Enquanto Isso: agora é oficial, o Zeebo irá morrer

em 31/05/2011

Há 3 dias nós noticiamos que a Qualcomm , principal investidora da joint-venture Zeebo Inc. , anunciou que deixaria de aplicar dinheiro na p... (por Jones Oliveira em 31/05/2011, via Nintendo Blast)

ZeeboHá 3 dias nós noticiamos que a Qualcomm, principal investidora da joint-venture Zeebo Inc., anunciou que deixaria de aplicar dinheiro na primeira iniciativa nacional de consoles de vídeo game – o Zeebo. Segundo um ex-funcionário do Zeebo Interactive Studio – estúdio responsável pelo desenvolvimento dos jogos para o console no Brasil e México – a decisão veio depois de uma série de desentendimentos entre investidora, estúdio e empresa. Temia-se que em breve o estúdio fechasse as portas e a empresa anunciasse o fim da curta história do console.

Infelizmente a triste notícia se confirmou nessa segunda-feira, dia 30 de maio, quando a Zeebo Inc. veio a público anunciar que a Zeebo Brasil e o Zeebo Interactive Studio vão fechar as portas no dia 30 de setembro. Até essa data os donos do console tupiniquim poderão continuar adquirindo jogos normalmente pela rede ZeeboNet a preços especiais. Depois dessa data, só lamento. A rede também será fechada.

Confira o comunicado oficial na íntegra logo abaixo:

Em função do realinhamento estratégico dos negócios da Zeebo Inc., as operações da Zeebo Brasil e Zeebo Interactive Studios serão descontinuadas no País. 

A Zeebo agradece o grande apoio dos consumidores brasileiros ao sistema, aos conteúdos e serviços oferecidos desde o lançamento do produto. O call center e os serviços de garantia e manutenção serão  mantidos conforme determina a legislação brasileira.

A loja online ficará aberta até 30 de setembro de 2011. A partir de agora e até essa data, preços especiais serão praticados afim de oferecer aos proprietários do Zeebo a oportunidade de adquirir novos títulos para seu sistema com valores reduzidos.

Os conteúdos adquiridos pelos usuários do Zeebo permanecerão ativos e disponíveis no sistema para uso a qualquer momento.

Ficamos muito tristes com o fim do console e o rumo que as coisas tomaram. É incrível como no nosso país boas iniciativas não conseguem sair do papel, e quando saem sempre tropeçam nos primeiros passos. Apesar de não ter agradado a todos e ser criticado por muita gente, o Zeebo merece o nosso respeito. Descanse em paz.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.