Propaganda do 3DS pode ser um problema

Mostrar as funcionalidades de um aparelho para convencer os consumidores a comprá-lo não é uma tarefa fácil, com o Wii e o DS, a Nintendo co... (por XD em 12/07/2010, via Nintendo Blast)

500x_reggiebowserMostrar as funcionalidades de um aparelho para convencer os consumidores a comprá-lo não é uma tarefa fácil, com o Wii e o DS, a Nintendo conseguiu demonstrar de forma fácil, mas o problema que está preocupando o pessoal de marketing do 3DS é a divulgação do aparelho e mostrar a sua principal funcionalidade, o 3D sem a necessidade de óculos.

Não é possível, por exemplo, mostrar o 3D do aparelho em funcionamento num comercial de TV. Hideki Konno, disse anteriormente à revista EDGE que a parte de relações públicas da Nintendo deveriam usar propagandas em cinemas, pois muitos filmes são exibidos em 3D, mas ele reforçou: “mas o nosso ponto chave com o 3DS é que você não precisa de óculos”. Essa é a questão da Nintendo.

Garanto que a empresa arranjará um modo bastante eficaz, mesmo que muitos consumidores já estão convencidos da compra do 3DS.

Fonte Kotaku


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. "..mesmo que muitos consumidores já estão convencidos da compra do 3DS."
    Ohw yeah! I'm on it *¬*

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, a Nintendo coloca antes:

    ''O video a seguir foi promovido pela Nintendo, deverá ser visto com o oculos 3D pois o objeto que será anunciado no video possui a tecnologia e nao é necessario usar oculos, porem, ao ser filmado, como as cameras nao possuem a tecnologia (3D), o 3D nao sera visto como é visto ''ao vivo'', portanto, coloque o óculos 3D para ter uma ideia de como será o aparelho ''ao vivo''.

    E começa a propagando do 3DS...

    ResponderExcluir
  3. "Hideki Konno, disse anteriormente à revista EDGE que a parte de relações públicas da Nintendo deveriam usar propagandas em cinemas, pois muitos filmes são exibidos em 3D, mas ele reforçou: “mas o nosso ponto chave com o 3DS é que você não precisa de óculos”. Essa é a questão da Nintendo."

    "Viu só? Eu disse para trabalharmos juntos!"
    - Sony sobre o dilema acima.

    Para mim, a maior campanha de marketing do 3DS, foi a line-up de Games já anunciados. xD

    ResponderExcluir
  4. No Anime Friends a Latamel, distribuidora da Nintendo no Brasil está distribuindo tipo de uns cartões que mudam a imagem dependendo do ângulo que você olha, tipo os tazos. Talvez eles comecem a distribuir mais coisas do tipo pelas lojas e em eventos, além de cartazes com estrutura parecida.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o pessoal já se convenceu. Seria uma boa ideia colocar nos cinemas, mas como eles querem mostrar que é 3D sem óculos, poderiam fazer cartazes 3D sem óculos que nem aquelas divugações em alguns lugares ou copo 3D que se ganha em comnbos na Bomboniere do cinema.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google