O primeiro console a gente nunca esquece: Equipe Nintendo Blast relembra suas experiências

A leitora @marianaluthor sugeriu e nós do Nintendo Blast resolvemos participar do meme que vários retroblogers estão postando nos último... (por Gustavo Assumpção em 30/04/2011, via Nintendo Blast)

A leitora @marianaluthor sugeriu e nós do Nintendo Blast resolvemos participar do meme que vários retroblogers estão postando nos últimos dias (só pra citar alguns, vale a pena dar uma olhada nos textos do videogame.etc, Retroplayers, QGMaster e Gaga Games). Chegou a hora de contar as nossas primeiras experiências com nosso primeiros consoles - e olha que foram litros de lágrimas derramadas ao relembrarmos os momentos em que ainda engatinhávamos em nossa vida gamer. Sem mais conversa, vamos lá:

Gustavo Assumpção – Super Nintendo

video-game-super-nintendoMinha primeira experiência gamer aconteceu meio tarde, pra ser sincero. A primeira vez que peguei num controle (sem malícia!) foi em 1993, aos quatro anos de idade. Naquela época, fiquei fascinado com um Super Nintendo, presente de Natal de um primo meu. O fascínio foi tão grande que esse acabou sendo meu pedido de Natal no ano seguinte, mas só fui ganhar meu primeiro videogame em 1995, aos seis anos.

A habilidade não é o forte de uma criança que ainda começava a exercer atividades lúdicas mais complexas, por isso os primeiros momentos foram bem complicados. É engraçado, mas os meus dois primeiros cartuchos – Super Mario World e Cool Spot – eram desafios muito grandes para quem tinha mãos pequenas demais para segurar um controle. E olha que eu era o irmão do meio, mas ainda assim tinha mais habilidade que meu irmão mais velho, que nasceu três anos antes.

É bem gratificante perceber que ali começava essa paixão que dura até hoje. E é muito maluco perceber que ela se tornou a atividade que mais ocupa o meu tempo de lazer e o meu tempo do trabalho. Aquele primeiro momento, que poderia não significar muita coisa, acabou definindo muito do que esse tal de Gustavo Assumpção é. Um gamer, acima de tudo.

Alberto Canen – Master System

sega-master-system1Legal, tem dois botões. Mas não tem alavanca, é outro botão maior, e controla com a mão esquerda. Agora sou eu. Que complicado. Ah, Alex Kidd... logo será minha vez novamente. Casa dum amigo meu, somos cinco revezando. Que video game maravilhoso.

– Pai, já sei o que quero de aniversário.

Chega o dia. Expectativa. Deu tudo certo – Classe média – meu pai e meu tio instalam o console.

– Humm, vem com pistola.

Eles testam o brinquedo novo. Horas...Não reclamo, sou muito educado para isso, outros tempos...lembro de um autorama, mesma situação, mesmo personagens, outra história. Cansaram. Começo a jogar. Já acostumei com o novo controle. Essa moto é muito bacana – já vem na memória – e eu passo uma fase, outra, perco, começo de novo...horas. Que dia ótimo!

Meus amigos também ganham um. Reuniões nas salas para jogar.

– Nossa, Double Dragon, é de dois, de luta.

– Olha esse golpe!

– Me ajuda aqui, estou apanhando.

– Bate naquele, que eu bato nesse.

Phantasy Star. RPG, o que é isso? Os personagens conversam, dão dicas. Tem que falar com todo mundo para descobrir as coisas. É em português. Uau! Esse labirinto é impossível. Revistas com os mapas. Agora vai. Zerei.

– Me empresta aquele que você terminou, pega esse, você vai gostar.

– Eu comprei um novo. De futebol. Lançamento. Copa de 90. Tem até penaltis.

Out Run. É de carro. Legal. Ei, meu recorde é maior do que o que está nessa revista. Vou tirar a foto e enviar...nada. Mas mostrei para todo mundo. Sério mesmo.

Zillion. Psycho Fox. Shinobi. Amigos...quer saber, nunca vou esquecer do meu Master System.

 

Bruno Grisci – PlayStation

playstation-1-one-sonyAo contrário de muitos de vocês, eu não posso dar o nome de um console para marcar o início da minha relação com os videogames. Digo isso porque, ainda pequeno, com uns quatro anos, eu não ganhei um dos consoles populares da época, como o primeiro PlayStation, o N64 e os Gameboys. Eu ganhei um computador. Isso mesmo, por um longo período, praticamente todo meu contato com jogos foi através dos PCs, essas incríveis máquinas multiuso, o que provavelmente foi determinante no meu gosto por séries de estratégia, especialmente Civilization e Age of Mythology Empires, simulação e de edição/construção, gêneros muito comuns nos computadores.

