Top 10

Top 10: Mitos e Teorias da série Pokémon

Por algum motivo desconhecido, a série Pokémon é constantemente alvo de boatos e teorias que, por vezes, beiram o absurdo. Há quem fale de ... (por Rafael Neves em 21/04/2011, via Nintendo Blast)

Pokebola-Misteriosa-Pokebola-do-MewtwoPor algum motivo desconhecido, a série Pokémon é constantemente alvo de boatos e teorias que, por vezes, beiram o absurdo. Há quem fale de suicídios causados pela trilha sonora dos jogos, evoluções que não deram certo, assassinato de monstrinhos e toda a sorte de esquisitices que parecem sair de alguém sem o mínimo de sanidade… Mas sabe qual a pior parte? É que, por incrível que pareça, elas têm certo fundamento! E é exatamente essas teorias que vamos listas no nosso mais novo Top 10!

10. Flygon e Salamence tiveram os nomes trocados?


SalamenceA tradução é uma arte que garante boas risadas quando há enganos absurdos, imagine uma envolvendo Pokémon? Salamence é um dos ícones do tipo Dragão na terceira geração de monstrinhos. Suas pré-evoluções são Shelgon e Bagon. É comum na franquia os Pokémon de um mesmo ciclo evolutivo possuírem sufixos iguais (Pichu, Pikachu e Raichu, por exemplo). Então por que não vemos o “gon” ao fim de Salamence?

flygon10Essa regra dos sufixos não é exata, há muitas exceções, mas no caso do Salamence, há outro Pokémon dragão que possui o tal “gon”. Trata-se de Flygon, outro importante Pokémon dragão da 3ª geração. Será que o nome de Salamence e Flygon foram trocados? Se pensarmos dessa forma, até que o Flygon faria mais sentido se tivesse o nome de Salamence, já que ele se parece muito mais com uma salamandra. Até agora, nada oficial da Nintendo foi dito a respeito.

9. Gengar é a sombra de Clefable?


185px-ClefableAmbos tem um corpo circular, membros curtos, mãos e patas iguais e orelhas pontudas. As asas do Clefable correspondem aos espinhos dorsais do Gengar, assim como o cabelo enrolado. O rabo encaracolado do Clefable está para a cauda pontiaguda do Gengar. Agora é só puxar o sorriso tímido do Clefable até ele virar o de escárnio do Gengar e transformar os olhinhos em grandes globos óculares vermelhos e tenebrosos.

GengarPara muitos, o ícone dos Pokémon fantasmas da 1ª geração é o lado demoníaco de Clefable. A teoria não tem muito fundamento. Como Gengar é tido como um Pokémon sombra, há quem diga que ele é a sombra de Clefable, além disso, já foi dito que o mascote da série Pokémon seria Clefairy (que evolui para Clefable), logo, foi um Pokémon que teria certa importância a mais no jogos. Talvez, mesmo tendo perdido o posto de mascote para Pikachu, a idéia de criar uma sombra para o monstrinho principal da série tenha permanecido.

Além de tudo isso, Clefable é um Pokémon do tipo Normal e Gengar do tipo Fantasma, o que torna um imune aos golpes do outro. O que também aconteceria caso você e sua sombra lutassem, não?

8. Apertar A + B + Direcional para Baixo aumenta as chances de captura?


super effectiveNão há um jogador de Pokémon sequer, tenha ele começado anos atrás com Pokémon Blue ou atualmente com Pokémon White, que não tenha feito alguma bruxaria para capturar aquele teimoso Pokémon lendário. Seja apertando algum botão, seja segurando outro com força, ou ainda movendo o portátil para os lados e até mesmo deixando de prestar atenção no jogo pra ver se captura mais fácil. A façanha, infelizmente, não é nada comprovada.

O mais conhecido desses "métodos" é o de pressionar os botões A + B + Direcional para Baixo quando lançar uma Great Ball para ela ter o mesmo efeito de uma Master Ball. O outro truque é: após jogar a Pokébola, segure o direcional para baixo junto com o B. Provar cada um desses métodos daria origem a um Myth Blasters, não acha?

7. Ditto é um clone mal-feito de Mew?


Pokemon__Mew_and_Shiny_Mew_by_Twila101Mew é um Pokémon ultra raro que qualquer jogador dos tempo de Red/Blue alguma vez sonhou em capturar, ao passo que o Ditto é uma geleca rosa usada normalmente como mero reprodutor. Esteticamente, você pode não ver muita coisa de semelhante entre uma gosma e um animal indefinido, mas se olhar com atenção, descobrirá os detalhes. Nos jogos da série, Mew e Ditto tem a mesma cor normal (rosa) e como Shiny também (azul). Além disso, compartilham a mesma massa (8.8lbs), ambos são assexuados (não possuem gênero) e ganham destaque por ser Pokémon muito enigmáticos.

DP84Além do mais, os dois são capazes de aprender qualquer ataque do universo Pokémon. Mew consegue essa façanha através de sua aptidão natural a qualquer TM e pela habilidade Transform, que o permite se transformar temporariamente no Pokémon adversário. O outro único Pokémon capaz de usar Transform é justamente o Ditto. Mera coincidência?

A teoria é de que o Mew, como Pokémon embrião de todos os outros, acabou sofrendo mudanças genéticas após usar repetidas vezes o Transform, o que o levou a virar uma meleca rosa disforme cuja única função é transfigurar-se em outros Pokémon. As evidências são que, em Pokémon Yellow, o Ditto pode ser encontrado na The Pokémon Mansion, local de clonagem do Mew, e na Cerulean Cave, lugar onde Mewtwo, clone do Mew, está. Ou quem sabe o Mew não é só um Ditto abençoado pelo deus Arceus?

6. Evoluções que não deram certo… Será?


Cubone__Baby_Kangaskhan_by_CrazyWackyBonkerzAlém da semelhança entre Gengar e Clefable, há quem veja uma entre um Kangaskhan e um Cubone. Nunca parou para se perguntar por que o Kangaskhan não evolui? Ou por que ele carrega um bebê na bolsa? Bem, todo Kangaskhan é fêmea, não existem machos. Em contrapartida, na própria Pokédex é dito que um Cubone usa os ossos de sua falecida mãe como arma e capacete. A teoria é que, quando um Kangaskhan morre, seu filho usa seus ossos para se defender sozinho. Ao amadurecer, ele se transforma em um Marowak e, posteriormente, atinge o estado adulto como um novo Kangaskhan.

Cubone_kangaskhanOutra corrente diz que há dois destinos para o Cubone orfão. O primeiro é se transformar em um Marowak, um Pokémon com aparência fria e séria, e o outro é se transformar em um Kangaskhan e dar continuidade ao ciclo da vida. Os que acreditam nessa última teoria afirmam que o sexo do Cubone determinaria o futuro do mostrinho: machos virariam Cubones e fêmeas seriam as mães Kangaskhan.

missigno5Até ai tudo bem, mas os fãs vão mais além. Eles querem descobrir por que o a idéia de criar um ciclo evolutivo de um Cubone até um Kangaskhan deu errado. Para eles, o projeto seguiu firme até o desenvolvimento do primeiro jogo da série, Red/Blue. Mas acabou sendo descartado. Como era muito difícil alterar os arquivos do jogo, os programadores simplesmente colocaram os dados do bebê Kangaskhan para um arquivo sem número. E esse arquivo seria o famoso MissingNo. (um bug do jogo).

