Top 10

E3 2018: não esqueça de nós! Dez jogos que merecem atenção

Games já anunciados podem contar com mais informações na E3.


Começou a E3, o palco dos sonhos que ocorre anualmente, sempre despertando a ansiedade dos fãs sedentos por informações e surpresas, trazendo à tona o sentimento e a euforia que só gamers conseguem sentir nesta época especial. Está aberta a temporada do hype.


A Nintendo faz sua apresentação no dia 12 de junho, às 13h de Brasília, em uma conferência digital no mesmo formato dos Directs. Após o lançamento do Switch, a Big N tem trabalhado para trazer lançamentos regulares e, apesar de ter ido muito bem nas últimas apresentações, nem todas as surpresas são mostradas no evento.

Os grandes destaques já foram previamente anunciados: Super Smash Bros — que teve um teaser com os personagens de Splatoon como a grande surpresa do último Direct, causando comoção e histeria — e o Pokémon, que dividiu os fãs em opiniões diferentes, divulgado através do trailer de Let’s Go Pikachu e Eevee. Vale lembrar que há um novo Pokémon prometido para 2019.

A Nintendo deve focar sua apresentação em torno desses grandes jogos. Mas o que seria do evento se não existissem alguns coadjuvantes? Há vários jogos que também foram previamente anunciados para os fãs ficarem de olho, pois podem pintar na E3 2018 com mais informações.

O top 10 desses jogos na lista abaixo leva em conta os seguintes pontos: os títulos já foram previamente anunciados e não possuem data de lançamento para este mês de junho.

10- WarioWare Gold (3DS)

Desenvolvido pela Intelligent Systems e com data de lançamento prevista para 03 de agosto, WarioWare Gold (3DS) é uma coletânea de antigos e novos micro-gamesminigames que duram poucos segundos, nos quais deve-se descobrir e executar a ação requerida antes que o tempo acabe — usando os recursos do 3DS, como o giroscópio, a tela de toque e até o microfone. Alguns deles são bem bizarros.

Desde o anúncio, em março, foram divulgadas pouquíssimas informações sobre o game, como a arte de capa e que serão 300 micro-games, aproximadamente — são esperados novos personagens. A Nintendo já informou que irá focar sua apresentação em jogos do Switch, mas podemos esperar gameplays e/ou novas informações deste jogo durante as lives da Treehouse, que ocorrem em três dias durante a E3. Será que pinta uma versão para o Switch?

9- Arena of Valor (Switch)

Anunciado em setembro de 2017, Arena of Valor da Tencent Games ainda não possui data de lançamento. O game é um multiplayer online battle arena (MOBA), desenvolvido especialmente para dispositivos mobile. No mesmo estilo de Dota 2 e League of Legends, o objetivo do jogo é trabalhar em equipe para proteger sua fortaleza, enquanto ataca e tenta destruir a base inimiga. Há vários heróis com características diferentes para escolher, inclusive alguns personagens da DC, como Batman e Mulher-Maravilha.

É possível jogar o game em 3x3 e 1x1, além do padrão de partidas em MOBA de 5x5. Seu diferencial se encontra em um modo single player. Infelizmente, tudo que se tem do jogo até agora é um beta focado em jogadores residentes da Europa. O Switch tem atraído alguns jogos multiplayer e free-to-play, como Paladins e, provavelmente, Fortnite. Logo, espera-se mais informações de Arena of Valor também. É de graça e aparenta ser muito bem desenvolvido, então vale a pena ficar de olho.

Neste momento, o game se encontra novamente com inscrições abertas para um novo beta fechado para a Europa. Para quem quiser tentar participar, basta preencher o cadastro aqui.

8- The World Ends With You: Final Remix (Switch)

The World Ends With You (TWEWY) foi lançado originalmente para o Nintendo DS, em 2007. Foi uma grata surpresa o anúncio de uma versão para o Switch, feito no Direct Mini, em janeiro deste ano. O game é um action-RPG da Square Enix que se passa no Japão moderno, em Shibuya. Neku, protagonista do jogo, acabou entrando sem saber como em um “jogo mortal” e precisa cumprir missões junto a uma garota chamada Shiki, para sobreviver.

