Especial: Conheça os menus e funcionalidades do Nintendo 3DS

27 de março. É essa a data em que todos nós (ok, nem todos) poderemos finalmente colocar as mãos no Nintendo 3DS . Durante a apresentação of... (por Gustavo Assumpção em 19/01/2011, via Nintendo Blast)

right_content27 de março. É essa a data em que todos nós (ok, nem todos) poderemos finalmente colocar as mãos no Nintendo 3DS. Durante a apresentação oficial do portátil nessa quarta-feira (19), podemos conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades e possibilidades do portátil. E olha que não é pouca coisa: a Nintendo caprichou para transformar a terceira geração do DS em um portátil futurista, cheio de recursos e completamente interativo.

São esses recursos que você confere nesse especial do Nintendo Blast. Confira:

Home MENU

built-in_homescreen
Como todos os consoles mais recentes, o 3DS também terá um menu principal, de onde será possível acessar todas as funcionalidades do portátil. Ele é acessível em todos os momentos, bastando que o jogador pressione o botão HOME durante o jogo – nesse momento o game é pausado, permitindo que o jogador retorne ao game mais tarde. Você pode acessar uma série de funções úteis a partir do Menu HOME sem interromper o jogo, como o navegador de internet, lista de Friend Codes, games demos, e sua lista de notificações do sistema. Prático, não é?

Nintendo 3DS Camera

built-in_0007_3DSCamera
Uma das adições mais interessantes, a câmera do 3DS permite que sejam capturadas imagens em 3D, ampliando para uma direção completamente nova o que outros portáteis fazem – inclusive o DSi. Também é possível utilizar uma série de efeitos específicos para as fotografias, como filtros e lentes particulares.

MiiMaker

built-in_0005_MiiMaker
É a evolução natural do que vimos no Wii. Aqui, a criação do Mii é muito mais simplificada e realista, já que permite que o jogador transforme uma foto em um Mii. Depois de escolher apenas algumas configurações básicas, é só tirar uma foto de você ou de um amigo com a câmera do 3DS e deixar o MiiMaker gerar automaticamente o seu personagem. Em seguida, é só fazer os ajustes finais, e voilá! Seu Mii está pronto.

StreetPass MiiPlaza

built-in_miiplaza
StreetPass Mii ™ Plaza ™ é o lugar onde os personagens Mii se encontram e interagem. Quando esse recurso é ativado, você pode trocar dados dos Mii's com outros jogadores, como informações de jogos recentes – e isso automaticamente sempre que encontrar um jogador de 3DS por aí. Dessa forma, você será capaz de ver esses personagens que você encontrou na praça da próxima vez que você começar a jogar.

AR Games

built-in_0004_ARGames
Uma das grandes apostas da Nintendo são esses jogos de realidade aumentada. Com a adoção de cartões de AR, será possível enfrentar desafios na mesa da cozinha, no chão da sala e assim por diante – tudo utilizando a câmera do portátil. Os jogos terão características bem diferentes, indo desde  uma disputa de tiro até uma sessão de fotos interativas com seus personagens Mii. Promete muito.

Activity Log

built-in_0002_ActivityLog
O Activity Log vai computar tanto a sua atividade de jogo, assinalando os jogos que você jogou e quanto tempo você gastou com ele, bem como a sua atividade física, contando cada passo que você dá ao carregar o seu Nintendo 3DS. Acompanhe os dados por dia, semana, mês ou ano e realize mais atividades a cada dia para ganhar Play Coins, que pode ser usado em jogos e aplicativos compatíveis para a aquisição de conteúdos especiais e uma variedade de outros benefícios.

Nintendo eShop

built-in_0001_DownloadClassicGames
Ainda carente de detalhes, o eShop da Nintendo deve trazer uma quantidade grande de inovações. Será possível redescobrir clássicos portáteis e muito mais através do Virtual Console – que vai apresentar uma seleção de jogos de sistemas clássicos da Nintendo, como o Game Boy e Game Boy Color. Demos online, DLCs e coisinhas do tipo estão confirmadas. Você também vai encontrar a nova linha de jogos exclusivos para o Nintendo 3DS, assim como jogos e aplicativos já disponível no Nintendo DSi.

Internet Browser


built-in_0010_Internet-Browser

Como já era esperado, o 3DS também vai conter um Browser próprio. Se você deseja verificar e-mail ou recuperar o atraso em seu site de notícias favorito, é fácil ver uma série de páginas da Web diretamente no seu sistema portátil, onde quer que haja uma conexão sem fio.

