Top 10

Top 10: As melhores TMs de Pokémon

Uma Technical Machine ou TM, é um aparato utilizado por treinadores Pokémon para ensinar novas técnicas aos seus monstrinhos, que talvez ele... (por Vinicius Manzano em 26/11/2010, via Nintendo Blast)

Uma Technical Machine ou TM, é um aparato utilizado por treinadores Pokémon para ensinar novas técnicas aos seus monstrinhos, que talvez eles não obtivessem de uma maneira natural (Evolução ou breeding por exemplo).
Até a Geração V os TMs podiam ser utilizados apenas uma vez, ao contrário dos HMs que podiam ser utilizadas diversas vezes em vários Pokémons. Os TMs podem ser encontrados como itens normais, comprados nas lojas de departamento e obtidos de líderes de ginásio como um prêmio em adição a Insígnia.

Mas chega de explicação e vamos aos Top TMs, aqueles que conseguem derrotar todos os pokémons da Liga dos 4, ou que fazem você capturar aquele lendário sem gastar sua preciosa Master Ball.


10 - Giga Impact


Esta habilidade brutal apesar de todo o seu poder de dano, ficou em último lugar no nosso Top pelo fato de ser do tipo normal, ter uma chance de 10% de falha e possuir um turno de "recarga", que deixa o usuário vulnerável

9 - Solar Beam


Ah quem não lembra daquelas manhãs assistindo Pokémon e vendo o Bulbassauro usar este devastador ataque. O Solar Beam nunca erra o alvo, porém leva uma rodada para ser preparado, a não ser se estiver sob efeito de Sunny Day ou portando uma Power Herb

8 - Rest


Recupera completamente o HP do usuário mas faz ele dormir por duas rodadas. É um excelente move se você tiver um bom Pokémon para fazer a troca após uso, tendo assim o outro recuperado para a batalha.

7 - Avalanche


Causa grande dano se for bem utilizado, já que seu dano é dobrado caso você tenha recebido dano na rodada que utilizar a habilidade. Sempre que for utilizada a prioridade de ataque passa ao oponente, ou seja ele causa dano ou usa habilidade primeiro. Portanto antes de utilizá-lo é bom ficar atento ao dano letal ou algum status a ser causado a você.

6 -Overheat


Entrou no top por conta de seu alto dano, mas não é um ataque para ser utilizado sempre, pois reduz drasticamente o SP. Atk do usuário. Em outras palavras é um ataque final, você deve usar somente quando souber que a batalha não irá se estender por mais rodadas.

5 -Earthquake


Um movimento excelente já que afeta todos os Pokémons da batalha, e isso inclui seus aliados, tornando assim um move perigoso de ser utilizado. Possui uma quantia de PPs razoáveis, mas poderia ser melhor dado seu dano não ser algo tão elevado.

4 - Psychic


E vamos chegando ao final com um move que já deve ter irritado muita gente com seu dano absurdo para um move facilmente obtido e sua redução no SP. Def. Essas características somadas ao seu tipo lhe garantiram a posição.

3 - Swords Dance

Se você possui um Pokémon com essa habilidade, ela deve ser a primeira a ser utilizada na batalha, pois aumenta o Atk do Pokémon em dois niveis. O único porém é que deve ser utilizada somente com Pokémons que possuem bons ataques físicos, como os lutadores por exemplo

2- Sky Attack


Figura nessa lista por ser um movimento do tipo voador que é sempre útil, já que praticamente todo treinador deve possuir ao menos um pokémon voador, possui um alto dano e tem uma chance de 30% de passar o status Flinch que impede o oponente de atacar na rodada seguinte.

1 - Ice Beam/Flamethrower

Esses dois movimentos figuram na primeira posição por três motivos: Possuem um dano alto, passam um status muito útil e possuem uma quantia de PP razoavelmente alta. São dois movimentos iguais e de elementos diferentes, que são obrigatórios para Pokémons de Gelo/Fogo.


Bom, eis ai o Top baseado nas minhas jogatinas de Pokémon e opiniões da web afora, mas e a sua opinião que tal compartilhar ela com a gente ?

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Cadê o Earthquake? 0.0

    ResponderExcluir
  2. Perish Song tem em TM ???

    [2] Cadê Earthquake 0.0 ?

    ResponderExcluir
  3. Realmente falha minha sobre o Perish song. Post corrigido

    ResponderExcluir
  4. perish song é lixo...¬¬

    ResponderExcluir
  5. O ataque Thunder é ótimo se estiver chovendo, pois sempre terá 100% de chances de acerto.

    ResponderExcluir
  6. Psychic reduz sp. defense, e não sp. attack. Fica a dica.

    ResponderExcluir
  7. Cadê Stone Edge???? um dos ataques mais utilizados em campeonatos não ta aí ¬¬























    изучать английский

    ResponderExcluir
  8. É verdade, o TM Stone Egde e muito bom, por exemplo meu tyranitar :

    LV.100

    crunch(recente)
    Dark pulse(pp :???)
    Earthquake(pp :16)
    Stone Edge(pp :8)

    Só que meu tyranitar não aprendeupor TM.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um quiz, respondam -Se puderem-.

    * Não é um Pokémon inicial ou lendário.
    * Trata-se de um Pokémon evoluído.
    * Trata-se de um Pokémon de tipo duplo.
    * Este Pokémon pertence à 4ª Geração (Diamond/Pearl).
    * A evolução para este Pokémon depende de um fator específico.
    * Este Pokémon pode aprender o ataque "Sandstorm".

    hhehehehehhe...quero ver vocês descobrirem. (Postem as respostas normalmente).

    ResponderExcluir
  10. nao seria "digam qual e o pokemon?"?

    ResponderExcluir
  11. É verdade me desculpe pelo erro.

    ResponderExcluir
  12. Earthquake é o quinto animal!

    ResponderExcluir
  13. o melhor ataque que existe é hiper beam

    ResponderExcluir
  14. O Pokémon é o probopass

    ResponderExcluir
  15. ou mamoswine, gliscor ou rhyperior

    ResponderExcluir
  16. solarbeam? giga impact? sky attack? você acha essas tm melhores que stone edge, thunderbolt esses ataques de recarga são suicidio da um turno pro adversario setupar DD SD e afins
    tu não entenda nada de pokemon noob

    ResponderExcluir
  17. Aff,Stone edge nem é tão bom pra vcs falarem tanto dele; 100/80 e 5 PP...
    E Perish Song não é lixo mano,pode ser muito util.

    ResponderExcluir
  18. bem que podia ter um Judgement (é assim que se escreve??? pelo menos, eu falo assim u.u) do Arceus pra TM hein

    ResponderExcluir
  19. thunderbolt deveria estar junto com Flamethrower e IceBeam

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google