Blast from the Past

Blast from the Past: Castlevania III: Dracula’s Curse (NES)

Storyline: Ordem Cronológica (até o momento) - Episodio 3 Alucard, o filho do Drácula, acabou tendo um relacionamento com Sonia Belmont, m... (por Sonic Tales em 30/11/2009, via Nintendo Blast)

Storyline: Ordem Cronológica (até o momento) - Episodio 3

Alucard, o filho do Drácula, acabou tendo um relacionamento com Sonia Belmont, mas achou melhor fingir estar morto para não atrapalhar a vida de Sonia, afinal ela envelheceria e morreria enquanto ele continuaria jovem. Mas notícias sobre sua união profana com o filho do demônio correram a cidade, fazendo com que os Belmont fossem banidos. Sonia parte com seu filho e ninguém mais sabe notícias sobre eles. 1476, 26 anos depois, alguns seguidores de Drácula o trazem de volta a vida (normalmente são 100 anos pra o vampiro ressuscitar). Sua ira é tamanha que ele joga uma maldição sobre a cidade de Walrakia, cobrindo-a em trevas eternas, fazendo com que a força dos demônios fosse aumentada. Quando todas as esperanças parecem perdidas, surge um misterioso e corajoso viajante disposto a acabar com tudo isso. Ele se chama Ralph Trevor Belmont, filho de Sonia, decidido a acabar com a maldição do Drácula. O que ele não sabe é que bem antes dele, outros guerreiros do bem já estavam por lá: o pirata Grant Danasty, a maga Syfa Belnades e Alucard...



Este é meu Castlevania favorito. E também o favorito do produtor Koji Igarashi. Castlevania 3, a primeira vista pode parecer uma pacote de expansão do Castlevania original, pois jogando com Trevor é o mesmo que jogar com Simon. Mas basta terminar a primeira fase pra ver as mudanças. Além da melhoria na parte gráfica do jogo, neste jogo em vários momentos, é possível escolher o caminho a se seguir, isto é há várias fases alternativas, o que implica que para jogar todas as fases é preciso finalizar 4 ou 5 vezes. O soundtrack está ainda melhor, impecável, melhor que os dois anteriores juntos. A dificuldade em alta, e se achavam que a morte no primeiro jogo era difícil, é porque não viram o desta versão. Porém aqui há cheats para ganhar mais vidas e passwords pra salvar sua partida. O melhor de tudo, é possível usar outros personagens quando encontrados em alguns eventos de batalha. São eles:

Trevor Belmont - O herói deste episódio um dos mais poderosos Belmont, pois nasceu da união de uma Belmont com um meio-vampiro, porém o lado humano dessa união prevaleceu. Carrega a mesma arma, o Vampire Killer. As pessoas haviam banido os Belmont, mas agora ele se torna sua ultima esperança.
Poderes Especiais: Único capaz de usar todas as sub-armas - Força sobre-humana

Grant DaNasty - Grant, o pirata, estava indo para a reunião anual de sua família, quando teve a ingrata surpresa de encontrar toda a área atacada por monstros e sua família assassinada. Movido pela sede de vingança ele e seu navio partem para o castelo, mas o vampiro foi mais esperto. O navio acaba sendo dominado pelos monstros e Grant é amaldiçoado, sendo transformado em um monstro(um tipo de corcunda ou seria um Flea Man gigante), que agora é o guardião da Torre do Relógio. Livrando-o dessa terrível maldição, você terá acesso a uma das grandes apelações onde ele acessa áreas inatingíveis com facilidade. (melhor que o Alucard virando morcego)
Poderes Especiais: Cola nas paredes que você quiser.