Quer outra teoria maluca de evoluções? Que tal a de um Shellder que se transforma em um Cloyster (evolução normal do Pokémon), mas que vira um Gastly (ai já é teoria)? O Glasty então viraria um Haunter que posteriormente evoluiria para um Gengar (evolução normal). Os cinco tem cores parecidas, mas o que liga o primeiro ciclo evolutivo ao segundo é a aparência. Repare como o Shellder tem uma bola preta com olhos dentro da concha, essa bola preta começa a se libertar como Cloyster para então se desabrochar num Gastly.

tumblr_lgcyq0jL7d1qzxegjo1_500A outra teoria que inclusive já falamos aqui no Nintendo Blast. Trata-se de uma possível troca entre a evolução de um Venonat com a de um Caterpie. O Venonat deveria evoluir para um Butterfree, repare nas semelhanças como antenas e olhos iguais. Já o Caterpie é muito mais parecido com um Venomoth, pelos olhos e formato do corpo.

venonant  original


5. Você matou o Raticate de Gary?


27543_118934591483004_1484_nParece que o herói das versões Blue e Red de Pokémon não é tão bonzinho quanto parece. Escravizar animais e colocá-los para brigar em troca de um elogio ou outro não é nada comparado a assassinato! Isso mesmo, segundo alguns teóricos Pokemaníacos, você é o responsável pela morte do Raticate de Gary, seu rival (se é que ele morreu mesmo)! Na batalha contra Gary a bordo do navio S.S. Anne, o treinador ainda possui o seu Raticate e ele o usa como último Pokémon durante a luta. No entanto, quando você o encontra em Lavender Town (falaremos mais dessa cidade sinistra depois), ele já não possui mais o roedor. Não só isso como também você o enfrenta justamente na Pokémon Tower, local de descanso de Pokémon mortos.

imagesÉ natural deduzir que o pobre Raticate foi morto, ou no mínimo jogado fora pelo seu Rival. A graça da teoria é quando ela nos aponta como responsáveis! Após derrotar o roedor no navio, Gary supostamente não chegou ao Centro Pokémon a tempo de curar seu adorado monstrinho. Eu não acho que isso consiga aumentar algo já estratosférico como a sua rivalidade com Gary, mas é certo que o rival é um grande coitado nessa história. Além de perder um dos Pokémon preferidos, perde a Liga Pokémon para você e tem o próprio nome esquecido pelo professor Oak, que precisa perguntar a você para relembrá-lo.

Para apimentar ainda mais o rumor, é dito que, na versão original de Pokémon Blue/Red, ao chegar em Lavender Town, Gary fala que você nunca poderá saber qual a sensação de ter um dos seus Pokémon mortos… Tenso!


4. Pokémon se passa após uma grande guerra?


Lt._Surge_en_RfVhSegundo alguns teóricos, o universo de Pokémon é uma realidade alternativa do Japão na qual os japoneses vencem a Segunda Guerra Mundial. Os Pokémon foram a arma biológica secreta do Japão e a vitória possibilitou à nação utilizar os recursos tecnológicos dos países perdedores. Dessa forma, o Japão virou uma utopia onde vivem seres inacreditáveis e onde a tecnologia é insuperável e de graça (alguém aí já pagou pra usar o Centro Pokémon?).

Pense bem, tanto Ash quanto Gary perderam parentes, o que é normal numa guerra (no caso de Gary, ele virou órfão). E onde estão os homens adultos no mundo de Pokémon? Pelo menos nas versões Red/Blue, há poucos homens e uma enxurrada de crianças no mundo, algo normal em um momento pós-guerra. Isso também explica por que, desde cedo, as crianças já foram incumbidas de rodar o mundo criando e batalhando com seus Pokémon. Sua mãe já o aceita como homem da casa e lhe permite viajar e tomar decisões de um adulto.

0Essa teoria é fundamentada no fato dos mapas e localidades dos continentes de Pokémon terem seus respectivos no mundo real, mais precisamente no Japão. Além disso, uma fala do líder de ginásio Lt. Surge dá mais verdade para o mito: “Ei, moleque! O que pensa que está fazendo aqui? Você não vai durar muito em combate, com certeza! Eu vou te dizer, garoto, Pokémon elétricos salvaram minha vida na guerra!” Repare como ele fala da guerra como se você já soubesse exatamente do que ele está falando.


3. O personagem Ash está em coma?


tumblr_l979lpQvzX1qclarso1_500Rufem os tambores, pois aqui vai uma notícia bombástica. Todas as aventuras do jovem Ash e seu amado Pikachu nos diversos continentes repletos de Pokémon não passaram de uma ilusão criada pela mente de Ash durante o coma. Sim, tudo se passou num sonho do jovem garoto após um acidente com a bicicleta de Misty durante o primeiro episódio do anime. O que seria o roteiro do último episódio da série animada Pokémon ainda é uma mera teoria.

tumblr_lhtv9kgdgr1qdyh6sMesmo com o triste acidente, os médicos conseguiram manter o garoto vivo, mas em coma. Neste estado, a mente de Ash continuou a trabalhar e criar um mundo na cabeça do jovem. Nele, cada personagem, cada Pokémon e cada acontecimento tem suas explicações psicológicas. Misty representa o primeiro amor de Ash, alguém impulsivo e inalcançável. Brock representa a sexualidade do garoto, o que também se mostra algo inalcançável, já que o garoto ainda era muito novo e “puro”. A equipe Rocket representa traços ruins de Ash e o medo, já a oficial Jennie e a enfermeira Joy representam a segurança e a saúde. Como Ash ainda não tinha viajado até o coma, as enfermeiras e policiais são sempre iguais às únicas que ele viu na vida, não importa a cidade onde ele esteja.

ash_nmistyA teoria é extensa e você encontra ela aqui. Todos os Pokémon do garoto estão envolvidos, bem como o rival Gary e os parceiros futuros de Ash, como May e Dawn. É algo louco, mas que por vezes faz sentido e não deixa de ser algo bem interessante. A conclusão da teoria conta com muito drama e me tirou algumas lágrimas.


2. Lavender Town era uma cidade amaldiçoada?


143a73b29ccc5f6cc98526d4666cd188-d2xtf1bQuem aqui nunca ouviu falar das músicas da Xuxa que, quando tocadas de trás para frente, viram sons diabólicos? Parece que Pokémon também entra no ramo de mensagens subliminares no mundo do entretenimento infantil. Uma coisa é fato, a música tema da cidade de Lavender mudou. As primeiras levas de Pokémon Red e Green no Japão (Green era a versão Blue japonesa) possuíam uma música muito diferente da atual. Era um tom diferente da do resto das cidades do jogo, na verdade, Lavender Town já é visualmente distinta das demais. Ela é minúscula, não tem ginásio e possui uma torre chamada Pokémon Tower, onde os Pokémon falecidos jazem para sempre.

tumblr_l88eaa3xAe1qd0isso1_100Essa teoria vem de relatórios vazados pelas empresas japonesas envolvidas com o projeto do jogo que associavam o surto de suicídios de crianças japonesas e outros sintomas estranhos aos jogos da série Pokémon. Na época, Red e Green faziam muito sucesso, mas os casos só afetavam crianças que chegavam à cidade de Lavender. O motivo tinha sido taxado como a música assustadora do lugar, que provocava tendências suicidas, irritabilidade, mudança de humor, dores de ouvido, enxaqueca, forte apego ao jogo, hemorragia nos olhos (eita!) e dores de cabeça. Como a legislação japonesa dá liberdade às empresas de não tornarem essas informações públicas, elas vieram de funcionários que deixaram-na vazar.

tumblr_l88e6af6gQ1qd0isso1_100Há muitos relatos de supostos desenvolvedores e dos encarregados de fazer a trilha do jogo, mas não se sabe se é verdade. Até ai, a teoria poderia até ser verdadeira, mas começam então boatos de efeitos não só sonoros, mas visuais. Na Pokémon Tower, essas crianças disseram ter presenciado imagens de uma mão em carne viva e ossos à mostra, um fantasma parecido com o visto normalmente no jogo, só que mais diabólico e enfrentando um “Pokémon” que na verdade é um homem saindo de sua cova (as imagens descritas pelo texto são supostamente essas).