Daí também deve ter vindo meu hábito de jogar games em flash internet afora, tanto é que criei um blog no qual falo muito desse assunto. Claro que eventualmente eu jogava algum console na casa de amigos e familiares, mas não tanto quanto meus jogos favoritos em CD-Rom (antes dos DVDs).

Mas apesar de ainda adorar jogar nos PCs (e viva o Steam!), temos que expandir nossos horizontes. Eu acabei ganhando mais tarde um PSOne, quando o PS2 já reinava absoluto. Um bom videogame, o PSOne, garantiu boa diversão, embora não tenha o explorado muito, em parte por causa do problema de leitura que o meu tinha, gastava um bom tempo tentando fazer os jogos rodarem, até tentava virar de cabeça para baixo. Ficou um bom tempo aqui em casa, até ir embora para a chegada do Wii, e eu acabei tendo que parar com minhas lutas do Warpath: Jurassic Park.

 

Daniel Moisés – NES

nes-console1Sendo o mais novo entre quatro irmãos, meu primeiro contato com um videogame foi como espectador, simplesmente admirando de longe enquanto os mais velhos se aventuravam nos mundos virtuais. Embora eu tenha algumas lembranças de verdadeiras antiguidades como o Atari e um computador da Texas Instruments (não me perguntem os modelos específicos, pois eu não faço nem ideia), falar sobre eles é abusar demais da minha memória.

Foi com o NES, entretanto, que o gamer dentro de mim realmente começou a nascer. Mesmo ainda optando muitas vezes por manter distância e deixar o “trabalho” para meus irmãos (ainda mais em se tratando de jogos perversamente difíceis como Megaman, Ninja Gaiden, Little Nemo e tantos outros), foi com o Nintendinho que eu arrisquei as minhas primeiras vidas virtuais. Ainda me lembro claramente de meus irmãos me ensinando a jogar: “agora você fica parado aqui na frente deste arbusto... quando aquele monstrinho estiver chegando perto, você aperta este botão pra pular e cair em cima dele”. O “monstrinho” em questão era um Goomba... o primeiro inimigo da primeira fase de Super Mario Bros. Outro jogo que eu não tinha receio de jogar era o Duck Hunt, porque em último caso, bastava fazer uma leve trapaceada e jogar com a arma do NES grudada na TV (não me julgue, todos que jogaram Duck Hunt já fizeram isso alguma vez!).

Depois disso veio o SNES. Com ele e seus excepcionais e inesquecíveis jogos, eu me tornei, de uma vez por todas, um verdadeiro fã dos videogames... e da Nintendo!

 

Felipe de Castro – Turbo Game

turbo_gameÉ uma nostalgia gostosa lembrar-se da primeira vez que tive a oportunidade de jogar um vídeo-game. E para alguns é mais agradável ainda lembrar-se do seu primeiro vídeo-game! Bem, para mim não é assim uma situação tão deleitável. Na época meus pais me presentearam com um Atari, estava super feliz e empolgado. Pois agora teria meu próprio vídeo-game e não seria mais necessário ir para casa do meu primo para poder desfrutar de um pouco de diversão. Pois é, na ansiedade do momento juntamente com o não conhecimento na instalação do Atari. Não sei o que aconteceu, mas meus pais queimaram e estragaram com minha diversão.

Anos depois, passado o trauma do Atari que não pude jogar, tive a real oportunidade de ter meu primeiro vídeo-game e poder desfrutar de toda diversão que ele iria me proporcionar. Era Turbo Game da CCE com dois controles e um cartucho chamado Brush Roller, uma espécie de Pac-man limpador de rua. E o melhor ainda, ele era “Dual Slot”, aceitava os cartuchos tanto da versão americana quanto a japonesa do NES. Claro que não era o vídeo game mais top de linha, senão me engano, já existia o Mega Drive na época e o Super Nintendo estava prestes a ser lançado.

Mas não importa, foi com Turbo Game que tive a oportunidade de conhecer os grandes clássicos e jogos que se tornaram inesquecíveis como: Super Mario Brothers 3, The Legend of Zelda, Mega Man, Battletoads, Popeye, The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants, Gauntlet, The Flinstones, Adventure Island, Tiny Toon Adventures, CastleVania, Ghostbusters, Prince of Persia, Ice Climber, Duck Tales, Kirby, Maniac Mansion, Double Dragon e vários outros que fica difícil de lembrar tudo.

