Team Sonic Racing (Switch): novos detalhes e um trecho de gameplay são divulgados

Próximo jogo de corrida do ouriço azul será focado em corridas cooperativas.


Anunciado há poucos dias pela SEGATeam Sonic Racing será o próximo jogo de corrida do ouriço azul. Novas informações sobre o título acabam de ser divulgadas, incluindo um pequeno vídeo mostrando Sonic em ação e o uso de itens durante uma corrida.


Team Sonic Racing será um jogo focado em corridas cooperativas para 12 personagens, que são divididos entre quatro times. Ao fim de cada corrida, os pontos feitos por cada personagem são contabilizados ao placar de seus respectivos times. Dessa forma, a vitória vai depender do time como um todo e não estará garantida se somente um jogador tiver um bom desempenho.


O jogo vai oferecer formas de auxiliar os outros membros do seu time. Itens ofensivos e defensivos (os wisps, conhecidos de jogos do Sonic) podem ser coletados pelos circuitos e oferecidos para seus companheiros que precisam de uma mãozinha, assim como também será possível requisitar um item a eles. No vídeo abaixo, é possível ver o uso dos wisps em um circuito baseado na fase Planet Wisp, de Sonic Colors.



Algumas ações específicas, como passar um item para um companheiro, acertar personagens rivais com um item ou executar manobras aumentarão o medidor de energia do seu time. Uma vez cheio, esse medidor pode ser ativado para garantir um boost temporário para todos os membros da equipe.



Segundo o Kotaku, as corridas cooperativas e as mecânicas que permitem essa colaboração serão o principal diferencial de Team Sonic Racing. As partidas podem ser jogadas em modo single player, online com até 12 jogadores e localmente por tela dividida para até quatro jogadores. A inteligência artificial dos personagens foi avaliada como inteligente o suficiente para usar os recursos de cooperação.

Maiores informações de Team Sonic Racing deverão aparecer durante a E3, na próxima semana.

Fonte: Kotaku

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google