Não é a toa que a Nintendo nunca se pronunciou sobre isso, ela simplesmente mudou a Pokémon Tower para um estação de rádio nas versões posteriores do jogo. Quer se atrever a ouvir a música? Já vou avisando para ter cuidado, há quem fique com medo da melodia. Abaixo há a versão original e a do remake Leaf Green/Fire Red, além da edição que fizeram em Gold/Silver e no remake Heart Gold/Soul Silver. Reparem como a música torna-se mais feliz em Gold/Silver pra depois voltar ao ritmo sinistro em Fire Red/Leaf Green. Mesmo com as teorias, eu acho a segunda mais assustadora!



   

1. Existiu um cartucho de Pokémon de terror?


E finalmente chegamos ao número 1 da tenebrosa e mística lista! E o nosso campeão no ranking de mitos é nada menos do que um misterioso cartucho da primeira geração de Pokémon. Red? Blue? Yellow? Nada disso! Pokémon Black! E não estou falando do novíssimo Pokémon Black & White (DS), a lenda fala sobre um cartucho hackeado de Game Boy para fazer o jogo se comportar de outro jeito. Mas ao invés de esquisitices como “Pokémon Jade” e outros que alguns lojistas tentaram vender, esse é mais sério. O autor do hack, se é que existe, conseguiu criar algo realmente tenebroso! Não há jeito mais sinistro de conferir o mito do que assistindo ao vídeo de um dos pouquíssimos jogadores que conseguiu o cartucho das trevas! A pedido de nossos leitores: Conteúdo pesado, favor ter cuidado (MUITO) ao assistir.



O mito só peca quando fala das luzes vermelhas. Game Boy não tinha luz e muito menos cores. Ele pode até ter usado um Game Boy Advance, mas o cartucho possui a programação de um do Game Boy comum, logo, não podia programar efeitos de luz.

Menções honrosas


Sobre cartuchos de Pokémon alternativo, temos um outro mito interessante. É sobre um hack de um Pokémon Silver chamado de “Lost Silver”. É bem sinistro, mas como foi gravado como se rodasse num emulador, perde certa credibilidade. Afinal, é possível baixá-lo, então não tem aquele mistério por trás do cartucho fantasma de Pokémon Black.


Mas agora vamos para um que realmente vai te intrigar… Não me culpe se, depois dessa revelação, você nunca mais conseguir ver um Diglett da mesma forma…. Preparado mesmo? Preparado para ter toda a sua concepção de Pokémon e da existência humana drasticamente alterada? Muito bem, então, 1, 2, 3 e… Clique Aqui!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Achei as 9, 8 e a 2 interessantes.
    Pokemon é realmente cheio de mistérios. '-'

    ResponderExcluir
  2. FAÇAM O QUE FIZEREM, NÃO OUÇAM A MÚSICA DE LAVENDER TOWN!!!! PRINCIPALMENTE SE VOCÊ TIVER MENOS DE 12 ANOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Tenho 14 anos e estou cagando nas calças depois de ver o vídeo de Versão Terror Black. Já tinha ouvido a musiquinha de Lavender Town há um ano, nunca saiu da minha cabeça. Até procurei ajuda psicológica! NÃO ACREDITE NISSO, AMIGO. NÃO ACREDITE NISSO!

    Tipo assim, eu soube sobre as 3 piores lendas dos videogames:
    -A de Lavender Town;
    -A do cartucho de Zelda MM amaldiçoado;
    -Tails Doll (Sonic R)

    Demorei 3 meses para superar o medo... E AGORA A NINTENDO BLAST VEM E COMEÇA TUDO DE NOVO!!! Ah, vão se f*****...

    ResponderExcluir
  4. PUTA QUE PARIU ESSE VIDEO DE LAVANDER TOWN DESTRUIU MINHA INFANCIA.

    ResponderExcluir
  5. GENTE O @Hambúrguer TÁ CERTO, SE VOCÊ É CRIANÇA (-12 ANOS) OU TEM MENTE FRACA (+ OU - IGUAL A DO LUIGI)NÃO ASSISTAM O VÍDEO DO POKEMON BLACK, SE VOCÊ É CRIANÇA, E NUNCA JOGOU POKEMON PROVAVELMENTE VAI FICAR ASSUSTADO COM O VÍDEO E NUNCA MAIS VAI QUERER JOGAR, FALAR, OUVIR, TOCAR, LAMBER (ECA!)UM POKEMÓN NA VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    IGNOREM AS PIADINHAS POIS O ASSUNTO É SÉRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. POR FAVOR AVISEM QUE O CONTEÚDO É PESADO PARA MENORES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. CARACA EU QUE SOU FRIO (EU NÃO MATEI NINGUEM E NEM VOU MATAR) FIQUEI COM MUITÍSSIMO MEDO COM O POKÉMON BLACK. ***** AVISEM QUE O CONTEÚDO É PESADÃO!!!!!!!! (AO NÍVEL DE JOGOS MORTAIS!!!!!!)

    ResponderExcluir
  8. "O mito só peca quando fala das luzes vermelhas. GameBoy não tinha luz e muito menos cores. Ele pode até ter usado um Game Boy Advance, mas o cartucho possui a programação de um do Game Boy comum, logo, não podia programar efeitos de luz."

    TUDO PODE ACONTECER MEU AMIGO... TUDO!

    ResponderExcluir
  9. Puxa... eu ouvi a música de LT pela última vez em Maio do ano passado e nunca me esqueci de um segundo da melodia horrível. Estou com muito medo... MESMO! (leiam meu post ali em cima)

    Quem quiser falar comigo, eu sou o Hamburger do fórum

    ResponderExcluir
  10. Muito legais esses mitos, realmente adoro o de pokémon ser após uma guerra...
    Lavender Town Tone eu conheço a história inteira(e até a resposta, o nome é "come follow me", caso tenham coragem de procurar, ele diz o motivo das mortes, apesar de ser bem falso), mas nunca quis ouvir a musica...
    Terror Black não me assustou muito, achei realmente interessante, mas a luz vermelha não é a unica coisa que torna isso falso, se vocês procurarem vão descobrir que é uma creepypasta... Sem contar que existem duas versões para o final dele, em um o dono perdeu, já em outro ele devolveu à loja em que comprou...
    E gostei de ter sido usado o detalhe de ser o avô do rival que te pergunta o nome dele, realmente é bem bizarro o quanto o neto é importante para Oak...
    Ah! A propósito, no do coma de Ash você escreveu Down no lugar de Dawn...

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, o criador dessa historia e o dono da tinycartridge.com.
    A traducao que o cara fez no youtube e um homebrew de ds, no qual no final aparece "Ghost curses *nome da sua conta no ds aqui*", ou seja "Fantasma te amaldicoa, *seu nome*". Ou seja, essa nao e a historia original, a original nao tem essa parte dos olhos vermelhos.

    ResponderExcluir
  12. LOL. Sério, que ficara com medo de uma MÚSICA? Eu baixei a música do Pokemon Black e fico ouvindo ela por horas e horas, não fui amaldiçoado, não morri e nada de ruim me aconteceu.
    Sério, parem de mimimi e cresçam.

    ResponderExcluir
  13. Coloquei os avisos quanto ao conteúdo impróprio. Me desculpem se assustei alguém, mas o próprio teor da matéria já deixava subentendido que era algo meio assustador. Qual é, são 8-bits apenas ;)

    ResponderExcluir
  14. Só conhecia o primeiro, o resto vi apenas agora.

    Gostei de todos, mas o que não sai da minha cabeça é o nº 4, pois tem alusões históricas reais e o Japão não esquece a guerra até hoje.

    Realmente muito bom, valeu!!!

    ResponderExcluir
  15. merda... assisti o video kuanu eo to sozinho em casa, a noite e d estomago vazio........................ vo assisti digimon pra ve se eo eskeço isso e consigo dormi

    ResponderExcluir
  16. Assiti o video, Minha infância e foi na teoria do Ash em coma, Destruiram Lavander town, e incluiram medos permanentes em mim... Mais alguma coisa:??? ^^

    ResponderExcluir
  17. Acabei de ler a matéria completa sobre o mito 3. O cara é maluco, mas se você procurar acreditar, tudo isso parece ser a verdade mesmo! O.o

    ResponderExcluir
  18. Galera realmente da muito medo mesmo?
    Digo isso pq eu iria ver, mas dps desse comentários eu esto na dúvida, vale a pena ou naum?

