Top 10

Top 10: Mitos e Teorias da série Zelda

De gorro verde, espada na mão e uma irritante fada sempre à pedir atenção, Link se tornou um dos maiores ícones do mundo dos video-games ... (por Rafael Neves em 14/05/2011, via Nintendo Blast)

Lens_of_TruthDe gorro verde, espada na mão e uma irritante fada sempre à pedir atenção, Link se tornou um dos maiores ícones do mundo dos video-games ao protagonizar a série The Legend of Zelda. Além de ser um baita ganha pão da Nintendo por 25 anos (perdendo apenas para Mario e Pokémon), o Peterpan dos games, em seus dias de folga, deixa alguns mistérios, mitos e teorias… Aquele tipo de coisa que todo fã adora ler! De conspirações a referências, passando por itens secretos e até mesmo coisas assombrosas… Vamos desenterrar essas Lentes da Verdade que usamos no Top 10: Mitos e Teorias da série Pokémon e rezar para que ela seja mais útil do que a usada no Especial sobre Zelda: Skyward Sword

MM_DungeonMap10. Uma mensagem subliminar nos mapas do jogo?

Pra quem acha que, enquanto se assiste a um filme no cinema, imagens da Coca-Cola piscam rapidamente entre os quadros da obra e passam a mensagem subliminar de consumo, é bom dar uma olhada nessa teoria. Digo “teoria”, mas é quase um fato, pois é impossível que tenha sido coincidência os mapas do primeiro Zelda (NES) formarem a palavra “ZELDA” por acaso. Depois de extrair os arquivos do cartucho, alguns fanáticos uniram todos os mapas de uma parte do game e viram que eles formavam uma certa palavra.

content_pic (1)

A caligrafia não é das melhores (aquilo é um “A” ou uma nave 8-bits?), mas mostra muito bem como os desenvolvedores gostam de deixar segredos escondidos. Mesmo que o trabalho duro só seja descoberto por algum fã mais de 20 anos depois do jogo sair de linha.

zelda9. Zelda faz referências a Mario?

Merchandising entre produtos de uma mesma empresa é uma estratégia frequentemente usada pela indústria de jogos. Mas, em Zelda, até que ponto isso é verdade? Que Link e Mario são figuraças da BigN, todo mundo sabe, mas será que há uma relação ligada um pouco mais à… Publicidade? Bem, fomos atrás dos arquivos secretos e não precisamos nem pesquisar muito para descobrir referências explícitas à série Mario em jogos de Zelda!

imagesLembra do Lon Lon Rach? Aquela pacata fazenda em Zelda: Ocarina of Time (N64)? Bem, se você tiver olhos de um nintendista nato, perceberá uma referência clara nos personagens Talon e Ingo. Talon é gordo, usa um macacão azul e camisa vermelha, tem um bigodão na cara e olhos muito parecidos com os de um certo encanador. Já Ingo é o assistente de Talon, é mais magro que o patrão e usa uma camisa verde. Além disso, ele faz todo o trabalho, mas nunca é realmente recompensado, o que nos lembra um certo irmão de um certo encanador.

Acho que não preciso dizer mais nada, mas note agora no pingente de Talon. Dê um zoom e você verá o rosto de um vilão muito conhecido… Começa com “B” e termina com “owser”, adivinhou? Você também pode ver o pingente na personagem Malon (também no Lon Lon Rach).

 

Mas não são apenas os fazendeiros de Hyrule que são fãs do Mario. Até mesmo a alta realeza do reino possui quadros mostrando o bigodudo, Luigi, Yoshi, Peach e Bowser. Trata-se de um Easter Egg em Ocarina of Time que você confere a seguir.

 

 

Boomerang_Icon_TWW8. E se o bumerangue também fosse a arma principal de Link?

Inicialmente, a Nintendo parecia ser contra o clichê de um jovem guerreiro com uma espada e um escudo na mão. O típico herói medieval também carregava um… bumerangue? Todos sabemos que o bumerangue é um dos itens mais comuns na série Zelda, mas, inicialmente, ele era uma das armas principais de Link, rivalizando com a espada do herói. Uma versão beta de The Legend of Zelda (NES) mostra que Link receberia do “velho” do início do jogo não só a espada, mas também um bumerangue. Na versão final, a espada ganhou e a arma australiana virou item secundário.content_pic

O mais estranho é que, no manual desse primeiro Zelda, há uma imagem que mostra Link de frente para os dois itens. Será que é verdade, ou não passa de especulação? Se é verdade ou não, eu não sei, mas seria estranho se o novo jogo da série se chamasse The Legend of Zelda: Skyward Boomerang, não?