Nintendo 3DS Sound


built-in_0006_3dsSound
Um aplicativo que funciona como uma espécie de player de música, compatível com os formatos AAC e MP3. Você ainda vai poder gravar vozes com o microfone do portátil e aplicar uma série de efeitos.

Outros recursos



3D Vídeos = Será utilizado para a exibição de vídeos e filmes em 3D. Até o momento a Nintendo ainda não revelou informações sobre essa funcionalidade.

System Transfer = Sistema que será utilizado para a transferência de conteúdo do DSi para o 3DS. Detalhes ainda são escassos.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. EU QUEROOOOOOOO! Esse ano vou a falência mesmo, 3ds, ipad 2, iphone 5...

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, só falta fazer ligações e enviar SMS. Se desse, jogava meu Android fora!

    ResponderExcluir
  3. Ótima matérias :D Dá pra passar umas boas horas mexendo em tudo isso, hahah *-*

    ResponderExcluir
  4. Eu estou impressionado com o Nintendo 3DS, Estou contando os dias para a chegada do 3DS aqui na America.Bom a unica coisa que eu tenho a dizer é: Eu quero o Nintendo 3Ds, eu queroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  5. meu filho ainda noa sabe
    kkk
    k bom...

    ResponderExcluir
  6. até qnd nao sei

    ResponderExcluir
  7. Gráficos do PS3 dão de 10 a zero nesse lixo kkkk

    ResponderExcluir
  8. A concorrência já tá apararecendo no site, morrendo de inveja hehe... Não chorem sonystas , não chorem rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  9. vao lá seus bobaos, grafico é a coisa menos importante de um jogo.so este tera os joges mais inteligentes, e nao com graficos bons.

    ResponderExcluir
  10. A nintendo é muito melhor do que qualquer outro console... e pro camarada ali de cima que disse que o ps3 da de 10 a zero ... sinto lhe informar ... mas se a nintendo só não faz grafico porque não está preocupada com isso, pois a jogabilidade dos consoles da nintendo sempre foram melhores e superiores e a sony só copia um bom exemplo é o controle do 'grandioso" ps3 qe é uma copia descarada e ridicula com uma bola na frente do controle do Wii ...
    mas é isso aee ... contando os dias pra ter meu 3ds na mão *-*

    Felipi .

    ResponderExcluir
  11. A SONY SÓ DISPUTA O TOPO COM A HP E LEXMARK NO ASPECTO : MAQUINAS DE XEROX/COPIADORAS. (pro amigão lá em cima)

    ResponderExcluir
  12. Dois sonystas na área... Hey, seu PSP 3000 tem 3D? tem touchscreen? tem jogos do mario? de pokémon? Vocês tem professor layton? phoenix wright? E mais um monte de exclusivos divertidos e inovadores, e não jogos de luta, corrida ou ação que são todos iguais? Ah, bom, só pra saber. fique feliz com o PSP...
    ---
    E esse que disse que o PS3 é melhor... Seu PS3 tem 3D? E ele cabe no seu bolso? Caramba, estão apelando pra comparar com consoles de mesa, de tão incrível que é o 3DS.
    ---------------------------------------------------
    E, só pra constar, eu não sou nintendista, eu jogo bastante o kinect e amo meu PS2, mas sinceramente, vocês estão comparando com consoles que estão há anos no mercado, o 3DS ainda nem lançou!

    ResponderExcluir
  13. kara gosto muito da nintendo e da sony, n é tirando onda mas so acho q a nintendo poderia melhorar um pouco mais o grafico de seus jogos , mesmo assim nao vou deixar d comprar o meu futuro nintendo 3ds e si vier a existir um psp2 kkk . abraço galera.

    ResponderExcluir
  14. Tenho que falar que me decepcionei com a qualidade gráfica do console. A Principio me empolguei quando vi aqueles screen shots, porém os gameplays nao chegam nem au pé das imagens. Achei que ia ser um 70% XBOX mas num é nem 50%! É Tipo, um pouco melhor que o PSP (tirando o 3d que eh fodah!). Mas sabemos que a sony vai vir com um monstro chamado PSP2. Vamos esperar!

    ResponderExcluir
  15. +Uma coisa ------------------- O Seu DS tem GOD OF WAR? hsauhsuhuashuashuh naooooooooo

    ResponderExcluir
  16. Pra que GoW se teremos Zelda OoT em 3D????

