Pokémon Blast

Pokémon Blast: Adquirindo o Jirachi da Latamel

A Latamel , empresa representando da Nintendo no Brasil, organizou um evento de distribuição do Jirachi . O evento aconteceu entre os dias... (por Pablo Pirata em 22/03/2010, via Nintendo Blast)

A Latamel, empresa representando da Nintendo no Brasil, organizou um eventojirachi-release de distribuição do Jirachi. O evento aconteceu entre os dias 02 à 14 de Março, e eu tive a oportunidade de estar lá e adquirir esse Pokémon único no primeiro evento de distribuição de Pokémon da Nintendo no Brasil.

Eu fui no penúltimo dia de distribuição, na Saraiva Mega Store no New York City Center – Rio de Janeiro. Chegando lá, inúmeros fãs de Pokémons conversando, batalhando, trocando Pokémons – O lugar estava repleto de fãs da Nintendo. Fiquei amigo de um pessoal lá, jogamos umas partidas de Mario Kart DS enquanto esperavamos o distribuidor do Jirachi voltar do horário de almoço. Assim que ele retornou, eu fui logo ligando o meu DSi para pegar logo o meu Jirachi, foi muito foda!!

Eu tive a oportunidade de conversar com o distribuidor do Jirachi, Diego. De cara eu pude ver que ele não era simplesmente um cara qualquer que estava lá distribuindo algum tipo de “presente virtual” da Nintendo, ele sabia o que estava fazendo. Diego me contou que trabalha para a Latamel, e sempre foi fã de Pokémon. Em umas das reúniões de eventos da empresa, rolou o assunto sobre a distribuição do Jirachi no Brasil, quando

Photo-0014 (2)

perguntaram se alguém da equipe entendia de Pokémon, ele logo se manifestou. Ele também me explicou que o ponto de partida para esse evento acontecer foi o contato da Nintendo com a Latamel. Exatamente, a própria Nintendo entrou em contato com a Latamel com o interesse de realizar esse evento no Brasil, mais uma prova que o mercado de games no Brasil está crescendo cada vez mais.

Para finalizar, consegui fazer um mini-entrevista com Gabriel Teixeira, treinador Pokémon que já chegou a vencer a Elite Four brasileira. Veja o vídeo abaixo.


No final do evento, já não via a hora de voltar pra casa e poder realizar tudo que tinha acontecido aquele dia. Mal posso esperar por outro evento da Nintendo. Agradecimentos para o João Felipe, por ter me emprestado seu celular para eu tirar uma foto do Diego e por ter me explicado como voltar pra casa =D

Veja abaixo um vídeo do Jirachi sendo recebido, e algumas cenas do evento.



Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. bicho, eu tbm tava la no penultimo dia...foi sabado correto? tava cheio de gnt batalhando la, mas eu nem fiquei mto tempo...so fui msm pra pegar o meu jirachi..rs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo evento Nintendo
    mas da próxima vez faça online, assim o mundo, inclusive eu, podemos pegar o pokemon

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito ter ido! Ser pobre não é facil!

    ResponderExcluir
  4. emprestar o celular, te ensinar como voltar pra casa, e ganhar de vc uma dúzia de vezes no mario kart.

    ResponderExcluir
  5. Eu queria muito ter ido! Ser pobre não é facil! [2]
    :'(

    ResponderExcluir
  6. puta falta de sacanagem esse evento! calma, presta atenção, se vc notar não existe so rio de j. e SP existe tbm manaus! nunca fazem nada em manaus porra!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google