Blast from the Past: Castlevania: Circle of the Moon (GBA)

Storyline: Episódio 13 (até o momento) Richter Belmont (com medo?) passa o chicote Vampire Killer para as mãos dos também caçadores de... (por Sonic Tales em 18/02/2010, via Nintendo Blast)

Storyline: Episódio 13 (até o momento)

Richter Belmont (com medo?) passa o chicote Vampire Killer para as mãos dos também caçadores de vampiros da família Baldwin. Em 1830, Carmilla a serva mais fiel do Drácula, faz um ritual para trazer seu mestre de volta a vida, o que consegue com sucesso. Um grupo formado pelo experiente Morris Baldwin e seus discípulos Hugh Baldwin e Nathan Graves bem que tentaram impedir o retorno do Lorde das Trevas, mas acabam chegando um atrasados. Nathan e seu rival do Hugh(filho de Morris) partem então para lutar contra o Drácula, no que Hugh acaba transformando numa disputa pessoal entre os dois, pois Nathan é o discípulo favorito de Morris.

Este que foi um dos primeiros títulos de destaque para Game Boy Advance, também o primeiro da série lançado no GBA. Foi a segunda experiência da Konami com o estilo que mistura Castlevania com os labirintos parecidos com Metroid. Este inclusive possui algumas partes meio que clonadas do Metroid, até inimigos sendo usados como plataforma da mesma forma.

Para esta versão foi criado um novo sistema para armas e magias que é legal mas tem lá seus defeitos. Seu personagem usa cartas. Essas cartas são adquiridas derrotando inimigos. É preciso criar uma combinação de duas cartas para conseguir poderes como usar elementos (fogo, gelo, pedra, etc) no chicote, invocar monstros familiares ou até monstros gigantescos estilo Final Fantasy, que destroem tudo pela frente. A parte chata é que certas cartas demoram muito pra aparecer, então você é quase que obrigado a investir no atributo LUCK.

 

A dificuldade do jogo, depois de um declínio com o fácil Symphony of the Night, voltou a ter algum destaque na medida certa no mesmo nível dos jogos do Super NES. E claro, o Soundtrack - não há novidades, são músicas repetidas de antigos títulos tais como Castlevania 3, Bloodlines, e até do 64. Mas os arranjos não estão tão legais, alguns ficaram piores que as versões originais.

Circle of the Moon, foi considerado na época pela Konami, um grande sucesso totalmente inesperado. Este jogo fez a empresa olhar para o mercado de portáteis com outros olhos e a partir daí passou a investir muito mais nos pequenos. Com o sucesso de Circle of The Moon, mais um título da série foi produzido para Game Boy Advance, mas isso é assunto para outro Blast from the Past.

 


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. "depois de um declínio com o fácil Symphony of the Night"

    kkkkkkk Pra mim o Symphony foi muito mais difícil que o Circle, jogo que eu joguei quando era pequeno e até que fui bem. Parei no drácula, mas a fita não tá comigo a um tempão.. =/

    Esse é o tipo de Castlevania que eu gosto, me apaixonei pela série aí. Boa análise, só faltou mencionar aquela arena, que é uma novidade bem vinda para o jogo.

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Em matéria de dificuldade, gosto do Castlevania Order of Ecclesia ( é difícil, mas dificilmente você se desestimula. Na verdade vocÊ quer jogar cada vez mais^^) que pra mim foi tão bom quanto o Symphony of the Night!

    Sem dúvida Castlevania é uma das minhas franquias preferidas! Nunca um Castlevania me decepciaona!:D

    ResponderExcluir
  3. Symphony of the Night pra mim é o melhor de todos os castlevanias joguei ate zerar ele era o melhor

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, um dos melhores games da franquia!!!^^

    ResponderExcluir
  5. SotN é muuuuuito bom mesmo!Tô quase terminando ele,é cheio de coisas escondidas,passagens secretas e inimigos fortissimos!Assim que eu terminar o SotN eu começo o CotM!!

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui o emulador do Visual Boy Advance, e eu tive a sorte de conseguir 3 Castlevanias: Circle of the Moon, Harmony of Dissonance e um outro q ñ sei o nome(só sei q é no futuro, em 2035).
    Eu joguei o Circle of the Moon e adorei: os sons, efeitos, monstros. Eu to na Chapel of Dissonance.
    Mas quando eu fui jogar o CotM aconteceu o q se segue: Começou blz, o menu do jogador, onde aparece as DSS tava lá, blz...
    Só q depois q eu matei o Necromancer, no lugar do menu do jogador apareceu um mapa do Castelo. Eu já peguei muitos itens(Hard Ring, Diana Card, etc...) e ñ tenho como usá-los...

    ME AJUDEM

    Flw

    ResponderExcluir
  7. Symphony of the Night é fácil pra quem conhece o jogo, a primeira vez que eu joguei eu me fodi lindo!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google