No DS, o jogo possui um complexo e diferente sistema de batalha, usando a tela de toque e os botões direcionais para controlar dois personagens ao mesmo tempo. Já no Switch, foi prometido que haverá a opção de usar também o Joy-con em vez dos tradicionais controles de toque. Outra novidade dessa versão será a inclusão de um novo cenário. Desde o anúncio, só se sabe que o jogo sai este ano, ainda sem uma data de lançamento. Quem sabe surge mais informações agora na E3?

7- Luigi’s Mansion Remake (3DS)

Durante o último Direct, em março, fãs que especularam o retorno de Luigi’s Mansion na forma de um terceiro game ou port para o Switch receberam o anúncio de um remake para 3DS, e muitos se decepcionaram. A julgar que a base instalada do segundo jogo se encontra no portátil, talvez a Nintendo ainda esteja preparando o terreno para finalmente anunciar a sequência.

O site Nintendo Everything afirma que o game está sendo desenvolvido pela Grezzo. De informações oficiais, o que se sabe é apenas que o jogo terá algumas adições, como um mapa em tempo real e o modo Boss Rush. Algumas screenshots foram liberadas, mas o jogo permanece sem data oficial de lançamento, com apenas a promessa que chega neste ano e um “mais informações em breve” no site.

6- Captain Toad: Treasure Tracker (Switch / 3DS)

Captain Toad foi anunciado recentemente, em março, e será lançado em breve, no dia 13 de julho. O ótimo puzzle 3D da Nintendo chega com duas novas versões, uma para o Switch e outra para o 3DS. O game conta com novos cenários baseados em Super Mario Odyssey, e com um exclusivo sistema co-op para dois jogadores na versão do Switch. A última notícia é que a versão do híbrido ocupará apenas 1.4 GB no console, menos que os 1.9 GB da versão do Wii U. Em meio ao hype por tantos anúncios na E3, a dica é não esquecer de Captain Toad.

5- Travis Strikes Again: No More Heroes (Switch)

Em janeiro de 2017, durante o evento de apresentação do Switch, Suda51 subiu ao palco e os fãs de No More Heroes entraram em êxtase ao saber que uma sequência do game estava sendo preparada exclusivamente para o híbrido. Depois, o game recebeu trailer em agosto de 2017, durante a PAX West. Também houveram informações divulgadas em um Nintendo Direct em março e, depois, pela revista Famitsu, além de um gameplay na Game Developers Conference (GDC) de 2018.

A verdade é que o game não se trata de uma sequência direta, mas sim de um spin-off. A história se passa 7 anos após os eventos do segundo jogo. Travis é sugado por um videogame cancelado, chamado de Death Drive MK-II, e terá que passar por sete jogos de gêneros diferentes para se livrar deste problema. O diretor do jogo, Suda51, e o estúdio Grasshopper Manufacture encaram o sucesso de Travis Strikes Again como uma oportunidade para conseguir produzir No More Heroes 3 e levar a série adiante.

Outro desejo que faz com que o diretor frequentemente se pronuncie é o de Travis integrar o elenco de Smash Bros. Ultimamente, ele não tem tocado no assunto. Será que é dessa vez? O game é mais um que permanece sem data de lançamento revelada, apenas se sabe que deve sair ainda este ano.

4- Yoshi “2018”

A nova aventura do Yoshi foi anunciada durante a E3 de 2017, com um trailer e gameplay durante a Treehouse, e desde então mais nada foi dito ou mostrado sobre o jogo. Prometido como um título para 2018, o jogo, que ainda não tem nome e data oficial de lançamento, está sendo desenvolvido na Unreal Engine, e como é de costume na série, conta com uma belíssima direção de arte. Dessa vez, é baseada em utensílios caseiros e papelão.

Além da tradicional rolagem em 2D, o jogo conta com um sistema de profundidade em 3D nas fases, fazendo com que elas tenham dois lados, ou duas versões acessíveis. Será possível acertar o cenário no fundo para descobrir itens escondidos ou atacar inimigos. Jogando em co-op com um amigo, ao executar juntos um ground pound, a fase vira e é possível jogar pelo outro lado. Os fãs precisam de mais informações sobre Yoshi, Nintendo!

