Nintendo já cogitou implantar a tecnologia 3G no 3DS

A Nintendo publicou uma página em seu site oficial japonês com a transcrição da reunião que o presidente da empresa Satoru Iwata teve com in... (por Bernardo Schmitberger em 02/02/2011, via Nintendo Blast)

A Nintendo publicou uma página em seu site oficial japonês com a transcrição da reunião que o presidente da empresa Satoru Iwata teve com investidores nipônicos, onde foram anunciados vários jogos, tanto para 3DS quanto para Wii. Porém, nessa mesma reunião, o presidente comentou com os investidores sobre o NGP (na verdade ele se recusou a falar sobre o novo portátil da Sony) e disse que a Nintendo teve planos de implantar a tecnologia 3G no seu portátil tridimensional.
Se disséssemos que não estudamos a possibilidade de usar o 3G, as pessoas chamariam a Nintendo de preguiçosa, então não nego que consideramos a tecnologia. Mas o fato de termos estudado algo não quer dizer que vamos empregar isso em nossos produtos." disse Iwata.
O termo "tecnologia 3G" se refere à terceira geração da tecnologia de telefonia celular, que permite aos seus usuários acessar a internet por meio de sinais telefônicos. Na semana passada, a Sony anunciou que o sucessor de seu atual portátil (PSP), com codinome de NGP, faria uso da tecnologia.
"A necessidade de cobrar uma mensalidade de nossos consumidores por um serviço não cai bem com o tipo de entretenimento com o qual lidamos. É claro, existem pessoas que estão dispostas a pagar mensalidades por certas funções. Mas a Nintendo é uma companhia que quer que o maior número possível de consumidores sejam atraídos por nossas propostas, e cobrar mensalidades tornaria este objetivo inviável," revelou Iwata, fazendo referência ao fato de que redes 3G são pagas por meio de planos mensais.
[...]
"É claro, o custo de manutenção do hardware que possibilita tais funções cairá com o tempo, mas a questão com a qual nos deparamos não é apenas a do custo alto. Devemos nos perguntar se as experiências que podemos proporcionar com o 3G valem o peso de um custo adicional mensal que colocaríamos sobre os ombros dos consumidores." disse Iwata.
Ao meu ver, o pensamento da Nintendo está certo nesse ponto. A Big N nunca teve essa política de cobrar de seus consumidores por serviços.


Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.


  1. Ótimo pesamento Iwata! *-*

    ResponderExcluir
  2. Ok, Sony cogitou colocar 3D...
    Nintendo cogitou colocar 3G...
    Estranho...

    ResponderExcluir
  3. Ok, Sony cogitou colocar 3D...
    Nintendo cogitou colocar 3G...
    Estranho... [2]

    ResponderExcluir
  4. Mas, mesmo que colocasse 3G, eu não pagaria somente para a operadora para poder usar a internet? igual wireless, eu pago uma empresa que me fornece internet e tendo um roteador wireless eu jogo online no meu DS/Wii e a Nintendo não cobra por isso. Não seria a mesma coisa o 3G? Só seria uma opção a mais de internet.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google