Para começar bem as coisas... Bom, você já sabe das notícias intergalácticas. Elas estão em todo o lugar. Não, não estou falando de uma alienígena brasileira visitante ludibriando toda uma raça humana - mas claro, de Super Mario Galaxy 2. Minha função é falar sobre Mario. Mario é a poesia-base dos acontecimentos na minha vida, é uma filosofia envolvendo coragem e uniformidade de classes que nos prepara para os acontecimentos do Mundo Real. Então, seguindo as notícias, empolgado, olhando para os céus e para as maiores fontes de pesquisa, me sinto feliz filtrando e espalhando as novidades. Daqui a três Mario Bits, a coluna completa seus 50 artigos, e apesar de não ser um encanador, me sinto a cada dia mais feliz em poder ajudar.
Já vazaram muitos vídeos e screenshots de Super Mario Galaxy 2 na internet. Em pouco tempo, o jogo inteiro estará disponível para assistir. Não deixe que esta força te carregue, paisano! Você deve... ficar longe... de spoilers! Com isso em mente, que tal reduzir o tema desta edição somente à Starship Mario?Starship Mario, traduzido como "Nave Mario", é um planeta usado no jogo para viajar pelo universo. O planeta tem o formato da cabeça do Mario, o que deixa o conceito massivamente interessante; cortesia da Luma. Embora esta seja notavelmente menor do que as áreas centrais de jogos anteriores conhecidos, a Nave Mario ainda serve como uma área central (tal como o Observatório Cometa, do primeiro jogo), só que móvel: os planos de fundo mudam constantemente, uma aparência que segue a posição em que o planeta estiver no mapa do jogo. Enquanto estiver na Starship Mario, o herói é capaz de explorar e interagir com vários personagens não jogáveis, como Rūba (uma Luma roxa e gordinha que você pode ter visto na boxart oficial do jogo), a Brigada Toad (Toad Brigade, que estreou no jogo anterior) e a Assist Luma (a Luma rosada que Mario encontra em sua aventura inicial em 2-D, na cena de abertura de Super Mario Galaxy 2). Outros personagens, como Hungry Lumas e Bob-Omb Buddies foram vistos em artes oficiais da nave, sugerindo que eles também habitarão o planetóide. Assim como em Delfino Plaza de Super Mario Sunshine, Mario também pode cavalgar no Yoshi na Starship Mario, e o ovo que contém o dinossaurinho fica no narigão do planetóide.
O propósito principal da nave, acima de tudo, é permitir que Mario viaje entre as galáxias selecionadas para poder visitá-las. Para deixar o planeta-nave e se dirigir ao mapa do jogo, você deve ir ao topo do planetóide, próximo ao timão, em um botão ativado por peso. Ao ser pressionado, o personagem é enviado para o mapa, no qual ele pode selecionar as galáxias que deseja visitar.Continue em órbita para mais novidades!
