Consumidores decidirão o futuro do DS Lite

É de praxe na indústria da tecnologia: Uma vez que uma nova versão de um produto é lançada é apenas questão de tempo até que sua antiga vers... (por Heitor De Paola em 06/03/2009, via Nintendo Blast)


É de praxe na indústria da tecnologia: Uma vez que uma nova versão de um produto é lançada é apenas questão de tempo até que sua antiga versão seja descontinuada. Com o iminente lançamento do DSi no ocidente no dia 5 de abril muitos estão se perguntando: A Nintendo deixará de produzir o DS Lite?

Em entrevista ao site MCV o gerente da Nintendo do Reino Unido, David Yarnton, disse o seguinte:

"Deixaremos o mercado decidir. Nós esperamos que algumas pessoas irão fazer a troca [dos portáteis], mas também antecipamos que atrairemos novos consumidores que ainda não haviam se decidido por um DS - as novas funções irão convencê-las. Há um incentivo extra."

Através disso acho bem seguro deduzir que o caminho será o mesmo seguido nos lançamentos de portáteis anteriores. Ainda veremos as versões Lite por um tempo à venda mas, provavelmente, uma vez que sua vendas caiam a um certo número, sua produção será descontinuada.

O DSi foi lançado dia primeiro de novembro do ano passado no Japão e teve um incrível número de vendas. Seu lançamento no resto do mundo está marcado para o dia 2 de abril na Austália, dia 3 na Europa e dia 5 nos Estados Unidos.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Erro ai, o Ds Lite por Dsi no ultimo paragrafo

    ResponderExcluir
  2. Poxa, so porque eu to pensando em comprar um DS agora que tá baratim :(

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google