Foram horas e mais horas para conseguir finalizar os jogos. Alguns deles até hoje não sei como é o final, devido a grande dificuldade do game, cito Battletoads como exemplo. Mas confesso que era extremamente gratificante finalizar certos jogos, uma emoção inigualável. Lembrando, que na época o máximo que existia para dar continuidade ao games eram os chamados Password, nada de bateria interna ou memory cards. Enfim, são momentos e recordações incríveis ao se lembrar do meu primeiro vídeo-game.

Confira as postagens dos blogs participantes:

E você? Conte pra gente qual foi o seu primeiro console!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Play Station 1, mas o primeiro que eu joguei mesmo foi o NES, só que ele era do meu primo.

    ResponderExcluir
  2. O meu primeiro e único até então video-game foi exatamente esse que o Felipe citou. E realmente os jogos ficam difíceis pelo fato de não poder gravar o progresso. Eu mesmo já consegui terminar Super Mario World mas até hoje não consegui o mesmo com o Super Mario 3...

    ResponderExcluir
  3. Putz, viva o steam o kralho. Negocio mais fdp q criaram, dpois q resolveram usar o Steam nos Call of Duty pra PC jogar no Multiplayer ficou lamentavel.

    ResponderExcluir
  4. atari 2600 mas bons tempos mesmo foi com dinavision 3 noites em claro ....

    ResponderExcluir
  5. SUPER NINTENDO ...
    ele ss marco minha infancia com o super mario bros 3 ....

    ResponderExcluir
  6. Meu Primeiro foi um Super Nintendo, mas antes de ter ele eu ja jogava atari e nes, no meu tio.(vizinho né ficava la o dia todo)

    ResponderExcluir
  7. Meu primeiro foi SNES e amo ele de paixão. Mas ele morreu e até hoje choro a morte dele. Mas é bom ser forçado a seguir em frente. ^^

    ResponderExcluir
  8. Bacana essa postagem em conjunto, todos estão de parabéns, especialmente o Alberto Canen, a narração é igualzinha dialogo de criança, a gente quando é pequeno conversa exatamente daquele jeito, ótimo post, ótimo time...

    Não deixem de conferir, visitar e deixar comentários no demais blogs participantes, o Link de vocês já está adicionado no JCOAS, e peço também que atualizem a listagem de vocês de blogs participantes, podem dar um Ctrl+C lá no JCOAS, a listagem lá tá bem atualizada, tem alguns blogs que estão com mais de um post por terem mais de um autor, os que tiverem nessa situação coloquem os links separados como é o caso do 1/2 Orc e do RetroNewsForever.

    Aquele abraço e ótima participação.

    ResponderExcluir
  9. Puxa!
    Foi o Super Nintendo. Meu primo tinha um e eu adorava jogar Super Mario World (até hj adoro). Eu era daqueles jogadores que quando o mario pulava eu movia o controle junto. Percebo agora q nasci pro Wii.
    Pra mim o SNES foi o melhor de todos os video games, marcou minha infância.
    Pena q nunca tive um T-T.

    ResponderExcluir
  10. A Sony é uma maravilha, eu amo a Sony, foi ela quem começou com os projetos mais legais e originais começando pelo PS1. Nunca vou me esquecer do Chrono Cross, Final Fantasy 7, Metal Gear, Crash Bandicot, Spyro e muito outros. Nunca vou me esquecer deste maravilhoso console e de seus incríveis preços (CD pirata por 5 a 10 reais).

    ソニーは世界で最高の会社です!!

    ResponderExcluir
  11. Meu primeiro console foi o GameCube, em 2001. Fiquei tão feliz com aquele cubinho de sonhos que, desde então, só comprei consoles da Nintendo! Hoje tenho meu GC sem nenhum defeito, um Wii, um DSi e um 3DS.
    Sim, eu sou o Hamburger do fórum.

    ResponderExcluir
  12. Não esqueço do dia em que conheci e joguei com um certo encanador gordinho e um dinossauro verde no SNES.
    Mario e SNES marcaram minha vida.

    ResponderExcluir
  13. O meu primeiro console foi o SNES tbm, era mto bacana ficar jogando Donkey Kong, Super Mario, Bomber Man, akeles d corrida, Final Fantasy e o Chrono Trigger. Mas depois q veio o PS1 com akeles graficos e controles legais, e principalmente pirataria que a coisa ficou boa de verdade. Tava com uma gama de jogos fodásticos bem maior que o SNES e tbm a Squaresoft resolver fazer a continuação desse Chrono Trigger com o Cross. Torço para que lancem mais uma continuação da série Crono.