Pictograph_Box_(Majora's_Mask)7. Zelda virará um filme?

Embora a resposta de nosso desejo gamer à essa pergunta seja: sim, sim, SIM!, creio que isso não passe de um mito, ou melhor, de uma brincadeira de 1º de Abril. De fato, o trailer é bem feito. Talvez não tão cinematográfico quanto um filme hollywoodiano, mas mostra que uma empreitada da Nintendo no mundo do cinema não é uma ideia tão má. Se os atores fossem melhores e os efeitos especiais dignos de uma superprodução, com certeza teríamos um sucesso de bilheteria. Mesmo assim, com ou sem efeitos especiais, um moleque com gorro verde e uma espada na mão seria hilário em live action (lembra de Gragon Ball Evolution?).

google_chrome_logo_downloads_16. Google conspira com a série Zelda?

Não é de hoje que teorias de conspiração enevoam assuntos polêmicos. O homem chegou à lua, ou foi pura encenação? Os Estados Unidos encontraram alienígenas e os omitem do resto do mundo? Se jogarmos um gato com um pão com manteiga nas costas, qual cairá com a face para baixo? Enfim, e se o Google conspirasse (para o bem ou para o mal) com a franquia Zelda? Em 2008, o Google lançou um doodle (aqueles logotipos especiais do site) em comemoração ao Dia da Terra, mas ele escondia algo a mais: uma Triforce.content_pic

Triforces continuaram aparecendo nos doodles até 2009, onde terminaram na comemoração de Nikola Tesla, engenheiro. Dai em diante, nunca mais o tesouro sagrado de Hyrule emprestou sua luz para o Google (mas você pode saber mais sobre o Google Chrome com o toque Nintendo Blast no Chrome Blast). Para alguns, o símbolo não significa só a Triforce, mas outros emblemas de conspirações e organizações. Sinistro…

content_pic

Majora-fused-shadow25. Há alguma relação entre a Majora’s Mask e a Fused Shadow?

Mais uma teoria que saiu da cabeça maluca de algum fã igualmente doido. Segundo eles, a máscara Majora’s (de Zelda: Majora’s Mask) e a Fused Shadow (de Zelda: Twilight Princess) têm a mesma origem e características parecidas. Primeiramente, possuem certa semelhança na aparência, como você vê pela montagem ao lado. Majoras_incarnationAlém disso, ambas vieram de uma tribo e foram frutos de bruxarias, logo, acredita-se que, assim como a Fused Shadow, a Majora’s Mask tenha vindo da tribo Twili, aqueles seres do Twilight Realm. A semelhança também está na forma bestial de Midna usando a Fused Shadow e o chefe Majora’s Incarnation, como você vê pelas imagens.

Midna_fusedOutra corrente afirma que a Fused Shadow foi criado pelos Sheikah, de Ocarina of Time, uma vez que o olho (emblema da tribo) é visto na parte de trás da máscara. A teoria tem certa credibilidade, mas, por enquanto ainda é tida como pura especulação, visto que a Nintendo ainda não considera oficial uma linha do tempo entre um jogos nem, no mínimo, uma relação entre boa parte deles (pelo menos não entre Majora’s Mask e Twilight Princess).

 

250px-Arwing4. E possível enfrentar a Arwing  em Ocarina of Time?

Parece coisa de louco, mas é verdade! Em Ocarina of Time, a pacata Kokiri Village é alvo de uma temível Arwing! Aquela nave que Fox usa na série Star Fox decide aterrorizar a vila de elfos e fadinhas de Hyrule. Para azar da nave, Link terá de defender sua cidade natal, nem que isso custe destruir uma máquina de guerra de um universo paralelo. O vídeo a seguir mostra a proeza do jovem Link em liquidar naves espaciais.

