficou em segundo lugar, com 105 mil posts sobre o jogo, atrás apenas de Kingdom Hearts III, da Square Enix.











O novo game de luta da Big N também esteve entre os 15 anúncios mais bem recebidos pelos internautas, com 72% de publicações positivas.








Jornalista, analista de mídias, PcD e entusiasta de games desde que jogou Pokémon Azul no Game Boy Color nos anos 90. De lá para cá, tenta aproveitar ao máximo todos os consoles no pouco tempo que a vida adulta permite. Se não está escrevendo para o Blast ou demorando anos para zerar um jogo, está no Twitter (@DanielMorbi) e no Instagram (@danielmorbi_)


Disqus
Facebook
Google