GDC'11: Confirmadas várias funcionalidades do 3DS

Na palestra de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, na GDC (a Game Developers Conference ), foram confirmados vários novos recursos que est... (por Bernardo Schmitberger em 02/03/2011, via Nintendo Blast)

Na palestra de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, na GDC (a Game Developers Conference), foram confirmados vários novos recursos que estarão disponíveis no 3DS. O primeiro - e talvez mais interessante - é que o Virtual Console do portátil, por onde poderemos comprar jogos de Game Boy e Game Boy Color, terá também jogos de outros dois consoles antigos: o Game Gear, da Sega e o TurboGrafx-16, que já tem vários de seus títulos disponíveis no VC do Wii.

Ainda em matéria de Virtual Console do 3DS, foram confirmados também os 3D Classics, que nada mais são do que jogos antigos em 3D. Vale lembrar também que o VC do 3DS será disponibilizado em uma atualização de firmware no final de maio.

Porém, se você não gosta tanto assim de velharia, é essa a informação que mais te agradará. O Netflix, sistema de streaming de vários filmes e seriados, também estará presente no 3DS. Os usuários poderão assistir aos seus conteúdos favoritos direto do portátil. Ainda foi confirmado - mesmo que sem muitos detalhes - que os Netflix de Wii e 3DS poderão comunicar-se entre si, podendo transferir os filmes e séries comprados.

Falando em filmes, Reggie Fils-Aime deu as caras na palestra de Iwata e afirmou que, assim como os jogadores, a Big N está entusiasmada com a possibilidade de gravação de vídeo em 3D no aparelho. E, felizmente, confirmou que uma atualização futura permitirá que isso aconteça.

Torcedor apaixonado do Cruzeiro Esporte Clube, fã da Nintendo e amante de blink-182.


  1. aêêêêê ainda bem que o 3DS em breve poderá filmar!!!!!!!!!!!

    " NINTENDO PARA SEMPRE "

    ResponderExcluir
  2. mais e o Netflix ??? O brasil ??? como ficamos nó aki em baixo??? e os pontos de WI-FI ???
    D=

    que coisa ruim... D=

    haha o meu comenrtario foi o primeiro !!! ( o de cima )

    ResponderExcluir
  3. vc é um forever alone, isso sim

    ResponderExcluir
  4. Esse negócio de Virtual Console nem é tanta novidade assim. O PSP já emulava a maioria desses jogos aí e sem precisar pagar.

    ResponderExcluir
  5. " NINTENDO PARA SEMPRE "
    " NINTENDO FOREVER "
    " ニンテンドー永遠に "
    Nintendo Para sempre em todos os idiomas.

    ResponderExcluir
  6. "Esse negócio de Virtual Console nem é tanta novidade assim. O PSP já emulava a maioria desses jogos aí e sem precisar pagar".

    Quero ver ele emulando em 3D!!!

    iuahiahiueiueh

    ResponderExcluir
  7. A diferença q a emulação do PSP era ilegal e a emulação do 3DS é oficial!!!

    Mas não me lembro de grandes games no Game Gear... Apesar q sempre tive curiosidade de ver como eram aqueles joguinho da série Pet Club (q alguns acreditam ser a inspiração pra Nintendogs).

    ResponderExcluir
  8. O equivalente ao Netflix no Brasil se chama NetMovies. Funciona da mesma forma que NetFlix, você pode assistir ao filme online ou pode recebe-lo em DVD em casa, mas claro que a biblioteca de filmes Online nosso é muito (MUITO mesmo) mais limitada. Se a Nintendo quiser o serviço pode funcionar aqui também... Mas como a pirataria domina o país e isso vai dar mais prejuízo do que lucro, duvido que eles dêem essa opção pra gente!

    ResponderExcluir
  9. Já diz o ditado que acabei de criar: "Nasci brasileiro por algum motivo. Eu não sei qual, mas ainda vou descobrir!"

    ResponderExcluir
  10. "Esse negócio de Virtual Console nem é tanta novidade assim. O PSP já emulava a maioria desses jogos aí e sem precisar pagar".

    A Sony que fez isso? Não?

    Se não fosse o dedo de hackers o PSP nem emulador de PSX teria! Espero que a Sony esteja pagando as empresas por todos os royalties de jogos que são baixados para esses emuladores! =)

    ResponderExcluir
  11. Eu falei que foi a Sony que fez?

    ResponderExcluir
  12. Sobre a Unreal Engine ninguem falou nada, a é verdade o 3DS não tem hardware pra isso hahahahahaha
    Ta bom, ele tem jogos com recursos 3D, tudo bem q não é aquele 3D legal com as coisas saltando da tela durante o jogo, mas são objetos em 3D, sei la tem gosto pra tudo né

    Só pra constar Unreal Engine é a ferramenta mais popular no mundo pra criar jogos, android, iphone e claro o psp tem suporte a ela

    ResponderExcluir
  13. "a bom, ele tem jogos com recursos 3D, tudo bem q não é aquele 3D legal com as coisas saltando da tela durante o jogo, mas são objetos em 3D, sei la tem gosto pra tudo né

    Só pra constar Unreal Engine é a ferramenta mais popular no mundo pra criar jogos, android, iphone e claro o psp tem suporte a ela"

    O 3D salta da tela tbm... Igual no cinema.

    Quanto a unreal, se o PSP tem suporte, pela lógica, o 3DS que é mais potente, também terá!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza o 3DS vai ter suporte ao Unreal, é uma engine não tão recente. Mas as mais atuais eu já tenho minhas dúvidas, principalmente a Cryengine!

    Eu também não sei em qual engine tava rodando aquela demo de Metal Gear, mas ficou admirável, melhor do que qualquer coisa que o Wii já apresentou até agora em termos de gráfico! xD

    ResponderExcluir
  15. AmauriJr o 3DS é mais potente ahuHAUhaUAHuhauHAUhaUAHuhauHA
    não me faça rir, estude a capacidade do 3DS pra depois não falar bobagem

    ResponderExcluir
  16. o nintendo ds tambem emulava esses jogos pelo r4 e sem perder tempo desbloqueando o aparelho como no psp

    ResponderExcluir
  17. o nintendo ds tambem emulava esses jogos pelo r4 e sem perder tempo desbloqueando o aparelho como no psp

    ResponderExcluir
  18. Quais jogos? O.o

    ResponderExcluir
  19. Só tem gente da geraçao playstation aqui

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google