    ResponderExcluir
  19. Se tiver espaço pra vc na cama da sua mãe, dê play! kkkk

    Falando sério, dá um medinho. Acho que varia de pessoa pra pessoa, mas pra mim foi +/-

    ResponderExcluir
  20. o cara fumo na hora de escreve essas teorias absurdas

    o mundo de pokemon nao passa de uma coisa imaginaria e nao esiste as musicas nao esistem os pokemon nao esistem os perçonagens nao esistem nada è real essaa ultimas teorias tao recebendo atençao,mais do que nomundo real,entao se liga eu ouvi a tema da cidade e vi o pokemon de terror pra dizer que tudo è MENTIRA E ANIMAÇAO

    isso è um mundo imaginario criado por um lapis e computador nao levem a serio por favor se nao o problema de vcs è pior do que o do ash

    ResponderExcluir
  21. escrevi errado ali em cima

    o cara fumo na hora de escreve essas teorias absurdas

    o mundo de pokemon nao passa de uma coisa imaginaria e nao esiste,as musicas,nao esistem os pokemon,nao esistem os personagens nao esistem,nada è real,essas ultimas teorias tao recebendo mais atençao do que ta acontecendo no mundo real,entao se liga eu ouvi a tema da cidade e vi o pokemon de terror pra dizer que tudo è MENTIRA E ANIMAÇAO

    isso è um mundo imaginario criado por um lapis e computador nao levem a serio por favor se nao o problema de vcs è pior do que o do ash

    ResponderExcluir
  22. coloca pra menores de 18 anos esse ai, é muito forte pessoal. principalmente as 2º versão da Música Lavender Town.

    ResponderExcluir
  23. Pokémon é um prato cheio pra quem gosta de inventar teorias, achei que só eu tinha isso na cabeça.
    Muitos enigmas a serem desvendados ainda, hahaha!

    ResponderExcluir
  24. Já vi quase tudo isso. Muito interessante essa teoria de período pós-guerra, passarei a considerá-la como verdadeira assim como a maioria das outras.
    RBY realmente tem MUITOS mistérios. A propósito, a 2 é falsa, tem que ser falsa. Já vi uma história muito parecida com essa aí, e tem muitas outras que vocês acham em muita Creepypasta por aí e há muita evidência de que são falsas, então quem ficou com medo dissaí pode ficar tranquilo ^^'

    Querem algo tenso pra ver? Procurem por uma teoria sobre o Parasect. ISSO é realmente tenso. Se não encontrarem, voltarei aqui depois e direi mais sobre o assunto, mas só quando tiver tempo (procurem, preguiçosos -q)

    ResponderExcluir
  25. OK, ignorem a última parte quanto a pesquisar. Isso provavelmente será meio difícil de achar, e aqui vai uma boa fonte:
    http://www.sinistroaoextremo.com.br/2011/03/combo-creepypastas-pokemon.html

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, sobre Lavender Town, é que a frequência da música estava errada e afetava os neurônios humanos de menores de 12, que podem ouvir sons mais agudos (quando você estiver ouvindo música no DSi, CLIQUE NO PAPAGAIO ATÉ QUE ELE PROVE ISSO SOBRE AS CRIANÇAS!!!).

    Os neurônios são afetados e o comportamento muda completamente. Eu ouvi pela primeira vez com 13 anos. A versão original da música foi gravada SOMENTE NAS PRIMEIRAS CÓPIAS JAPONESAS!!! Não se esqueçam disso! Se quiserem jogar nessa cidade, COMPREM SOULSILVER OU HEARTGOLD!!! NUNCA RED, BLUE, GOLD OU SILVER!!!

    ResponderExcluir
  27. GENTE, O PAPAGAIO DO DSi SOUND (quando você está OUVINDO músicas) PODE PROVAR INDIRETAMENTE A CAUSA DA SÍNDROME DE LAVENDER TOWN EM UMA DAS SUAS DICAS!!! "Some children can hear veeery high-pitched sounds!" ou coisa parecida...

    ResponderExcluir
  28. Para de defecar pela boca, Hambúrguer.

    ResponderExcluir
  29. Eu... gostei da música de Lavender Town. Sei lá, chega a ser relaxante
    e eu prefiro Lost Silver do que o Black. E a história do Majora Mask amaldiçoada é uma das melhores, se não a melhor, história de terror sobre games
    You shouldn't have done that...

    ResponderExcluir
  30. sobre a teoria 3:

    Primeiro: A bicicleta que Ash usa é a de Misty.

    Segundo: Na saga Hoenn ou Sinnoh se não me engano, Ash e seus amigos encontram um grupo de ciclistas, e eles usam as bicicletas para escapar, inclusive Ash.

    Terceiro: Ash ao cair da bicicleta reage rapidamente, não fica nem dois segundos no chão.

    Quarto: Um garoto nunca iria imaginar 5 continentes, mais de 600 Pokémon, e outras coisas como ''Pokémon Lendários'', Equipe Rocket e milhares de pessoas nas cidades.

    Quinto: O cara que escreveu isso deve fumar, cheirar maconha, cocaína ou simplesmente quer acabar com a infância de crianças.

    E quem vier falar q é só uma T-E-O-R-I_A e que sou defensor, eu vou concordar, mas esse cara aí deve ser um cara q tem uns 40 anos e não tem oq fazer na vida.

    ResponderExcluir
  31. @brenoangelotti22/04/2011, 02:21

    Concordo que o Salamence devia ser Flygon, mas o Flygon não tem nada a ver com Salamence!

    O video do Pokemon Black dá uma ótima estória pra aterrorizar crianças e me dar um ataque cardiáco caso eu acorde no meio da noite e veja duas luzes vermelhas! suhaushuahsuahushauhsuahus!
    Se for real eu quero jogar esse jogo, deve ser melhor q os Resident Evils de hj em dia! shauhsuahsuahsuau

    ResponderExcluir
  32. só pra constar, o flygon se chama assim pois fly pode ser voar, mas tbm é 'mosquito', ele não tem nada a ver com uma salamandra wtf. mas, perceba como ele e o vibrava se assemelham a um mosquito. enfim, essa 10 não tem nada a ver mesmo

    ResponderExcluir
  33. bom se os jogos se passam depois de uma gerra até que faz sentido pois os pokémons seriam modificações genéticas dos animais existentes é so prestar atenção, no mundo pokémon não existe animais somente pokémons(porque se os animais foram modificados para pokémons, eles foram se reproduzindo, reproduzindo até que os animais sumiram completamente e so restarm pokémons). EX: na pokédex esta dizendo que o pikachu é um pokémon rato, squirtle é um pokémon tartaruga mirim(já suas evoluções é a tartaruga formada), caterpie um pokémon minhoca, entre outros. Bom eu gosto de pokemon e estou jogando pokémon white, e até que faz um certo sentido essas teorias, agora só falta as teorias dos jogos de DS.

    ResponderExcluir
  34. alguem me esplica o que é esse cartucho amudissoado do mm do the legend of zelda

    ResponderExcluir
  35. kkkkk
    essa história do pokemón black parece aquelas historinhas que passavam naquele programa "Clube do Terror" que tinha na record um tempo atrás...
    seria bacana um hack desses usando os recursos do 3DS... ai matava todo mundo do coração de uma vez kkkkk

    ResponderExcluir
  36. O Ash em coma explicaria pq eles nunca envelhecem.

    ResponderExcluir
  37. samueldefarias, uma coisa que eu nunca esqueço é que, no episódio da série em que Ash vai até o ginásio de Cerulean (o de Misty), aparecem peixes reais no aquário, e não Pokémons. Mas é uma excessão.