    ResponderExcluir
  17. de boa o unico jogo que eu vejo vendendo bastante do psp e somente monster hunter, por o resto e tudo nintendo e mesmo tendo um grafico mediano os portateis da nintendo vendem muito,por que sera?macumba?e mais a nintendo vai nos prestigiar com um console em que havera menu em portugues que sabe nao iremos ter jogos tb

    ResponderExcluir
  18. Gow? Pelo amor de deus, jogo genérico de todo joguinho de ação por ai, fala de um jogo decente ao menos. Tenho um PSP-3000 e um DS, se contar quanto tempo e quantos jogos BONS eu joguei no ds, em comparação com meu psp, não chega a 1%. PSP não tem grandes jogos, claro que alguns divertidos, mas comparado ao DS não é nada, Grafico é lixo perto de jogabilidade, vide mário bros 3 do nes, que se vc pegar pra jogar, se diverte até hoje.

    ResponderExcluir
  19. Lembro ainda de ter visto uma lista da IGN falando dos 25 melhores jogos de PSP, teve que se esforçar pra conseguir completar a lista, pois faltava jogo, agora DS, é assustador, pois uma lista de 25 é sempre injusta de tantos jogos bons que tem para o console.

    ResponderExcluir
  20. Nao tem god of war, mas tem kingdom hearts, metal gear, street fighter iv, resident evil.
    Cara, uma coisa, pra que eu vou comprar um PSP sendo que quase ninguem (que eu conheço) tem? A maioria tem DS, então é a melhor coisa, principalmente para trocar jogos se vc não é pirata.

    ResponderExcluir
  21. da sony os unicos jogos que prestam são god of War e resident evil ... porem temos que desconsiderar o segundo pq a nintendo tem Exclusivo x'D ...

    Que Venha 3ds \o. ...

    mas é verdade ... comparar console portátil com de "mesa" é demais pqe o cara não usou o PSP pra comparação ? -N

    ... provavelmente por falta de argumento ;x

    sonystas querendo invadir a area onde nintendista e admiradores da nintendo prevalece... daqui apouco começa uma guerra insensata de fãs... mas não vai adiatar muito sabemos quem sempre estara invicta e vencedora no final "a critical hit" -nnnnnnn

    ResponderExcluir
  22. EH NÓÓOOIS NAH XURUPITAHH!!!!!!!!

    RIRIAIRAIRIARIARIAIRAIRARIIARARGHH

    ResponderExcluir
  23. Que venha o 3DS
    Que venha a jogo justo
    Que originais sejam 39,90 RS
    Que venha o futuro xD

    ResponderExcluir
  24. Nossa, oo PSP jah ta quase EMULANDO DS! Looseerrrrssss!!

    ResponderExcluir
  25. Temos KH BBS - Muito Show! Temos FFs Crisis Core, Dissidia, Temos Silet Hill! Temos Tekken, temos DS, Game boy, 64, nintendo, sega! Temos o Mundo! SOMOS SONY!

    ResponderExcluir
  26. PSP- 10 jogos de MAcho
    NDS - 100000000000000000 De bb!

    ResponderExcluir
  27. resident evil 3d
    3DS TO CONTANDO OS MINUTOS

    ResponderExcluir
  28. e pra quem fala que e chato se toca porque ta aki
    o 3ds e so pros melhores mane

    ResponderExcluir
  29. Eu Tenho um PSP,e Não Tem Jogo Bom,A Maioria dos Jogos do PSP Tem no PS2,é Até Melhor os Jogos do Ps2,PSP Tem uma Jogabilidade Ruim e Grafico Esquisito.Eu Tava Jogansdo Tranformers no Ps2,e eu Até que Gostei,no PSP eu Pensei que Era a Mesma Coisa,Mas não é Nada,Jogabilidade Porca,Grafico Péssimo.