Link_vs._ArwingEspera um pouco! Link usando a Master Sword ainda jovem? Ele também não tem idade para carregar um arco e flecha! Acontece que, para a Arwing aparecer, o jogador precisa ativar alguns códigos do jogo (o criador do vídeo também usou códigos para poder empunhar a Master Sword e o Arco com o Young Link). A trapaça, no entanto, não invalida o mito, afinal, os códigos só fazem “ativar” a Arwing, pois ela foi criada pelos desenvolvedores e colocada no cartucho, mas bloqueada. Mas por que ela foi criada, se não pode ser enfrentada sob condições normais? As teorias vão de testes com os primeiros modelos de inimigos voadores tridimensionais a pura referência mesmo, afinal, Star Fox também é da Nintendo!

Outra referência à série Star Fox está nas máscaras de Majora’s Mask: Uma raposa, um pássaro, um coelho, um sapo e um porco. Não Link não é fazendeiro, apenas tente se lembrar de algum outro jogo onde essa bicharada toda aparece. Star Fox? Exato! Em Majora’s Mask, as máscaras pegas por Link estão dispostas no inventário em uma ordem que mostra uma clara referência à série Star Fox. A Keaton Mask lembra Fox McCloud, já a Bremen Mask se assemelha com Falcon Lombardi. Peppy Hare é a cara da Bunny Hood, ao passo que Slippy Toad é parecido com a Don Gero Mask. Por último, a Mask of Scents é bem semelhante ao vilão Pigma Dengar. Não acredita? Veja o vídeo abaixo!

100px-GossipStone3. Existe uma ordem cronológica para jogos da série?

Aqui vai uma das teorias mais polêmicas e que causa mais e mais cisões entre os fãs de Zelda. Você já se perguntou por que é que o Link que venceu Ganondorf em Ocarina of Time perdeu toda a sua habilidade de luta e seus mil e um itens quando você jogou Twilight Princess? Para muitos, a explicação é simples: são jogos diferentes sem nenhuma relação cronológica, logo, o Link de Zelda II: Adventure of Link (NES) não tem a mínima relação com o herói de Zelda: Oracle of Season (GBC). Os fãs mais assíduos não engoliram a explicação, eles foram mais além. A Nintendo se pronunciou uma vez afirmando saber a linha de tempo dos jogos da franquia Zelda, mas que não tinha interesse em divulgar. Só restou aos fãs criarem a suas próprias sequencias de jogos.

Em alguns poucos casos, as relações temporais existem e são explícitas. É óbvio que o jovem Link de Zelda: Majora’s Mask vem de Ocarina of Time, assim como as aventuras em Zelda:Phantom Hourglass são uma sequencia direta das de Wind Waker. Miyamoto também já deu uma palavrinha a respeito. Para ele, jogos sem uma linha do tempo permitem mais liberdade, afinal, não há como a história se limitar a problemas cronológicos. Este tipo de problema atrapalha, por exemplo, as séries Kingdom Hearts e Metroids, nas quais há uma história principal e um bocado de spin-offs.

250px-Majora's_Mask_Artwork2. Existiu um cartucho de Majora’s Mask amaldiçoado?

Uma coisa é certa, a própria Majora’s Mask que você vê ai do lado já tem um quê sinistro e assombroso, e o próprio jogo também possui. Para a sorte de uns fãs assíduos por mitos e para o azar dos fãs medrosos, reza a lenda que um certo jogador encontrou um cartucho de Zelda: Majora’s Mask numa venda de garagem de um velho. Quando perguntado de quem era a fita, o velho disse que era de seu neto, que já não morava mais ali.

664px-Deku_Link_TransformationAo deixar a loja, o vendedor disse: “Good-bye, then” (adeus, então). No entanto, ao ligar o cartucho do jogo, o pobre comprador descobriu que se tratava de um “Good-bye, Ben”. Já havia um save no cartucho, com o nome de BEN, e já estava bem avançado na aventura. O novo dono (Matt, ou Jadusable, sem apelido) criou uma nova gravação… Foi ai que começou uma das histórias mais “creepy” dos jogos. Primeiramente, o jogo não sabia exatamente qual nome usar com o jogador, às vezes os personagens o chamavam de “Link” (nome escolhido por Matt) e outras de “BEN”. Isso levou Matt a apagar o save de BEN, o que resultou em mais problemas com nome do personagem: agora ele aparecia apenas como um espaço em branco. Ao tentar usar o “bug” do 4º dia (para aumentar o tempo do contador até o dia final), coisas muito estranhas aconteceram! Os vídeos abaixo mostram bem isso, mas cuidado, pois o conteúdo pode ser pesado.