    ResponderExcluir
  14. O gba foi o primeirão

    ResponderExcluir
  15. Bom acho que meu primeiro contato foi com o Dream Cast da
    SEGA, Sonic Adventures 2 e Marvel vs Capcom 2

    ResponderExcluir
  16. Mas antes do mega drive eu ja jogava no PC

    ResponderExcluir
  17. O meu primeiro foi Super Nintendo. Com o cartucho do Super Mario All-Stars. Foi com eles que eu comecei a me viciar em games, e também a gostar da Nintendo. Cresci Jogando Merio e SNES, marcaram a minha vida.

    ResponderExcluir
  18. O meu primeiro console foi o intelevision, um videogame muito diferente mas que fazia a galera jogar horas e horas tendo varios jogos legais com o próprio jogo Burger Time

    ResponderExcluir
  19. eu não me lembro direito qual foi o meu primeiro video game, só sei que tinha um controle com uma alavanca. então eu acho que era um atari.

    ResponderExcluir
  20. minha experiência foi com meu snes, aos 7 anos...
    melhor natal da minha vida, revolucionou com certeza minha vida pra sempre.

    ResponderExcluir
  21. Faltou gente aí,né?

    :/

    ResponderExcluir
  22. XD o meu primeiro console foi o quase playstation 2 (dynavision) X[, com seus 94 jogos (um cartucho de 64 e outro de 30), mais tiver contato com alguns classicos, como: castlevania, megaman 3, super mario bros.(o 1° e o 3°), double dragon, excite bike, Duck Hunt, The Simpsons: Bart vs. the Space Mutants, ice climber, Tiny Toon 2 (e vários outros que eu não vou lembrar)...

    ResponderExcluir
  23. O Meu Foi Um SNES versão BABY! Veio com o Cartucho do KILLER INSTINCT!! (O Melhor jogo de Luta do SNES! - Gráficos do Donkey Kong - 3D!) Joguei, COmprei Mario World, Zelda, Mario Kart, Metroid, Castlevania, Crono Trigger... Bons Tempos!

    ResponderExcluir
  24. O meu primeiro console foi um Game Boy Color amarelo que veio com um cartucho de Pokémon Yellow (que era um cartucho amarelo também), joguei muitos jogos no meu GBC, cheguei até a ficar sem jogar Super Mario Land 2 por causa que o meu GBC tinha o botão START e SELECT com defeito ai não dava para dar Pause e nem iniciar um jogo que tinha escrito na tela de titulo "Press start", depois eu vendi meu GBC com Pokémon yellow e comprei meu GBA SP que veio com Pokémon Leaf Green e até hoje eu tenho meu GBA SP com uma bateria de celular improvisada (a bateria original inchou e pifou). Agora estou só aguardando o meu Nintendo 3DS.
    Ainda não tenho um console de mesa, mas pretendo ter um Wii ou o Stream (Project Cafe), mas já joguei em um SNES e PS2.

    ResponderExcluir
  25. Caramba, que honra! a Nintendo Blast participando do meme do povão Retrô e ainda por cima recomendando o meu relato la no Retroplayers XD Valeu mesmo pessoal, ja vou começar a ler os relatos da equipe NBlast e adicionarei em seguida o link de vocês lá no Retroplayers!

    ResponderExcluir
  26. Meu primeiro console foi um Mega Drive que tinha um jogo do Sonic e um de helicóptero. Depois tive uma cópia do NES, um PSone e vendi meu PS2 pouco tempo atrás. Um ex-colega meu me emprestava o GBA dele na hora do recreio. Agora tô esperando pra quem sabe comprar um 3DS. Durante todo esse tempo já joguei todos os emuladores de consoles da Nintendo que eu conheço, desde NES até Wii

    ResponderExcluir
  27. Felipe Souza01/05/2011, 15:35

    Master System <3
    Alex Kidd in the Miracle World <3<3

    ResponderExcluir
  28. Atingimos o Nintendo Blast! Que Luxo!

    Parabéns pelo post, ficou excelente.

    Concordo com o Solo Player o Alberto Canen arrasou no dialogamento infantil, muito bom. Ouvi crianças conversando enquanto lia.

    Adorei!

