Nintendo cancelou um jogo de terror estrelado por Tingle

Desenvolvido pelo estúdio Vanpool, responsável pela série Dillon's, o estranho e curioso projeto infelizmente não viu a luz dia.


Tingle é um dos personagens mais icônicos da série The Legend of Zelda. Esse senhor de 35 anos de idade, e que diz ser a reencarnação de uma fada, apareceu pela primeira vez em The Legend of Zelda: Majora's Mask (N64) vendendo mapas da região de Termina. E não podemos nos esquecer do Koolo-Limpah, as famosas palavras mágicas ditas por ele.


Tingle se tornou extremamente popular no Japão, onde ganhou três jogos no Nintendo DS: Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland (único lançado no Ocidente), Tingle's Balloon Fight DSRipened Tingle's Balloon Trip of Love. Mas você sabia que o personagem quase estrelou um jogo de terror?

Em entrevista ao Kotaku, Kensuke Tanabe, produtor da Nintendo, revelou que um jogo de terror com Tingle como protagonista foi cogitado em 2010. Desenvolvido pelo estúdio japonês Vanpool, responsável por Freshly-Picked Tingle's Rosy Rupeeland e pela série Dillon's, o projeto não avançou e foi cancelado. "Olhando oito anos atrás, nós estávamos desenvolvendo um jogo de terror com o Vanpool que trazia Tingle como personagem principal, mas o projeto foi cancelado devido a uma variedade de razões", contou Tanabe.

Infelizmente o produtor não revelou mais detalhes do projeto cancelado. Já imaginou como seria um jogo de terror com Tingle?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google