MajorasMaskA música tema é uma versão alterada, vários efeitos visuais estranhos, pedaços do jogo faltando e clones de Link (que só aparecem ao tocar uma certa música) se multiplicando do nada… Coisa de louco mesmo! Para piorar, Matt resolveu pesquisar sobre quem realmente foi o garoto Ben e descobriu que ele não era o neto do velho, mas um garoto da vizinhança que morreu em seu aniversário! Quando voltou para o N64, Matt vê dois saves “BEN” e “YOUR TURN”. Ele então decide jogar a gravação de BEN, que você confere no vídeo abaixo. Link parece ter a coluna torta e acaba tendo um encontro ainda mais sinistro com o vendedor de máscaras e o Skullkid em um lugar onde eles nunca apareceriam em condições normais.

O mito segue com esses vídeos bizarros e surreais, mas peca quando aponta uma ligação com Ocarina of Time (o jogador acessa Ocarina através de Majora’s), o que é bem impossível. Confira aqui o resto da história.´

Triforce_(Ocarina_of_Time)1. É realmente possível obter a Triforce em Ocarina of Time?

Majora’s Mask realmente possui uma penca de rumores, mitos e teorias malucas, mas é Ocarina of Time que de encabeça o topo da nossa lista de Mitos e Teorias da série Zelda. Trata-se de uma lenda antiga, contada desde os primórdios de Hyrule e passada de geração em geração até os dias atuais. Depois de zerar Ocarina of Time, o grande prêmio não deveria ser a sonhada Triforce? Então por que você não obtém o inestimável poder do tesouro sagrado, ao fim do jogo?

triforcePara alguns fãs, essa ideia existiu, mas foi cortada no fim do desenvolvimento do jogo, afinal, apareceu perante Link em algumas imagens promocionais antigas do game (veja o vídeo abaixo). No entanto, isso não desmotivou os jogadores a procurarem feito loucos pelo item. De fato, quando o rumor surgiu, a caça à Triforce foi um verdadeiro fenômeno dos video-games. A própria Nintendo deu um bom impulso nos rumores ao se referir à Triforce em Ocarina of Time em uma brincadeira de 1º de Abril.

Overture_of_SagesPara alguns, a chave é conseguir todas as Skulltulas do jogo e zerá-lo sem morrer, mas outras teorias são ainda mais doidas. . Uma interessante teoria é que a Triforce esta no Light Temple, cujo único acesso é quando o jogador toca a Overture of Sages, uma suposta canção secreta do jogo. Até agora, nenhuma teoria se mostrou verdadeira, nem mesmo a de que a Triforce está escondida no deserto. Mas nada disso tira todo o esplendor desse rumor, que até hoje esperamos por uma resposta definitiva. Só o que podemos fazer é sonhar em ter o grande poder da Triforce em mãos, seria tão legal quanto obter a Majora’s Mask ao fim de Zelda: Majora’s Mask.

Menção honrosa: Ganondorf tem fobia à vara-de-pescar?

Para a felicidade de Link, não é preciso ir atrás da Master Sword para derrotar o seu arqui-inimigo. Basta empunhar uma vara-de-pescar que o vilão paralisará instantaneamente e ficará vulnerável a qualquer coisa, até uma pedrada na cabeça. Confira esse mico pago por Ganondorf no vídeo abaixo:

E você? Qual seu mito favorito da série Zelda? Quem sabe as suas Lentes da Verdade não são melhores do que as minhas, pois elas não suportaram o volume de teorias e suposições dos fanáticos pela franquia da Nintendo! Até a próxima!