    ResponderExcluir
  29. Nunca entendi como a arma do NES funcionava.
    Meu NES veio com uma fita de uns 180 jogos, mas eles faziam as fases de um mesmo jogo virarem vários jogos pra preencher o espaço.
    Essa semana mesmo eu tava procurando o nome desses jogos no youtube.

    ResponderExcluir
  30. Meu PSOne foi o primeirão, mas, comecei a jogar sério a partir do GBA e Pokémon FireRed. Ainda guardo meu primeiro pokémon, o meu tão amado Charizard e o PSOne ganhou uso ano passado quando conheci o Final Fantasy Tactics, BEST GAME EVER !!! Sim, eu sou o anônimo do FFT ...

    ResponderExcluir
  31. Gostei desses relatos em conjunto, muito legal mesmo. Apesar de cada blogueiro ter tido sua experiência com um console diferente, fica claro que o sentimento de felicidade de conhecer este mundo eletrônico é muito parecido em todas as histórias. Parabéns!

    Sou um dos responsáveis pelo Retronewsforever e percebi que minha parte do meme ainda não está linkada. Explico: é que no nosso blog há dois posts separados um para o Nesbitt e outro para o Tandrilion (no caso, eu). Poderia acrescentar este detalhe na listagem, por favor? Obrigado!

    ResponderExcluir
  32. Legal. o meu primeiro console foi um Mega Drive ,agora eu tenho um Ps 2 ,e vou comprar o Wii esse mes

    ResponderExcluir
  33. Não sei dizer que videogame marcou época realmente, cada um dos videogames que tive até hoje marcaram época, com exceção do PS2, por enquanto. O 64 é o que mais tenho lembranças, e foi justo o gatilho para eu expandir meus horizontes e saber de TUDO o que sei até hoje, por isso considero ele o que mais marcou época.

    Mas acabo me lembrando "sombriamente" dos meus outros antigos consoles, e aí fico bastante indeciso, pois jogava MUITO neles também.
    Me pedir para eu contar sobre cada um dos videogames que tive, é pedir para contar uma parte inteira da minha vida.

    Com isso, dá para pensar até que sou um viciado em videogame, mas se eu sou ou não, isso só posso dizer que foi por influência dos fatos na minha infância.

    Lembro-me que não saía muito pra rua - a voz da mãe reinava na época xD -, então os videogames eram a minha única distração de verdade. Claro, tive meus momentos em que eu brincava com o pessoal na rua, fizemos muita coisa juntos. Mas como um todo, não foi tanto tempo quanto o tempo que eu passava jogando.

    E exemplificando, quando eu tive um SNES, eu fui "meio que" uma vítima de Bullying. A minha escola já tava falindo, por isso, na minha sala só haviam 8 alunos contando comigo, e desses 8, só 2 e a professora eram as pessoas que gostavam de mim. Como não dava pra "socializar" com o povo da escola, minha saída eram os estudos, já que eu não tinha mais um videogame após o NES quebrar. E por isso eu era o que tirava as notas mais altas. Mas após ganhar o SNES, já chegava da escola ligando ele... Ah, Super Mario World, tantas lembranças...

    ResponderExcluir
  34. Me Lembro do Mega Drive com o jogo do Sonic,Depois veio o super nintendo com top Gear 2,Saudades dos bons tempos.

    ResponderExcluir
  35. Meu querido Turbo Game, saudades e obrigado!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu sou da época do atari, mas meu primeiro console foi o Turbo Game que ganhei em 1993 e veio com Megaman 2, dali em diante foram muitas idas a SP para comprar jogos e também a locadoras para alugar grandes clássicos. Depois veio o SNES e por ultimo o N64, meu ultimo videogame, infelizmente. Hoje em dia mal jogo no meu batido computador, vida de homem casado é assim..hehehe

    ResponderExcluir
  37. Meu primeiro contato com videogames é bem antigo... Acho que meu irmão mais velho, tentava me ensinar a jogar, mas eu não tinha muita destreza com as mãos e me atrapalhava nos games...

    Dai, anos depois (já com 8 a 9 anos de idade) eu resolvi pedir pra que me comprassem o NES pra mim. Foi uma alegria só, ter o NES em casa. Ele vinha com o Super Mario Bros. 3 que eu levei muito tempo, pra poder chegar no final do game e zerar. Fiquei MÓ FELIZÃO. Dai então, um vizinho meu me emprestou tipo, uns 15 a 19 cartuchos de NES pra poder me divertir com outros títulos, acho que no meio deles, tinha até o 'Contra'. È uma época dourada, nunca me esqueço do meu queridinho controle quadrado de poucos botões.

