Para produtor de Yakuza, o Nintendo Switch pode não ser a plataforma ideal para a série

Após o fracasso de Yakuza 1 & 2 HD no Wii U, Daisuke Sato acredita que o público do Switch não tem interesse na série.


O apoio de empresas third party nos consoles da Nintendo tem se tornado um assunto frequente nos últimos anos. Exceto pelas afirmações de falta de potência no hardware quando comparado aos concorrentes, a base instalada ou público-alvo, são poucas as terceirizadas dispostas a lançar ou adaptar seus jogos para as plataformas da Big N. Após a imensa dificuldade encontrada com a falta de apoio de third parties no Wii U, a Nintendo está tentando corrigir a situação com o Switch.

Entretanto, se você estava na expectativa para ver algum jogo da série Yakuza no Nintendo Switch, saiba que isso está bem longe de acontecer. Em entrevista ao site francês Gameblog, Daisuke Sato, produtor da série Yakuza, foi questionado a respeito da possibilidade do console híbrido da Nintendo receber algum título da franquia. O produtor disse que, após o fraco desempenho de Yakuza 1 & 2 HD no Wii U, o Switch pode não ser a plataforma ideal para desenvolver um jogo da série.


"Para ser realista com relação ao que aconteceu, Yakuza 1 & 2 para o Wii U foi um fracasso significativo. Mas nosso objetivo ainda é desenvolver para o máximo de plataformas possíveis, e sabemos que isso traz uma audiência extra, que nos permite atrair mais pessoas. Dito isso, quando se trata do Switch, estou convencido de que não seria a plataforma ideal para desenvolver os jogos da série Yakuza. Talvez o público não esteja esperando esse tipo de jogo no Switch. Talvez eles estejam acostumados com jogos diferentes. Essa pode não ser a plataforma ideal", completou Sato.

Lançado em 2013 para Wii U, Yakuza 1 & 2 HD foi o primeiro jogo da série a ser lançado para uma plataforma não pertencente à Sony, assim como foi o único jogo da franquia a chegar em um console da Nintendo. Pouco depois do lançamento, Toshihiro Nagoshi, criador da série, revelou que a versão de Wii U foi um teste e se mostrou desapontado com as vendas.

E você, gostaria de ver algum jogo da série Yakuza no Switch?


Desde que aprendeu a jogar videogames com Yoshi's Island e Donkey Kong Country 2, sempre é visto com um controle ou portátil da Nintendo na mão. Descobriu o amor por The Legend of Zelda com Ocarina of Time e sempre está querendo mais Zeldas. Gosta de escrever notícias, análises e bobagens aqui enquanto não está sonhando com um novo Silent Hill.


Disqus
Facebook
Google