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Muito bacana. Uma referência bem interessante tb é o túmulo do Link no primeiro Final Fantasy :]

    ResponderExcluir
  2. tem como alguem ae colocar um link e tal ae... ou video da onde mostra o olho-simbolo dos sheikah na fused shadow... desde já agradeço ae ^^ XD

    ResponderExcluir
  3. Ahh ficou legal até. Mas quando os mitos tem a ver com hacks eu acho bem zuado... Os mitos que eu realmente acho legais são os envolvendo a triforce, pois até a propria BigN ajudou nesse, tem aquele do templo no deserto do OoT, entr outros. Bom como sou um fã meio chato não achei a matéria TAO legal, mas ficou bom, ficou bom ^^

    ResponderExcluir
  4. uma correção, no fim do texto esta escrito "...Confira esse mico pagado por Ganondorf no vídeo abaixo..."

    deveria estar ecrito Pago e não pagado

    por favor nao publiquem esse comentário =D

    ResponderExcluir
  5. lol tem crtucho amaldiçoado d tdo hein... sera q nao tem um DVD amaldiçoado d pokemon battle revolution tbm? com a musikinha d lavende town XD

    ResponderExcluir
  6. E no Zelda: a Link to the Past não tem nenhum mito? Foi o que eu mais joguei de Zelda até hoje. Lembro que na época que eu jogava ficava com o maior medo de entrar na floresta da Dark World. rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Excelente matéria, tinham umas coisas aí que eu não sabia.

    O mito 5 é bem interessante. Tem algumas informações a mais sobre ele na Zelda Wiki, lá fala que além da possibilidade dos Sheikah, as máscaras podem ter sido criadas pelos ancestrais dos Twilis, os Dark Interlopers, ou até mesmo que essas duas raças podem ser uma só... Quem quiser dar uma olhada, eu recomendo:

    http://www.zeldawiki.org/Main_Page

    ResponderExcluir
  8. É sempre difícil comprimir os mitos e as teorias em pequenos textos, então também recomendo a quem se interessar que pesquise. O zeldawiki, zeldapedia e afins são muito bons, só tomem cuidado com os creepystas, pq estes são mentiras mesmo ahuauuahhau

    Grato pelos elogios!

    ResponderExcluir
  9. Já teve um do Mario? Será legal vocês fizerem e o TOP 10 ficou legal

    ResponderExcluir
  10. Em tbm tem referencias a Mário, tem quadros do Mario espalhados na vila (lado esquerdo do mapa. E em Link's Awakening existe goombas e Chomps!!

    ResponderExcluir
  11. dessa parte da vara do zelda tp eu nao sabia nao viu kkkk
    depos vou faser isso aque em casa entao

    ResponderExcluir
  12. Ah, tipo... As do Mapa das Dungeons do 1º Zelda nem é tão segredo assim... Assim q peguei o mapa das Dungeons percebi q eles tinham formato de letras e quando passei pela Dungeon "Z" percebi q as letras formavam a palavra "Zelda", e nem precisei extrair os arquivos do cartucho pra isso!!!

    Vejam o vídeo a seguir a partir de 6 min, e confirmem o q estou falando.

    Sobre a Keaton Mask, sempre axei ela + parecida com o Pikachu, alias, era assim q eu chamava ela quando não lembrava o nome certo, "a máscara do Pikachu".

    Jah essa da vara de pescar é nova pra mim, estou rejogando Zelda TP no momento e quando chegar no Ganon, tentarei isso com certeza!!! XD

    ResponderExcluir
  13. esqueci o link do video \o/

    http://www.youtube.com/watch?v=e9M7fzanS3E

    ResponderExcluir
  14. Eu já sabia do 9, 7, 4, 2 e 1 (exceto o da vara de pescar) os outros são novas pra mim.
    E o Ganondorf ter fobia à vara-de-pescar, é engraçado, um vilão tão assustador e feio ter medo de uma simples... Vara de pescar (será que ele pensa que é um peixe?).

    ResponderExcluir
  15. Não tenho exatamente do que reclamar, ficou bom, na verdade...
    Tirando o da vara de pesca a unica novidade para mim foi a 6, não havia pensado em perder tempo aproximando e procurando triforces por aí...

    ResponderExcluir
  16. Excelente matéria, sabia a maioria das coisas a única que me espantou realmente foi a do cartucho amaldiçoado de Majoras Mask, tanto que tive que dormir de luz acesa... sinistro ae!!!

