Item Box

Item Box: Ice Flower

A série de jogos do encanador italiano mais carismático de todos os tempos apresenta uma infinidade de itens, power-ups e possibilidades.... (por Jones Oliveira em 31/10/2010, via Nintendo Blast)

460px-NSMBW_ice_flowerA série de jogos do encanador italiano mais carismático de todos os tempos apresenta uma infinidade de itens, power-ups e possibilidades. Sempre foi assim, desde lá 1983 com o lançamento de Mario Bros. para o NES. Já são tantos itens que é difícil imaginar o que virá nos próximos jogos.

Talvez seja por isso que a Nintendo nos surpreende a cada novo jogo da série Mario. Utilizando-se da ideia do power-up mais famoso de toda a série, a Fire Flower, em 2005, com o lançamento de Mario & Luigi: Partners in Time, surgiu a Ice Flower. Como o nome sugere, a Ice Flower é completamente o oposto da Fire Flower. Ao capturar uma delas, Mario se transforma em Ice Mario e é capaz de arremessar bolas de gelo que diminuem os atributos de ataque, defesa e velocidade dos inimigos.

Mario Galaxy IceDepois de dois anos, a Ice Flower reapareceu em Super Mario Galaxy – o primeiro jogo da série principal em que o item aparece. Como em Partners in Time, a a flor transforma Mario em Ice Mario, contudo com algumas pequenas diferenças: Mario é capaz de atravessar água e lava ao transforma-los em gelo e, ao invés de correr, ele patina sobre o gelo. Por oferecer tanto ao jogador, a habilidade da Ice Flower só pode ser utilizada por uma certa quantidade de tempo.

imagesApesar do sucesso, a Ice Flower foi um dos poucos itens que não reapareceram em Super Mario Galaxy 2, tendo aparecido pela última vez em New Super Mario Bros. Wii. Nele é possível utilizar os poderes da flor quando ela é capturada ou quando se pega a Penguin Suit. Além de arremessar bolas de gelo que imobilizam os inimigos, ainda é possível fazer uns malabarismos com Yoshi que engole e cospe as bolas arremessadas.

Curiosidade
Apesar de ser “jogável” pela primeira vez em Partners in Time, a Ice Flower apareceu pela primeira vez de verdade em Super Mario Bros. 3 no box presente no fim das fases.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. NAO SABIA DOS MALABARISMO QUE DA PRA FAZER COM O YOSHI

    MIIIIIIIIIIITIIIIIIIIIIICOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google