    ResponderExcluir
  38. @brenoangelotti, o nome salamence daria certo ao flygon pois ele se assemelha a uma salamandra, só que com asas ( não entenda assemelhar com parecer =D )

    http://www.celsojunior.net/blog/wp-content/uploads/2009/02/salamandra-mexicana-axoloti.jpg

    http://viajeaqui.abril.com.br/national-geographic/imagens/galeria-de-fotos/2009/abr/edicao-109-anfibios-salamandra-ensatina.jpg

    http://3.bp.blogspot.com/_EyKBrEXQ6nU/ShSjoygdAzI/AAAAAAAAEmM/bF9pB8AcPB4/s400/salamandra.jpg

    ResponderExcluir
  39. bom meu comentario dos pokémons terem sido modificações dos animais foi referente aos jogos e não no anime, porque eu acho o anime muito chato(e tambem porque o primeiro pokemon de ash foi tipo eletrico e os meus só são tipo água) mas aonde que apareceu outro animal no anime?????

    ResponderExcluir
  40. @brenoangelotti22/04/2011, 14:00

    Mark, ainda não consigo ver uma Salamandra no Flygon.
    Acho q o Flygon é uma Libélula(Dragonfly)

    PS:O Mudkip que é um Axoloti

    ResponderExcluir
  41. Pensando bem, quantas vezes dentro do jogo se ouviu em um pokémon morrer? (Além de uma ROM traduzida em que você não abandonava o pokémon, e sim matava ( Eu tenho essa ROM)), então porque criaram um cemitério com tantos mortos(é o cemitério do Senhor Omar)? Porque realmente ouve uma guerra um pouco antes. E enquanto a ser um universo paralelo, em que o Japão venceu a guerra, não acho que seja verdade, pois, no próprio jogo está escrito "1969: o homem chega a lua", e para falar a verdade, alem da floresta amazônica na Guiana, que foi onde descobriram o mew, não há nenhuma menção a qualquer país. E enquanto aos Pokémons serem animais modificados genéticamente, não acho que seja assim pois existem pokémons que são deuses, e Pokémons Pré-Históricos(Ninguem se lembrava), acho que chamam o Pikachu de Pokémon rato entre outros por duas coisas:
    Um tipo de classificação antiga, que acabou sendo substituida pelos "Tipos" de vantagem e desvantagem
    OU
    Uma seleção natural (Darwin ensina)em que os Pokémons por serem mais fortes que os animais ficaram unânimes e todos os animais foram extintos, afinal os tipo grama não conseguiram extinguir as Plantas por serem menos "evoluidos".

    ResponderExcluir
  42. já conhecia todas essas lendas, semana passada um aigo me contou sobre o cartucho black e o coma do Ash(as que não conhecia), mas ainda assim. Excelente matéria, parabéns ae...

    ResponderExcluir
  43. Eu já tinha lido o mito 3 antes e ele tem DOIS ENORMES FUROS logo no começo, por isso eu acho que a pessoa que fez acabou vacilando muito XD

    Um dos furos: "Mais evidencias vem do fato de que apesar das suas jornadas levarem-no a vastas distancias, ele nunca anda de bicicleta por ter desenvolvido uma fobia."

    Olhem esse vídeo aos 5:21 e me digam se essa é a cara de uma pessoa que tem fobia à bicicleta - http://www.220.ro/desene-animate/Pokemon-The-Bridge-Bike-Gang/KtSk2cGfrT/

    Lembrando que esse é um episódio 36 de pokémon...

    bem, o outro furo eu deixo com vcs o/

    ResponderExcluir
  44. Sou o mesmo que escreveu o comentario do cemiterio do senhor Omar e depois de tomar coragem de ver o vídeo do Pokémon black somente digo uma coisa:

    Ghost curses you

    ResponderExcluir
  45. Eu, particularmente, achei a história do black genial. Se existiu esse cartucho eu não sei, mas olha que interessante, quando vc escolhe seu pokemon aparece um outro que deixa o jogo extremamente mais fácil, depois que você o usa a primeira vez você vê que o pokemon sumiu e que ele deu um grito agudo como se estivesse morrendo, e oque você faz? Continua, é mais fácil mesmo. Depois no final o jogo te mostra oq vc fez, quantas "pessoas" vc "matou" e que voce é o próximo, é como se dissesse: "Tá vendo o que você fez? Quem manda sair amaldiçoando todo mundo, agora tá na hora de pagar o preço, axo que é uma piada que deveria fazer refletir. é como eu interpretei.

    Também gostei da teoria do pós guerra, mesmo que eu ache que não é verdadeira, acho que o jogo tem mais graça quando o mundo se explica melhor do que: "Alguém imaginou isso tudo" e sem falar que é muito awesome pensar que você joga com armas biológicas!!!

    ResponderExcluir
  46. pq existem pokémons deuses(ou lendarios)?? e pokémons pré-historicos?? bom essas são meio dificeis de responder... mas talvez "CRIA" um novo "deus" para recriar o mundo por isso o japão ganhou a guerra,e criaram outros lendarios caso "aja algum problema" e para "enganar" deram funções. Atualmente pode obter o DNA de um animal pré-historico(ou não) como vc sabe que eles não pegam o fossil do animal(não do pokémon) na hora eles alteram o DNA e fazem pokémon novinho em folha???? mas ta responde essa ai: pq um garoto/garota de 10 (eu acho) ganha um fossil??? isso é errado ja que na aventura com o fossil na sua mochila sem nenhum cuidado iria sofrer varios danos até chegar na pessoa que ira reviver o fossil já era. Bom depois que um cara em pokémon yellow diz que o RAICHU dele evolui não duvido de nada.

    ResponderExcluir
  47. Galera, eu ouvi a musik e realmente da medo, mas só na hora q vc ouve (pelo menos comigo).
    Bem eu tenho 14 anos e vou fazer 15 em Junho e mto medo mesmo só no vídeo do Pokémon Black por causa do final q a musik fika distorçida e a musik naum sai da kbça, mas ja vi coisa pior (beeeeeeeeeeeeeem pior)

    ResponderExcluir
  48. deu foi medo ^^ nao vou conseguir dormi de noite D

    ResponderExcluir
  49. O ponto de Ash não envelhecer é verdade...
    Se eu me lembro bem,o primeiro episodio de pokemon ele sai para a sua jornada com 10 anos.
    Eu assisti o primeiro episodio da serie Best Wishes,q é a historia do pokemon no Black/White,o Ash fala q tem 10 anos ainda.

    ResponderExcluir
  50. o meu amigo me disse que quando ele tava jogando perfeguit word nao sei como se escreve o novo do jogo ele me disse que tinha uma misssao no jogo que era se vc ia aceitar o o diabo alguma coisa do tipo nao to lembrando se vc vai ser diabo ele joga esse jogo a uns 4 anos e parese que e a primeira vez que isso aconteseu no jogo no pw

    ResponderExcluir
  51. descupe pelos meus erros ai de português D

    ResponderExcluir
  52. Lavender é uma cidade cemitério, a música dela tem q ser triste/medonha mesmo, e a baixa capacidade do GB com sons só piorou (ou seria melhorou??) as coisas!!!

    Mas bem legais essas teorias, principalmente a do Pós-Guerra!!! A do MissingNo é a q eu conheço a + tempo, e acredito mesmo q ele seja um Pokémon deletado do jogo.

    ResponderExcluir
  53. Vi o video do Pokemon Black. Da um "medinho", mas nada a ponto de dizer "nao conseguirei dormir". Faz pensar, é verdade. Mas, sinceramente? Eu não jogaria essa versão, não.

    XD

    ResponderExcluir
  54. PS: eu sei que não se trata da nova versão lançada esses dias.

