Reggie explica porque o novo serviço online da Nintendo é o sucessor do Virtual Console

Presidente da Nintendo norte-americana entende que o simples fato do serviço oferecer jogos clássicos como bônus é um fator que embasa sua afirmação.

Desde novembro de 2006, quando o Wii chegou às lojas de todo o mundo, um dos serviços mais famosos da Nintendo em ambiente online foi lançado: o Virtual Console. A possibilidade de comprar digitalmente jogos clássicos foi tão bem recebida pelos consumidores que o 3DS e o Wii U repetiram a fórmula. Por outro lado, isso não ocorrerá da mesma maneira no Switch. Neste caso, os títulos serão disponibilizados por meio do serviço de assinatura da empresa, o Nintendo Switch Online.


Em recente entrevista concedida, Reggie Fils-Aimé explicou o porquê da Nintendo entender o novo serviço online do Switch como o sucessor do Virtual Console. Para o presidente da filial norte-americana da Big N, o fato de o Nintendo Switch Online oferecer jogos clássicos como parte de seus benefícios é um dos motivos que embasa seu pensamento:
O sucessor do Virtual Console é o Nintendo Switch Online, correto? Diante do fato de que iremos oferecer uma lista de jogos clássicos junto do serviço, você pode entender que esta é uma lousa que irá aumentar com o tempo. Muitos desses jogos receberão recursos online adicionais, que, obviamente, inexistiam. Essa é a visão que possuímos como a melhor forma de disponibilizar nosso legado de conteúdo clássico para o Nintendo Switch.

Quando o Nintendo Switch Online for lançado em setembro deste ano, os jogadores irão precisar pagar por uma assinatura se quiserem aproveitar seus jogos em ambiente online, uma mudança notável na política da empresa, que até então nunca havia cobrado taxa alguma para desfrutar deste tipo de serviço. Reggie, no entanto, está convicto de que as pessoas irão contratar o conteúdo pago por conta dos recursos que ele oferece:
Nós realmente acreditamos que nossos consumidores irão contratar o Nintendo Switch Online, e digo isso porque entendemos que oferecer multiplayer online, serviço na nuvem e obter acesso à conteúdos extras, como nossos jogos clássicos, é uma proposta fantástica por apenas 20 dólares ao ano. Isso nos permitirá continuar a oferecer uma lista variada de oportunidades do ponto de vista da experiência online.
Caso você ainda não esteja inteirado(a) nos principais pontos relacionados ao Nintendo Switch Online, é possível conferir perguntas e respostas do serviço clicando aqui.


Jornalista e ator nas horas vagas. Adoro animes e mangás, assim como leituras poéticas. Gamer desde sempre, com preferência pela Nintendo.


Disqus
Facebook
Google