Vem aí

Prévia: Grand Slam Tennis (Wii)

É inegável a diversão causada pelas disputas da modalidade tênis de Wii Sports . Mas também é inegável que depois de dez minutos você est... (por Gustavo Assumpção em 11/03/2009, via Nintendo Blast)

Untitled 1

grand-slam-tennis-10-20090310014903190_640wÉ inegável a diversão causada pelas disputas da modalidade tênis de Wii Sports. Mas também é inegável que depois de dez minutos você está xingando a Nintendo sem entender o porquê do game não oferecer nenhum modo mais aprofundado ou um campeonato mais difícil. A verdade é que as modalidades de Wii Sports funcionam muito mais como demo técnicas do que realmente um game em si. Demo técnica que finalmente é evoluída com Grand Slam Tennis recém-anunciado para o Wii.

Depois de outras tentativas não muito felizes no gênero – Top Spin 3 muito repetitivo, Sega Superstar Tennis não balanceado e New Play Control Mario Power Tennis com controles ruins – fica nas mãos da Eletronic Arts a chance de fazer o primeiro game de respeito do esporte no console da Nintendo.

grand-slam-tennis-2010-20090303004540741_640w

Grand Slam Tennis já está em desenvolvimento há quase dois anos (apesar do visual não demonstrar isso) e só apareceu para a imprensa há pouco mais de quinze dias. Ele é o primeiro projeto da EA a usar o novíssimo Wii MotionPlus – sensor que quando grand-slam-tennis-10-20090306044632048_640wacoplado ao Remote confere um reconhecimento da movimentação em 1:1 – ou seja: eles serão reconhecidos exatamente quando forem realizados. Isso garante uma precisão inimaginável nas disputas já que todos os movimentos se tornam automáticos.

Um dos pontos em que a EA considera chave para o sucesso do game e está mais investindo é no grand-slam-tennis-10-20090306044637048_640wmultiplayer. Com o crescimento da rede online da Nintendo, a produtora quer aproveitar e oferecer uma experiência bastante rica. Os demais modos de jogo ainda permanecem envoltos em um pouco de mistério – mas em breve devemos ter mais detalhes divulgados.

grand-slam-tennis-10-20090306044634688_640wFalando um pouco do visual, é difícil não ficar decepcionado com os modelos poligonais de personagens, quadras e principalmente da torcida. Tudo parece sem vida, chapado e extremamente tosco. Como o lançamento do game está ainda um pouco longe, pode ser que o visual ganhe uma melhora – e estamos torcendo para que isso ocorra.

Deixando o visual de lado, o resto promete. A começar pela licença oficial de Wimbledon – simplesmente um dos torneios Grand Slam mais tradicionais do mundo. Com isso, teremos versões oficiais de grandes tgrand-slam-tennis-10-20090310014906487_640wenistas como Roger Federer, Andy Roddick, Rafael Nadal, Pete Sampras e Bjorn Borg.

Mas o grande trunfo deve ficar mesmo para a jogabilidade. A EA tomou a atitude plausível de criar um tutorial para familiarizar os jogadores com as disputas oferecendo inclusive ícones que indicam a força ideal a ser aplicad   a nos movimentos para executar ações perfeitas. Quem testou garante que a precisão dos movimentos é incrível e os efeitos aplicados nas raquetadas com os botões A e B são muito eficientes.

Não há como negar que a EA está sendo bastante ousada ao criar um game de tão grande investimento no Wii. Resta saber como será o acabamento e se o visual não irá comprometer o game como um todo. Até agora quem testou garante que é o melhor game de tênis do console – o que convenhamos, nem é algo de outro mundo. EA Sports Grand Slam Tennis tem lançamento marcado para 18 de junho.


Estudante de Jornalismo, apreciador de rock britânico, pouco cuidadoso com as palavras, rico de espírito, triste com as relações nesse mundo e esperançoso com o futuro.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Esse parece legal. Vai tirar o estigma de jogos de tênis ruins pro Wii (eu espero).

    ResponderExcluir
  2. Cara achei muito legal. Os players se movem como se fosse de verdade ao dar smashes, saques, voleios, etc.

    ResponderExcluir
  3. disseram que a jogabilidade com motion plus é ruim -.-

    ResponderExcluir
  4. Gostei do estilo gráfico. :)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google