    ResponderExcluir
  55. cara, faz um tempo que eu ouvi o tom de lavender, fiquei incrivelmente assustado, comecei a ouvir a musica anoite, não dormi... no dia seguinte joguei pokemon red feito doido procurando lavender town

    ResponderExcluir
  56. samueldefarias, eu sou o mesmo que escreveu o tópico que você comentou, respeito a sua opinião, mas pensa bem, em um mundo em que existe uma capsula em que se põe na boca e fica respirando embaixo d'água ilimitadamente, inventar uma máquina de ressureição de fósseis é fácil.

    http://www.google.com.br/search?q=Axolotl+wikipedia&hl=pt-BR&client=firefox-a&hs=1Fz&rls=org.mozilla:pt-BR:official&prmd=ivns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=ZOCyTa3eKIWT0QGp9sSZCQ&ved=0CEYQsAQ&biw=1024&bih=616 - É um Mudkip ou um Wooper?

    ResponderExcluir
  57. a musiquinha é sinistra mesmo... rsrs
    ontem na hora de dormir eu fiquei com ela na cabeça =P kkkk
    mas dormi numa boa.
    Eu vejo esse pokemon black como uma obra de um programador criativo e que gosta de pregar peças. Qualquer um com conhecimentos de programação, se tiver acesso ao código fonte do jogo pode fazer isso.
    Mas concordo com @BruCasati: Não jogaria essa versão. xD

    ResponderExcluir
  58. Muito bom mesmo!

    ResponderExcluir
  59. eu era viciado no anime pokémon ainda sou comesei a velo quando tinha 12 anos agora tou com 25

    ResponderExcluir
  60. eu sou uma crianca (desculpa nao sei colocar cedilha no computador) de 11 anos e ouvi a music de lavender num emulador de gameboy e .... nada e a musica nao tem nada demais , tive medo de olhar o video do black depois que a nb avisou !

    ResponderExcluir
  61. alguem pode me falar o link das lendas do tails doll e do mm amaldicoado

    ResponderExcluir
  62. Vi o pokemon black o fim é sinistro mas não fiquei assustado oque mais eu me assustei foi a musica senti meus olhos arderem..Tenso pokemon é tenso.

    ResponderExcluir
  63. Podem ver black não tem susto mas é sinistro oque eu realmente achei sem noção o mito foi o tal Ash estar em como pokemon não é tão adulto para o protagonista morrer após o coma.

    ResponderExcluir
  64. esse post foi uns dos melhores posts do nintendo blast
    se nao o melhor

    ResponderExcluir
  65. Já li sobre vários casos que crianças morreram por causa do pokemon agora não me sinto tão bem ao jogar esse jogo não me sinto tão bem ao seguir a nintendo

    ResponderExcluir
  66. vou baixar esse jogo e jogar no meu pc tentar jogalo mesmo com medo ou nao apesar de eu ja ter visto duas vezes vultos e nao quero ver numca mais na minha vida isso denovo

    ResponderExcluir
  67. A música me deixou muito assustado!!!
    Eu to com muito medo!!
    Isso é sério!!!
    Cuidado!!
    Isso é perisoso!!

    ResponderExcluir
  68. quem tiver com medo,pode assisistir o video do black, a unica parte mais sinistra é o finalzinho, a musica é meio sinistra tambem.
    é a musica de lavender town que falou aqui? não vi o video dela pelos comentarios daqui.

    que história é essa do MM amaldiçoado?

    ResponderExcluir
  69. MissingNo.:all your save are bellog to us.

    Só tentei dar uma descontraída no clima, que tá meio de terror.



    ps: Não tive coragem de ver a música ou o pokemon de terror.

    ResponderExcluir
  70. MM seria o MissingNo., né?

    ResponderExcluir
  71. hahaha pessoal não esquenta não, as duas primeiras são falsas, a primeira o próprio criador do post desmente e a 2 tem vários pontos que da pra perceber que é falsa, a maior é a resolução do "morto vivo" ele tem muito mais "quadradinhos" que os outros pokemons.

    ResponderExcluir
  72. Luigi e companhia medrosa(eu):com muito medo...

    ResponderExcluir
  73. Quem ficou com medo procurem a comunidade Segredos e Rumores dos Games no Orkut, eu to nessa comunidade, e lá também tem um cara que refutou essas histórias de Lavander Town.
    E sobre o mito da guerra, eu acredito que a frase do lider do ginásio não seria relacionado à nada, somente com um estereótipo de "Sargento mandão do exército", os fãs cheios de criatividade adoram criar essas histórias.
    Qualquer coisa me procurem lá na comunidade, Davi C. de Lima.

    ResponderExcluir
  74. será que a música cria alucinações?
    só isso para explicar o fato de as crianças verem a mão em carne e osso(MASTER HAND STRIKES BACK)e o homem.(ou não)

    ResponderExcluir
  75. MASTER HAND ZOMBIE...Boa ideia.

    ResponderExcluir
  76. luigi: quero a minha mãe(yoshi)!!!

    ResponderExcluir
  77. ei, deviam fazer uma matéria sobre a nintendo e as suas coisas tidas como amaldiçoadas

    ResponderExcluir
  78. Bando de crianças que le esse site.... hora de dormir criançada! ¬¬'

    ResponderExcluir
  79. Ta pode ser mentira que nem o Davi disse mas quero saber se crianças morreram em cima de pokemon não me sinto tão bem ao jogar agora..

    ResponderExcluir
  80. LEIA É SOBRE AS MORTES RELACIONADAS A POKEMON"!!!!!!
    Acabei de ler num site que um produtor louco da versão 1.0 de pokemon red/green modificou a parte em que o personagem principal anda pela grama para encontrar o professor carvalho e colocou um monte de letras em alta velocidade sem sentido que dixava a pessoa que estivesse jogando louca e cheia de alucinações então geralmente quem jogava se suicidava a culpa foi completamente desse produtor a nintendo nem a game frak tem nada a ver falaram e aqui falaram que era a musica de lavender que provocou isso mas ela só provoca mal estar oque realmente aconteceu foi essa modificação. Todas as fitas modificadas foram queimadas.

    ResponderExcluir
  81. Eu que escrevi o treco ai em cima xD nesse site que eu falei muita gente disse: Eu nunca mais jogo pokemon. Eu concerteza ainda jogarei pokemon pois a culpa é desse produtor que se suicidou após o liberamento das fitas no mercado japones a game freak e os novos produtores de pokemon não tem nada a ver

    ResponderExcluir
  82. manos, a gente precisa se esquecer disso, já é passado

    ResponderExcluir
  83. "na união soviética,as luzes tem medo de você"-reversal russa sobre o cartucho fantasma

    ResponderExcluir
  84. muito assustador quando eles fossem avisar deviam colocar em negrito e bem grande disendo para a pessoa ter quidado

    ResponderExcluir
  85. Anonimo que falou das mortes, lembro de ter falado(sou palizinha) sobre essa lenda, o nome original é Come Follow Me, dá para notar que é falso pois quem narra a história é um cara que se suicidou no fim...
    Mas também avisa que apesar das fitas amaldiçoadas terem sido destruidas o código permaneceu e passou inclusive para outras línguas do jogo... Porque não compra um Red antigo e gira a roda? Talvez descubra o segredo...

    ResponderExcluir
  86. Sim mas confundiram essa lenda com a musica de lavender a musica só faz mal estar não chega a fazer alguem se suicidar.

    ResponderExcluir
  87. Ah o cara que se matou tava documentando tudo pois quem trabalha em investigação é obrigado a documentar caso aconteça algo assim e no final ele não narra dizem como pode ter acontecido pela maldição e essa fita amaldiçoada eu não conheço ninguem nesse mundo ou na internet que já jogou depois dos casos do produtor louco.

    ResponderExcluir
  88. Resumindo: A culpa das mortes não é da Nintendo nem da Game freak é de um produtor que já está morto.

    ResponderExcluir
  89. Me sinto mal ao jogar pokemon por causa das mortes mesmo a game freak não tendo nada a ver.

    ResponderExcluir
  90. Crianças mortas por causa de pokemon, o tio que escreveu os trecos da lenda me deixando ainda mais confuso... Larguei o pokemon de mão.

    ResponderExcluir
  91. Li num livreto da Super Interessante que realmente tem músicas que causam convulsões e desmaios, mas tudo muito específico há certas pessoas e nada sobre mortes.