    Até hoje, ainda continuo a jogar games da franquia Nintendo e, recentemente, alguns outros títulos pra PS2, que adquiri no ano de 2010. /.=."

    ResponderExcluir
  38. hahaa também tinha um Turbo Game, que saudade dele, demorou ANOS e ANOS pra descobrir que ele era um "clone" do Nes, quando tentei axar as Roms dele na internet akeopeaeakp

    joguei Muito, Micro Machines, Mario Bros 3, Power Rangers e muitos outros (meu Mario Bros 3 tinha Hack inserido no cartucho O_O)

    ResponderExcluir
  39. Ah... se tivéssemos o poder de abrir um portal e voltarmos no tempo, no dia em que abrimos a caixa de nosso primeiro console!!
    Sentir o cheiro do plástico novo, do isopor, ficar ao lado do pai enquanto este lê o manual de instrução; olhar vidrado na foto da fita, olhar brilhante nos controles, a ansiedade de tela chuviscando a espera de um "ON" para se transformar em mundo impossível de sonhos e aventuras.
    Obrigada por citar meu post (http://videogame.etc.br).
    ótimos textos de vcs!!

    ResponderExcluir
  40. Meu primeirão foi o Atari. Caramba! Inexplicável porder jogar tantos jogos na TV da sala.

    Enduro, Pit Fall, River Raid, Tenis e tantos outros. Também já tive a oportunidade de detonar meus controles com Decathlon! Muita saudade daquela época em que as coisas eram, ou pelo menos pareciam, diferentes.

    Depois foi o Dynavision (NES) e conheci o fantástico mundo da Nintendo. Depois não rolou outra coisa. A linha Game Boy, uma das maiores invenções da história! Super Nintendo detonando tudo. Parei com consoles na época do N64, infelizmente, pois não tinha como comprar. Até ganhei PS e PS2, mas não deu. Vendi com menos de um mês. Sem Nintendo não rola.

    Agora, depois que grande, e com meu próprio sustento, vieram DS e Wii para resgatar esse gamer que havia se perdido. Só podia ser a Nintendo, mais uma vez. E agora trouxe toda a família junto.

    Em junho, 3DS e Zelda e assim por diante. O tempo não para e os games também não. Ainda bem.

    ResponderExcluir
  41. É a galera fala de retroplayers mas eu to vendo é muita gente moderna aqui, hahaha
    meu primeiro video game foi um TELEJOGO da philco ford, com 3 jogos na memoria, futebol, tenis e paredão, depois dele veio o inacreditavel grafico do ATARI e de la pra ca foram inumeros aparelhos diferentes passando pelo 3DO até meu atual PS3 e no aguardo do "WII2" são 32 anos de vida e uns 25 no minimo de video game

    ResponderExcluir
  42. meu primeiro console foi atari o ultimo jogado foi Xbox.

    ResponderExcluir
  43. meu primeiro video game foi uma marca vagabunda.

    ResponderExcluir
  44. Acreditem se quiser, tenho 17 anos e meu primeiro video-game foi um Atari

    ResponderExcluir
  45. Passei pelo Atari... Nes... SNes... Mega Drive... Game Boy... N64... Playstation ... GBA ...Cube ... Wii

    ResponderExcluir
  46. Que legal, várias histórias num só post. O interessante é que todos tiveram consoles diferentes!

    ResponderExcluir
  47. mega drive, mas só jogava as veses quando uns primos meus vinham e ligavam o mega, meu jogo favorito era o sonic & knuckles

    ResponderExcluir
  48. PS2, mas antes já tinha jogado um PS1, Super Nintendo, e N64.
    Atualmente tenho um Wii.

    ResponderExcluir
  49. o meu primeiro e unico console é um dynavision que vinha com cartucho de 64 jogos. meu primeiro contato com videogame foi com o master system jogando sonic. e depois o super nintendo e por ultimo PS1 do meu primo. depois tentei convencer a minha mae comprar um PS2 e ela disse que nao iria comprar. =(

    ResponderExcluir
  50. PlayStation 2!!!

    ResponderExcluir
  51. Os videogames antigos ainda continuam sendo os melhores pra mim! Eu ainda tenho meu primeiro videogame. Um NES! Está comigo a 17 anos hehehhe... Hoje eu tenho um N64 que parou de funcionar do nada e um Nintendo Wii! Estou doido para comprar um SNES e um Game Cube para fechar a minha coleção de videogames caseiros da Nintendo eheheh.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google