3-Fire Emblem “2018”

Com certeza o título mais obscuro dessa lista, Fire Emblem, ainda sem data de lançamento e nem ao menos um teaser ou uma imagem, foi anunciado em janeiro de 2017, durante um Direct dedicado à franquia. Os jogos da série são assinados pela desenvolvedora Intelligent Systems, e neste caso não será diferente.

Uma curiosidade é que este será o primeiro título em HD da franquia principal para consoles. O jogo mais atual é do gênero "Musou", e saiu recentemente com o nome Fire Emblem Warriors. Os últimos lançamentos principais da série chegaram ao 3DS, tendo o Wii recebido a última versão caseira do game. Como não houve mais nenhum comunicado, o título segue prometido para 2018. Com a chegada da E3, está mais do que na hora de um update.

2- Bayonetta 3

Bayonetta 3 foi anunciado durante o evento The Game Awards, por Reggie Fils-Aimé. Uma grata surpresa aos fãs da bruxa. Apenas um teaser foi mostrado, dando a entender que o jogo se encontrava apenas no início de seu desenvolvimento. No momento, permanece sem data de lançamento e é esperado que dê as caras somente em 2019.

Mas falando de bruxas, a E3 é um momento onde a magia acontece, e se espera um novo trailer de Bayonetta, já dando alguma pista de como deve se desenrolar a história e quem sabe algum novo recurso de gameplay. Pelo vídeo mostrado, Cereza parece estar com problemas para enfrentar seu inimigo dessa vez. Bayonetta 3 é desenvolvido pela Platinum Games e será exclusivo para o Nintendo Switch.

1-Metroid Prime 4

Se para Bayonetta bastou um teaser, a Nintendo precisou mostrar apenas a logo de Metroid Prime 4 (MP4) para levar os fãs à loucura. Isso aconteceu na E3 do ano passado, e muitos dizem que a empresa só precisou deste anúncio e o de Pokémon para ganhar como melhor apresentação da feira. Não que haja uma competição oficial.

Metroid Prime possui uma trilogia aclamada por fãs e crítica no Wii e GameCube devido ao belíssimo trabalho da Retro Studios. Muitos jogadores esperavam um port da trilogia para o Nintendo Switch, fato que ainda não ocorreu, mas eles dormem tranquilos sabendo que em breve Samus dará as caras no console.

Desta vez, o desenvolvimento não está por conta da Retro — eles permanecem trabalhando em uma propriedade intelectual (IP) misteriosa. Os rumores apontam que MP4 estaria nas mãos da Bandai Namco, o que faria sentido pelo seu bom relacionamento com a Nintendo e o trabalho feito em Smash Bros 4.

Ficaremos de olho na apresentação da Nintendo na E3, aguardando mais informações sobre a caçadora espacial mais amada do universo. Por que esse jogo está em primeiro lugar na lista? Com apenas o anúncio de uma logo, talvez o vídeo abaixo responda.

Menção Honrosa: Mario Kart Tour

O que seria de uma lista sobre a Nintendo sem Mario, não é mesmo? Já foi dito neste texto que a empresa deve realizar apenas anúncios para o Switch durante o Direct da E3, mas há o espaço das Treehouse lives para outros tipos de anúncios. Um jogo que foi anunciado para 2019 e ainda não possui nenhum detalhe é Mario Kart Tour, levando a franquia para o mobile.

A Nintendo vê o mercado de smartphones e tablets como uma boa opção hoje, e já tem vários títulos lançados para Android e IOS. Muitos deles funcionam como uma espécie de amostra da versão de console, adaptando a jogabilidade para os celulares e atraindo novos fãs para suas franquias. Entre eles está Super Mario Run, Fire Emblem Heroes e Animal Crossing: Pocket Camp, games que também têm sido bastante lucrativos para a empresa. 

Enquanto os fãs ficam no aguardo, resta a curiosidade e a imaginação para especular como será a nova roupagem de Mario Kart. Será que isso significa um MK9 a caminho?


E assim termina nossa lista de jogos que merecem sua atenção. Fique ligado no site para as notícias mais quentes sobre os anúncios da E3. Comente abaixo quais jogos ficaram de fora desse top 10 ou monte a lista que ficaria melhor para você.


Revisão: Gabriel Bonafé



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google