    ResponderExcluir
  17. "Excelente matéria, sabia a maioria das coisas a única que me espantou realmente foi a do cartucho amaldiçoado de Majoras Mask, tanto que tive que dormir de luz acesa... sinistro ae!!!"
    Não era mais fácil dormir com os olhos fechados? :coolface:

    ResponderExcluir
  18. Majora's Mask me dá arrepios até hoje, nunca tive coragem de jogá-lo pra valer. E depois desta história então.

    ResponderExcluir
  19. A 2 é falsa, o próprio criador da história já desmentiu isso.

    ResponderExcluir
  20. muito bom este post visitem meu blog tem muito assunto interessante lá também! ok abraçoss!
    http://omeunintendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Eu super adorava a história da Ariana sobre a Triforce

    ResponderExcluir
  22. o ganondorf tem medo de vara de pesca pq ele e corintiano e ele associa a vara a peixe e peixe é o mascote do santos, ele viu a final do paulista e desenvolveu esse medo :P ( teoria louca)

    ResponderExcluir
  23. muito bem feito, esão de parabéns!
    por favor, entrem no meu blog:
    http://jogalizando.wordpress.com

    ResponderExcluir
  24. bom eu tenho zelda majoras mask cartucho e tambem o emulador para pc, entao posso dizer com toda certeza que esses videos de zelda mal assombrado e feito por emulador, primeiro pela definiçao que so pode ser de emulador e segundo, se alguem tem o cartucho sabe do que estou falando, os efeitos se sombra, neblina , luz sao muito melhores no velho cartucho, e no emulador varios desses elementos nao sao visiveis, como vi nesses videos, mesmo um pc potente nao deixa majoras com o mesmo grafico do cartucho, falo por experiencia propria.
    enfim ,isso ai e uma brincadeira sem graça, feito por alguem que nao tem mais oque fazer...

    ResponderExcluir
  25. No "A Link To The Past" tem outro também...
    Tem vários quadros com o rosto do Mario em certas casas...
    Eu sempre pensava: "Que porra é essa"e até achava que era alguma mensagem oculta ou algo assim...
    Depois que eu percebi que era apenas o Mario...

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de Ver um Top 10 de Kingdom Hearts
    Se tiver teorias e mitos
    É um de meus jogos favoritos

    ResponderExcluir
  27. no luigi mansion podia te uma mario fantasma atrás dos armários.
    ainda bem q eu tenho emulador,kkkkkkk(toc,toc,toc).
    muahahahahaha,prepare-se ganondorf,a terrível vara de pescar está chegando(nunca mais uso espada na luta final contra ele).mas fala sério,fica olhando nos olhos do skull kid por uns segundos...

    ResponderExcluir
  28. Nossa mano eu acabei de deletar o rom do majora's mask quando vi aquele video, eu nao sou medroso e nao tomo susto muito facil nem com filmes de terror mas aqui a gente ta falando de realidade, eu ja vi muitas coisas macabras relacionadas com jogos mas eu nunca fiquei tao tenso jogando algum jogo que tenha historias sobre mortes, maldiçoes e qualquer outra macumba.
    Por exemplo: Diziam que todo mundo que zerou Super mario World morreu, eu zerei e to aqui.
    Mas quando eu abri o majora's mask eu tava muito tenso e tremendo, eu nao acredito muito nessas coisas mas me deu medo...... '-'

    ResponderExcluir
  29. A parte do filme ta bem feitinha, mas sem duvida a Nintendo faria melhor.
    Acho que daria um filme melhor que o senhor dos anéis, falto o Link criança, seria fofinho no filme. Espero um dia um filme, agora Link é o melhor personagem dos Games.

    ResponderExcluir
  30. No A Link To the Past, além dos quadros com o rosto do Mario, tem aqueles dois magrelas que ficam serrando uma árvore, os irmãos Pumpkin. Eles têm o nariz, o bigode e as roupas muito parecidas com as do encanador.

    ResponderExcluir
  31. no mito 6 eu procurei mt nos doodles e n achei as triforces... hmmmmmmmmmmmmm....

    ResponderExcluir
  32. A 1 é verdadeira! Vi num site que uma mulher mandou uns e-mail para um site contando como pegar a Triforce. É aquela cancão secreta. Um jeito mais fácil é com cheat codes. Não é possível pegar a triforce, mas é possível ver ela.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google