    Qual a melhor teoria pra vcs?

    ResponderExcluir
  92. engraçado deixar de jogar pokemon por causa de sons em frequecias pertubadoras , mas milhoes de pessoas morrem no mundo por causa de petroleo, sendo por guerras, poluição ou qualquer outro motivo, e ainda não vi ninguém se revoltar e abandonar gasolina, borracha sintética ...

    ResponderExcluir
  93. Musica que vontade de suicidio é Friday - Rebecca Black

    ResponderExcluir
  94. a música não é ruim, é HORRIVEL!!!
    ps:estou falando da friday

    ResponderExcluir
  95. eu que escrevi isso aí em cima-não falei da OUTRA MÚSICA pois não a ouvi

    ResponderExcluir
  96. será que se rodar a música da lavender town ao contrário dá uma coisa menos sinistra????

    ResponderExcluir
  97. provavelmente, você só pioraria a situação.

    ResponderExcluir
  98. parabens pela materia, mto legal!!!
    mais fla q a musica faiz as pessoas cometerem suicidio, sei nao, tenho 17 anos e jogo pokemon desde os 7, meu primeiro jogo foi pokemon blue e eu cansei de ouvir a musica de lavander town e eu to vivo ate hj ;)
    100º comentario!!!!! aewwwwwwwwwwwwwww

    ResponderExcluir
  99. A historia do cartucho black foi genial, estava perfeita, e continha toda uma idéia a ser pensada, mas o final tentou ser trágico, creio que era apenas questão de tempo para a imagem final aparecer, mas a pessoa que fez o vídeo tentou transforma-la em um conto urbano de terror.
    Mas achei todo o material bem interessante ^^

    ResponderExcluir
  100. Realmente a música de Lavender dá muito medo. Isso faz parte daquela lenda criada nos Eua (COME FOLLOW ME) mas acredite, É FAKE. PORQUE O SUPOSTO "CAUSADOR" DE TUDO AQUILO AINDA ESTÁ VIVO (porque na lenda ele supostamente teria morrido) E TRABALHOU NO JOGO POKEMON PLATINUM. quem inventou a lenda tirou do staff muitos nomes, mas... não colou da minha parte

    ResponderExcluir
  101. excelente materia

    ResponderExcluir
  102. fui o unico que gostei da musica de lavander town aki!!!!!achei legal :P ("tan,tan,tan,tan,tanananana!") e algumas teorias tem ate fundamento :P

    ResponderExcluir
  103. a matéria foi muito boa,mas poderiam ter colocado o aviso de coteúdo pesado no início dá página,mas fora isso estava tudo ótimo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  104. Mitos são divertidos e assustadores...

    ResponderExcluir
  105. uia eu me caguei akiee tenho 12 anos putz nunka mais vo joga pokemon na minha vida eu comprei pokemon black pra ds onteeem Dx

    ResponderExcluir
  106. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu gostei da do digglet eh um dente soh pra fala eu sou esse cara ai em cima okk?

    ResponderExcluir
  107. nossa! ja sabia q haviam muitas versoes falsas de pokemon, mas a respeito de black, é outra coisa. eu tenho 16 anos e vou fazer 17 agora em maio. jogo pokemon desde 2004, e realmente, nna minha fire red de game boy advanced, a musica de lavander town realmente me assustou no começo, mas eu era pequeno e nao sabia dessa teoria.
    ao assistir o video do pokemon black, fiquei bem tenso......
    tenso.....

    ResponderExcluir
  108. ainda bem que não tive coragem de ver o black nem a musikinha do mal

    ResponderExcluir
  109. nem eu anonimo to contigoo soh q eu li q extendida do ash em coma e chorei mtmtmtmtmtmtmt

    ResponderExcluir
  110. tambem achei a teoria do ash em coma meio triste.
    Mas se o ash envelhecesse não ia ter mais o animê.por ex: já pensou um cara de 22 por aí cçando pokemons.ia ser totalmente RIDÍCULO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  111. kkkk por issu q n tem adultos no jogo neeh?

    ResponderExcluir
  112. provavelmente,sim.

    ResponderExcluir
  113. vc tem conta do orkut ou facebook ou twitter ou alguma coisa seila

    ResponderExcluir
  114. gente sobre o negocio do missingno lha issu http://mewtwo64.deviantart.com/art/missingno-s-real-form-106188349

    ResponderExcluir
  115. impressionante!!!!!!!!!E eu que achei que missingno era um passaro.

    ResponderExcluir
  116. ps:Esqueci de mencionar que missingno é um pokemon tipo BIRD.
    e o tipo BIRD NÃO EXISTE!!!!!,
    portanto é um tipo exclusivo desse bug.

    ResponderExcluir
  117. obg agradeço ao site : http://f.route01.net/topic/4270-pokemon-mindfuck-seriesmissingno-e-kangashkan/

    ResponderExcluir
  118. viva os bugs !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  119. Para de defecar pela boca, Hambúrguer. [2]

    Foi o moleque que falou mais merda aqui...

    ResponderExcluir
  120. "eu voltei para a lojinha onde comprei e vendi ele barato para o primeiro estranho interessado"
    entao agora ele esta por ai, o jogo vai ficar neste ciclo, sendo jogado e vendido :P
    ghost curses you!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  121. isso não legal.

    ResponderExcluir
  122. eu to muito curioso pra ver o cartucho 10, mas to lendo os comentarios, tem ate gente de 14 anos se cagando de medo, entao n vou arriscar.

    ResponderExcluir
  123. cartucho black*(sou o anonimo anterior)

    ResponderExcluir
  124. hamburguer me deixou curios, afinal, qual é a história do tails doll?

    ResponderExcluir
  125. ps: sefor muito assustador, não me contem.

    ResponderExcluir
  126. pss:digitar com uma mão só enquanto come os ultimos vestígios da pascoa é difil.

    ResponderExcluir
  127. psss:com a mão esquerda

    ResponderExcluir
  128. affe o video eh uma bosta eu nao fiquei com medo!!

    ResponderExcluir
  129. pssss:ninguem vai escrever nada ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

    ResponderExcluir
  130. será que NÃO FICOU COM MEDO mesm?

    ResponderExcluir
  131. serio o do pokemon ghost affe fala serio que sem graça

    ResponderExcluir
  132. gente eu sou o bsol********************************

    ResponderExcluir
  133. vo ve o pokemon silver... ah e eu tenho o novo pokemon black

    ResponderExcluir
  134. ninguem escreve nada agora

    ResponderExcluir
  135. acredito que o missingno seja o ghost pq quando meu tio(ele tem 20 anos) eu perguntei se ele sabia e ele me falou q era um pokemon chamado ghost

    ResponderExcluir
  136. ou o bigclaw ou o filhote kanghasnaoseioque olha essas fotos: o big claw: http://mewtwo64.deviantart.com/art/missingno-s-real-form-106188349 bebê kanghasnaoseioque: http://images.wikia.com/pokemon/images/a/ae/Cubone_kangaskhan.png

    ResponderExcluir
  137. ah eh e tbm tem essa do big claw : http://fc06.deviantart.net/fs7/i/2005/235/a/6/big_claw_ghost_pokemon_by_windbladeicepuppy.png

    ResponderExcluir
  138. Na verdade MissingNO. tem 4 formas(mas segundo a bulbapedia,5).
    As formas dele são:
    *A normal;
    *A ghost, que tem a mesma forma que o fantasma da torre de Lavender;
    *A de kabutops na forma fóssil e
    *E a de aerodactyl, tambem na forma de fóssil.
    Veja:http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Missingno.

    ResponderExcluir
  139. esperando alguem escrever alguma coisa...

    ResponderExcluir
  140. continuo esperando...

    ResponderExcluir
  141. qual é,escrevam alguma coisa.