Sypha Belnades - Essa vou detalhar mais por ser minha favorita . Não estranhem o visual de Sypha, ele usa muita roupa porque teme ser despresada por ser uma mulher, então prefere ser vista como homem. Sypha é uma poderosa maga capaz de manipular elementos naturais. Sabendo dos eventos em sua terra natal (maldição do Dracula) ela resolve torna-se uma caçadora de vampiros. Decide então invadir o castelo, porém um evento ocorre após ela cruzar a floresta das trevas. Ela cruza um jardim de estátuas e um momento de distração foi o suficiente para ser pega de surpresa pela rainha medusa, que selou seu destino... Sypha é transformada numa das estátuas. Para assegurar que aquela estátua irá ficar ali, um ciclope ficou de guarda no jardim. E Medusa parte num navio recém adquirido pelos servidores do vampiro. Se você seguir por este jardim encontrará a garota petrificada e poderá libertá-la...
Poderes Especiais: Magias dos Elementos, são os poderres mais fortes do jogo (na versão japonesa do jogo são ainda mais fortes, fazendo-a nesta versão, a melhor opção de parceria)

Adrian F. Tepes, 'Alucard' - Também meio humano e meio vampiro, porém aqui o lado vampiresco dominou. É o filho rebelde de Drácula. Numa promessa feita no leito de morte de sua mãe, Alucard prometeu impedir os atos maléficos de seu pai. Sabendo da derrota dos dois heróis Grant e Sypha, Alucard parte para as catacumbas onde fez um refúgio secreto(com seu caixão) para ponderar. Caso você passe por esta região será ele irá testá-lo. Lembrando que aqui Alucard não usa armas, apenas magias.
Poderes Especiais: Bolas de Fogo - Virar Morcego 

Castlevania 3, é ainda um dos melhores jogos de todos os tempos. Alé da tradição no soundtrack, as inovações na parte de roteiro, e a possibilidade de escolher mais personagens definiram os caminhos da série. Mas a saga continua, e dessa vez no nosso querido 16 bits, SNES.

Curiosidades

  • Na versão japonesa há várias diferenças: o cartucho tem um chip especial para o som, o que melhora muito (na fase da cachoeira por exemplo, o barulho aumenta e diminui de acordo com sua distância) ; Há significativas diferenças entre os personagens, como a arma de Grant default ser adaga(sub arma), e a força das magias de Syfa que são bem mais fortes nesta versão.
  • Apesar de ser o personagem mais dificil de se jogar, ALucard fez sucesso por colocar o jogador na pele de um vampiro. Em 1997, acabou ganhando uma repaginada num jogo onde ele é a estrela, Synphony of the Night. No mesmo jogo Sypha, Trevor e Grant fazem uma pontinha.

  • * Um dos momentos que mais me surpreeendeu na época, foi ao terminar o jogo com Syfa, onde ela tira seu capuz e mostra seus grandes cabelos loiros. Além dos quadros de animação nesse momentos serem muito bons pra época, fica claro uma insinuação de romance entre a maga e Trevor, como podemos noticiar pela imagem e pelo texto da seqüência.

  • Koji Igarashi gosta tanto deste jogo que sempre procura colocar referências a ele em quase todas as sequências.
  • Os 4 personagens do elenco estão presentes no jogo de luta da serie, Castlevania Judgement, para Nintendo Wii. Neste jogo são mencionados como os "LENDÁRIOS".
 
 
 

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Também considero Castlevania III um dos melhores jogos de todos os tempos! Joguei muito no NES e comprei de cara quando foi lançado pro VC. Excelente review!

    ResponderExcluir
  2. Realmente um ótimo review sobre um game que marcou minha infância/juventude. Um dos melhores Castlevania já lançados, e um dos melhores games que já joguei.

    ResponderExcluir
  3. Eu vi o especial do Castlevania no AVGN, realmente, esse me deu muita vontade de jogar, não mais que o 4, mas esse melhorou bastante o que o 2 estragou e o Super Castlevania IV aperfeiçoou ainda mais, eu realmente queria joga-lo, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  4. só uma pergunta como fas para o alucard virar morcego

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google