Confira algumas declarações de desenvolvedores de jogos sobre o 3DS

(por Clínica Miller em 27/08/2010, via Nintendo Blast)

Alguns desenvolvedores de jogos deram declarações acerca do Nintendo 3DS, suas capacidades e seu potencial na criação de jogos. Leia, abaixo, algumas delas:

Eiji Aonuma, Gerente do Grupo de Desenvolvimento de Softwares da Nintendo:
“Obviamente ele tem muito potencial. Realmente acho que muita coisa pode ser feita com ele. Quero dizer, começamos a trabalhar em Ocarina of Time para o 3DS e pudemos ter uma idéia de como podemos tratar o vasto território de Hyrule e como podemos mostrá-lo de uma forma diferente usando a tecnologia que temos em mãos. Dito isso, há algumas coisas sendo feitas com o Nintendo 3DS que excederam minhas expectativas; já algumas coisas que pensei 'isso ficaria incrível em 3D’, nem tanto. É um grande aprendizado pra todos nós, tentar descobrir como trazer novos elementos para o gameplay. Mas com o Nintendo 3DS, não é apenas a capacidade de produzir imagens em 3D. Temos também a touch screen; temos o sensor de movimento. E isso é um sistema portátil. Você junta todos esses elementos e olha o potencial inerente a isso tudo - Acho que há coisas incríveis que poderemos fazer mais adiante."

Takashi Izuka, Produtor do Sonic Team:
“Nós do Sonic Team já estamos estudando o Nintendo 3DS. Estamos muito interessandos nesta plataforma. Achamos que a profundidade proporcionada pelo efeito 3D pode realmente ajudar na sensação de velocidade. especialmente quando você está jogando Sonic por uma perspetiva vista por trás do personagem.”

Goichi Suda (Suda 51), President e diretor da Grasshopper Manufacture:
“Meu primeiro pensamento foi 'este é o brinquedo do futuro'. Você pode sentir o quão longe e quão rápido os jogos evoluiram quando você vê o Nintendo 3DS. Nós entramos em uma era na qual podemos criar mundos que quase podemos tocar e sentir sua vida. Até então, o 3D havia apenas sido expresso em 2D. Acho que nos superamos e chegamos a uma era de expressão real da profundidade através do 3D com o 3DS.”

Você pode conferir essas e outras declarações sobre o Nintendo 3DS, em inglês, no Nintendo Everything.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Quero só ver jogos de Star Wars com comunicador tridimensional.

    ResponderExcluir
  2. /\ put@ q pariu, q fod@!

    ResponderExcluir
  3. @[BRs] Dani

    Dani, estamos falando da Nintendo, não da SOMI.

    ResponderExcluir
  4. SOMI foi epico...

    ResponderExcluir
  5. É que eu não gostei muito do DS, achei os jogos infantis dmais e com gráficos ruins. Achei o PSP melhor, ainda mais que eu amo jogos de esportes como o Virtua Tennis e Winning Eleven. Espero que esse 3DS não decepcione.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google