    ResponderExcluir
  142. IMPORTANTE MANIFESTO CONTRA OS IMPOSTOS ABUSIVOS
    PRECISAMOS DE UM MILHAO DE ASSINATURAS (nao è meu é do felipe neto)

    precojusto.com.br

    por favor assinem
    se vcs nao assinarem nao vem chora depois que os impostos tao altos
    tamo quase chegando la!!

    ResponderExcluir
  143. LINK DO MANIFESTO!
    http://www.precojustoja.com.br

    ResponderExcluir
  144. As últimas
    Lavender , Pokemon Black e Lost Silver , eu achei uma palhaçada.
    Eu já tinha lido uma meio tensa , mas perdi o link... Acontece na parte onde tem aquele prédio onde se acha os unowns , onde o cara teve de decifrar vários códigos com as letras unows e por fim o jogo decidiria se ele iria morrer ou viver. Mas essa galera inventa cada história absurda...

    ResponderExcluir
  145. Oba, escreveram alguma coisa!!!E só demorou UM(1) DIA INTEIRO.

    ResponderExcluir
  146. UM dia pra não dizer 1000 ANOS.

    ResponderExcluir
  147. É estranho.Quando eu tô fazendo um comentário, TODO MUNDO SOME.

    ResponderExcluir
  148. grrrrrr.NINGUEM ESCREVE NADA!!!!!<@L@> amcomcqwovmeivjnidwomcirbrwpovewmlç~...

    ResponderExcluir
  149. escrevam alguma coisa, please.

    ResponderExcluir
  150. Nuss imagina "Salamencegon" kkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    "salagon" maybie? kkkk
    Zoação né?

    ResponderExcluir
  151. Gente eu estava morrendo de medo de assistir, mas é uma bobeira, a musica de Lavander eu nem ouço >.<' eu ouvi e deu dor de cabeça pois tenho o ouvido mt sensivel, ouço sons altos demais, mas o do Black em certo ponto é verdade da dó judiar dos pokemon mas pensando pelo anime eles sao nossos amigos xP

    ResponderExcluir
  152. first a comentar hoje!!!!

    ResponderExcluir
  153. ninfuem entra mais nessa pagina?

    ResponderExcluir
  154. estou solo aqui????

    ResponderExcluir
  155. Me caguei com o Terror Black

    ResponderExcluir
  156. ainda bem que não tive coragem de ver o black nem a musikinha do mal(2)

    ResponderExcluir
  157. affe eh tudo uma bosta mt mal feito. Porém o jogo black era ou nao era indemoniado, entao porque as luzes nao podian ser vermelhas, como ele (o ghost) nao estava projetando isso na sua mente????????

    ResponderExcluir
  158. mas o ash tem mais de 20 anos =_=

    ResponderExcluir
  159. A+B+Direcional para baixo + não olhar tela + abaixar a vida do pokemon até vermelho + ultra ball = me ajudou a capturar rona lvl. 70 no pokémon black. O_o

    ResponderExcluir
  160. Quis dizer, Volcarona.

    Obs.: Vida até o vermelho eu quis dizer até ela quase desmaiar ( faint )

    ResponderExcluir
  161. meu deus, eu nunca tinha percebido essa musiquinha sinistra.

    ResponderExcluir
  162. Cara, não confio muito nessa versão amaldisoada, e ele falou (no vídeo) que só usava o curse o tempo todo, bom, se eu uso esse ataque e uma coisa bizarra dessa acontece(do treinador sumir), eu troco de pokémon e ponto.Eu sei que ele falou que o pokémon não podia ser libertado, mas pelo menos ele deixava ele lá.E que que coisa sinistra ein...

    ResponderExcluir
  163. não vi o vídeo hahahhahahahahhahahahahaha

    ResponderExcluir
  164. "É uma cilada Bino" -Pedro sobre o pokemon Black amaldiçoado.

    ResponderExcluir
  165. "É a treva" -Bianca sobre o pokemon Black amaldiçoado.

    ResponderExcluir
  166. solo again.......

    ResponderExcluir
  167. entrem no site do manifesto povão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    www.precojustoja.com.br


    leiam e todos os amantes de game deste site com certeza entenderão!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  168. entendi só de ver o vídeo

    ResponderExcluir
  169. Eu tenho 11 anos e nem fiquei inpressionado... pra falar a verdade vou tentar baixar essa versão.

    ResponderExcluir
  170. Ui fodão, nem tem como ficar com medo dessa poha a vão se... lavar.

    ResponderExcluir
  171. MELHOR MATÉRIA DA NINTENDO BLAST UOUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  172. solo again outra vez...

    ResponderExcluir
  173. eu q tenho 11 anos nao senti medo nenhum só curiosidade depois do meu colega contar essa historia.sem ofensas mas as pessoas q sentiram medo ao assistir o video sao verdadeiros caaaagoess

    ResponderExcluir
  174. Acho que peguei apego ao jogo pois comecei a jogar com 7 anos e jogo ate hoje mas não senti medo do Pokémon Black nem da musica de lavander (isso desde que eu comecei a jogar com 7)

    ResponderExcluir
  175. Acho que a musica da cidade de lavander e normal `--
    voces que ficam com essa bobagem (acompanho os jogos desde o red e já joguei todos os que a musica lavander aparecia e nada de especial)

    ResponderExcluir
  176. Não sei porque mas desde criança sempre apertava o A e B quando ia capturar algum pokémon e eu naum tinha lido nada sobre isso mas esta certo eu apertava (sem o baixo) e sempre pegava o bicho que eu queria

    ResponderExcluir
  177. Eu lembro de ter visto 1 vez o cartucho do Pokemon Black numa loja mas faz muito tempo agora que eu vi o negocio dele me veio a imagem dele em 1 loja mas não lembro qual é

    ResponderExcluir
  178. o povo de baixo é corajoso, o de cima não...

    ResponderExcluir
  179. esse cartucho do pokemom black parece de ds no video , nunca tinha reparado essa musica nos jogos que eu joguei mas quando eu escutei fiquei com medo assustador esse pokemom black ainda bem que esse que black que lançou nao é assim como o ash pode ter inventado os pokemom se no comeso aparece na tv dois treinadores lutando e le ja pensa qual pokemo ele ia escolher

    ResponderExcluir
  180. pior que ja joguei tanto pokemon que a musica da lavander twon ja é comum e to vivo! kkk. detalhe: tenho 12 anos.

    ResponderExcluir
  181. Poxa, que Matéria de Merda...

    Tem muitas COnspirações Interessantes, mas tudo é cult da web.

    Redação fraca.

    ResponderExcluir
  182. metade das coisas é mentira (por q eu vi todos os episodios) so nao sei o ultimo vidio do pokemon terror blak (o q foi meio chato eu acho ou bom) mas eu so tenho 11 anos e vi ate a parte das luses vermelhas sai por q me chamaram e cortei metade do vidio tambem

    ResponderExcluir
  183. ta falando serio eu lai o ultimo cometerio ta certo agora vi o vidoio inteiro nao vi nda de assustador nele

    ResponderExcluir
  184. eu ja postei ai nele mas ta certo agora eu paro é so pra corrigi algumas palavras "ta falando serio leiam o ultimo comentario ta certo eu nao vi nada de assustador nele

    ResponderExcluir
  185. solo again outra vez de novo...

    ResponderExcluir
  186. gente tenho 13 anos coloquei o video do black achando que era alguma piada. Sem o som claro mas quando cheguei no 6:12 nao tive mais coragem de assistir. Alguem me diz o que acontece

    ResponderExcluir
  187. Nossa, quantos comentários... Essa matéria fez sucesso MESMO...

    ResponderExcluir
  188. E ninguem melhor do que o autor para ser o 0 200º a comentar!

    Obrigado pelos elogios, realmente fez sucesso!

    ResponderExcluir
  189. É mais alguem aí sabe quando é que vai acabar o pokemon?

    Datas...Numeros?

    Pois é, gosto do Pokemon mais parei de ver assim que o Totodaio e os "novos pokemons" começaram a aparecer...

    Mais não quero deixar de ver o tão esperado (ou não) o Grãn finale da saga.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google