    Os Unicos que Prestam Mesmo é:

    Crisis Core - Final Fantasy
    Kingdom Hearts - Birth by Sleep (Joguei Poco e Parece Bom)
    Soul Calibur

    Tem Mais Só que é Bem Poco.No DS Só os Jogos do Mario Já da Conta(Pokémon Tmb da Conta xD)

    ResponderExcluir
  30. PSP atualmente está morto
    outro dia a capcom falou sobre mudar a a plataforma do monster hunter uauhahua, nossa se for para o 3DS então huahua
    cabou-se o psp

    e o tal do ps phone ? sony desistiu mesmo de portáteis de jogos
    e ta tentando ir para outro mercado

    e o mais triste é que o psp é praticamente um portátil que recebe ports do ps2 sendo piorados

    vendi o meu com 1 mês de uso
    tem alguns rpgs legais mas não
    me fizeram continuar com o psp não

    ResponderExcluir
  31. Tem gente comparando PS3 um aparelho domestico de KG`s com o portatil 3DS de gramas e ainda reclama dos graficos do 3DS. Que covardia, tadinho do 3DS ...

    ResponderExcluir
  32. vcs esqueceram q o psp tem gta,gow,monster hunter,entre outros jogos fodasticos,enquanto a nintendo inguiço no tempo com graficos inferiores e jogos como mario que faz mais de 100000 anos q lanço,pokemon ao meu ver e a mesma coisa todos os titulos,e agora o psp vai vim com tudo com o psp2,nintendistas começem a rezar

    ResponderExcluir
  33. pow mas p acessar a net dele dev ser foda!
    concerteza esse browser dev ser pago. Só espero q consigam um jeito "mais economico" ou "de graça" (hehe) p ai sim ficar perfect, Alem dos games tbm né!

    ResponderExcluir
  34. Richard Nintendo ManíacoO25/01/2011, 14:30

    o 3DS vai ser muito foda..e a concorrência ja tah assustada....a "PORCARIAZINHA" da sony com aquele lixo do PSP 3000 ou seja lá o que for é uma merda.. 1000 vezes nintendo!!! UhuHuuuHuu

    ResponderExcluir
  35. Sobre a historia dos graficos, eu já consegui encontrar um NES funcionando só para jogar LoZ, gráfico não importa tanto se comparado com a qualidade do jogo, se a sony só aumentar a qualidade dos graficos nesse PSP sei la das quantas eu vou lembrar mais uma vez porque nunca fui com a tela do PSP...

    ResponderExcluir
  36. Michel Wesle 21/01/11 01:18
    Permalink
    Responder

    Nossa, oo PSP jah ta quase EMULANDO DS! Looseerrrrssss!!

    ---------------------------------------------------------------

    Pra vocês verem como o psp é bom...

    tem que emular jogo do DS pra ser legal xD

    ResponderExcluir
  37. A Sony é boa? É claro!
    Mas a Nintendo é muito melhor !!!
    3DS chega logo aí fi !

    ResponderExcluir
  38. Aeh galera. Naum sou Nintendista nem Sonysta, sou fa do XBOX. Soh pra que vcs saibam cada console eh especial em suas qualidades divergidas tanto no entretenimento do Nintendo 3DS quanto no hard-core do Sony NGP (PSP2), e quero ter os 2ois.

    ResponderExcluir
  39. "PSP- 10 jogos de MAcho
    NDS - 100000000000000000 De bb!"

    Quem é acostumado a jogar Mario Kart no DS sente sono quando joga Gran Turismo no PSP...

    ResponderExcluir
  40. PSP ja e lixo perto do 3DS
    tanto nos graficos quanto nas funcionalidades
    eu vou comprar um 3DS conçerteza

    ResponderExcluir
  41. esperto esse michel como eh qui vai emula o ds no psp sendo que tem que se touch coisa que o psp nao eh

    ResponderExcluir
  42. "conçerteza"???
    Olha, para todos esses noobs imbecis que acham que o PSP 3000 (lixo na hora) é melhor q o 3DS e aquele lá de cima que comparou o 3DS com o PS3, fiquem sabendo que a SONY é uma marca feita pra fabricar TV e baseou seus videogames na Nintendo (copiou), sem criatividade pra fazer uma marca nova (Prei Istêichon - em ingles - PeeAss) - sem falar que PlayStation parece nome noob de console. Se quiserem saber, foi a NINTENDO quem criou o MemoryCard e o direcional 360 (N64, que veio antes do PS1 e tem gráficos melhores, mesmo sendo de cartucho) e os primeiros jogos em full 3D (lê-se Mario 64).
    A SONY fez sucesso por causa da Nintendo e todos os seus compradores são noobs (admito que comprei um PS2 por R$ 250 e vendi por R$ 50 e um jogo horrível - Cocoto Kart Racer :P - de DS, de tão ruim que o console era - não dá nem pra jogar em tela de LCD, e dá muito defeito - meu GameCube sempre funcionou. Nunca deu NENHUM erro ou defeito). Tenho um amigo que tem PS3 e é um dos maiores noobs que já vi - ele tem 13 anos e é baterista de uma banda em desenvolvimento, o baixista da banda é 100% Nintendistas, aprendeu inglês fluente jogando GameCube (exatamente como eu) e sabe TUDO sobre Zelda.
    E aquele lá em cima que disse que Nintendo não tem menu em inglês é um noob ignorante, porque quem não sabe inglês nem pra ver menu tem que ser muito noob mesmo, e a Big N não se rebaixa a botar português em console (amo o meu Brasil de coração, mas não me orgulho dele por causa do governo e a pobreza - lê-se 250 reais por um jogo de Wii e os R$ 400 que paguei no Metroid Other M só porque comprei na GameStop e mandei pro território verde-amarelo) - isso sem falar dos poucos GameCubes em português que já vi, e não é hack.
    Outro aí disse que PSP são 10 jogos de macho e DS são 100000000000000000 jogos de BB - traduzindo - PSP tem nada mais que 10 jogos bons, ou menos ruins, e o DS tem 100000000000000000 jogos BemBons (bb, porque bebê é o c@r@l#&, jogue Metroid Prime Hunters e veja por si só).
    E não me venham falar do NGP - é um PSP com touch (duh) o que a Big N traz desde 2005.
    Sou nintendista 100% (fora minha religião de Sonic) com orgulho, tenho GameCube, Wii, DSi e meu garantido 3DS.
    Desculpem pelo post gigante. Obrigado, e f#d@m-se sonystas noobs!!!
    Se gostaram do post, acessem minhas páginas:
    YouTube - www.youtube.com/SonicPedroTurbinado
    Canal no Flipnote Hatena - http://flipnote.hatena.com/5F0A36A0CE3447D0@DSi/

    ResponderExcluir
  43. o comentario de cima acabou com os sonistas

    ResponderExcluir
  44. Deves ser é mas é um grande Palhaço ao comparar uma consola doméstica com uma portátil!
    Cresce, palhacinho

    ResponderExcluir
  45. Palhacinho sua mãe, noobão!
    Deve ser o Tiririca...

    ResponderExcluir
  46. ...e ainda fala "consolA" - deve ser português mesmo! Deves ser? É PORTUGUÊS!!!!
    OUTSTANDING STUPIDNESS!

    ResponderExcluir
  47. Rapaz, fala serio, não dá para comparar Nintendo com a Sony, cada uma tem um foco de publico(Mercado)diferente, já tive ou tenho nintendinho 8bits, SNES, gameboy, DS, PSP, N64, Playstation 1,2 e 3 e XBOX360, e posso falar, TODOS são ou foram muito bons.
    Mas gosto não se discute, não é pq eu não goste de jogos com sensor de movimento(Wii, Kinect e PSMOVE) que eles sejam ruins, a quem adora, da mma forma que adoro jogos de luta e tiro, a quem não goste
    Agora sobre o 3DS e NGP, os DOIS vão ser F@#$ o duro vai ser ter grana pra comprar os dois

    ResponderExcluir
  48. Primeiro que você comparar um console com um portátil, já se joga lá embaixo numa discussão de games, pelo amor de Deus. Segundo que um gamer de verdade não visa só gráficos, visa a qualidade de jogos, sua história e sua importância e claro, a diversão que irá o proporcionar. Você faz questão de vir comentar e soltar uma frase de asno que nem essa, que por sinal, a única coisa que consegui tirar base do seu comentário foi:
    "Oi, sou gamer de modinha que só quer saber de realismo e jogo os jogos que tão na moda e que meus amigos falam que é maneiro. PS3 aowns pq veio dps do ps2 e o ps2 é foda então o 3 é o melhor de todos!!11"
    Então por favor, se mate, pq o único lixo aqui é você. '-'

    ResponderExcluir
  49. Creio que a resposta foi pro anônimo errado, hm..
    Qualquer equívoco, adianto minhas desculpas :)

    ResponderExcluir
  50. estou doido pra comprar o meu XD
    Vou esperar lançar jogos melhores
    e baratear o console

    ResponderExcluir
  51. Porque os sonistas são tão estupidos não da nem pra discutir numa boa o cara ja vem xingando 8(
    não são todos mais a maioria

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google