Perfil

Perfil: Princesa Zelda (The Legend Of Zelda)

O nome “Zelda” é dado para todas as mulheres que possuem o sangue da família real de Hyrule. Nós, gamers, já vimos e conhecemos várias qu... (por Anônimo em 16/06/2011, via Nintendo Blast)

235633_1242258049318_full

O nome “Zelda” é dado para todas as mulheres que possuem o sangue da família real de Hyrule. Nós, gamers, já vimos e conhecemos várias que provaram que são muito mais do que uma simples princesa que entra em apuros. Todas as que levam o tão famoso nome são mulheres fortes, com atitude, que dão apoio ao herói, que servem de pilar para um reino que, muitas vezes, está prestes a entrar em colapso.
Neste perfil conheceremos um pouco mais de todas essas verdadeiras heroínas que mostram que toda a sua força é equivalente à sua beleza.

 

A Princesa Zelda

Como você já deve saber, os Links que conhecemos de todos os games da série The Legend Of Zelda não é a mesma pessoa (com algumas exceções). Isso ocorre da mesma maneira com a princesa de cada game. Já tivemos a Zelda em forma de espírito, em forma de uma líder de um mundo sombrio, como uma pirata entre outras personificações. O mais importante na presença de Zelda não é o de ser uma princesa em apuros, mas ser um ponto de unificação e equilíbrio entre o herói e o vilão da série. Ela é aquela que conecta os dois mundos, aquela que representa o verdadeiro elo central da história.
Zelda possui poderes como telepatia, teletransporte e premonição. É uma hábil lutadora, ágil e veloz. Possui um grande domínio do poder conhecido como “Farore’s wind” e suas várias versões possuem, normalmente, algum tipo de alter-ego.
Ela possui uma das três partes da Triforce, é ligada a Deusa da sabedoria Nayru.
Link possui a triforce da coragem, Ganon possui a triforce do poder, e Zelda possui a triforce da sabedoria. É essa parte, esse pedaço que realmente pode juntar ambos os outros. A coragem e o poder sem a sabedoria não funcionam, é por isso que o vilão está sempre atrás da princesa, pois sem a sabedoria, o poder não passa de ambição.
zelda

As Princesas Zeldas

A grande líder de Hyrule possui uma grande variedade de personificações. Em cada game da série ela assume um papel diferente. Vamos conhecê-los:

  • The Legend Of Zelda

Original_ZeldaNo primeiro game da série, Zelda é basicamente a famosa princesa em apuros. Ela é aprisionada por Ganon na Death Mountain, mas antes disso despedaça a triforce da sabedoria em oito pedaços e os espalha por todo o reino para que o temível vilão não as obtenha. Ela, então, manda Impa procurar um guerreiro para salvar Hyrule.

 

 

  • The Legend Of Zelda 2: The Adventure Of LinkSleepingZelda(AoL)

Lendas contam que muito tempo antes dos acontecimentos do primeiro game, Hyrule era comanda por um Rei que tinha dois filhos: Zelda e um príncipe de nome desconhecido. O reino prosperava muito bem, pois o Rei o cuidava com o auxílio da triforce. Quando ele faleceu, seu filho se tornou dono do artefato, mas não de forma completa. O príncipe descobre que sua irmã possui o conhecimento da localização do outro pedaço, mas ela se recusa a contar. Ele a coloca em um sono eterno antes de morrer e ordena que todas as descendentes da família real se chamem Zelda.

  • The Legend Of Zelda: A Link To The Past

351px-Link_To_The_Past_Remake_-_Princess_ZeldaNeste sensacional game de Super Nintendo, Zelda é descendente dos sete homens sábios que aprisionaram o vilão Ganon no dark world. Para fugir de seu mundo/prisão, Ganon rapta todos os descendentes para sacrificá-los e libertá-lo. Zelda usa seu poder de telepatia para aclamar a ajuda de um descendente dos cavaleiros de Hyrule, Link, para salvá-la.

 

 

 

  • The Legend Of Zelda: Ocarina Of Time90px-Zelda_OoT_2

Zelda é muito mais do que aparenta no maior game da série. Desde o começo, ela desconfia do rei dos Gerudos, Ganondorf, mas seu pai não a apóia. Contando suas preocupações para Impa, sua guardiã, Zelda acredita que Ganondorf quer as partes da triforce.  Em um dia fatídico, ela encontra com um jovem kokiri, Link, e acredita que foi o destino que os uniu. Ela pede para ele recuperar as três pedras espirituais para abir o Temple of time para impedir Ganondorf de roubar a triforce. Infelizmente, o vilão ataca seu reino e, em uma medida desesperada, ela foge com Impa e acaba entregando a Link a tão importante ocarina of time que é a única salvação de todo o reino.

 

  • The Legend Of Zelda: Oracle of ages/seasons

Em ambos os games, Zelda é conhecida como a esperança do povo. Ela pede a Impa para encontrar Nayru e Din. Ela faz aparições pequenas, mas relevantes nos dois games.
PrincessZelda(OoX)

  • The Legend Of Zelda: The Wind Waker

Cuidado, pois aqui há spoilers.
120px-ZeldaTWWEm Wind Waker, Zelda começa o game como uma comandante de um navio pirata. Ela chama-se Tetra e encontra Link em uma situação onde o herói precisa salvar sua irmã raptada. A líder pirata dá uma carona a ele em seu navio, e durante toda a aventura acabam se encontrando outras vezes. No fim, é descoberto que Tetra é, na verdade, a reencarnação da princesa Zelda.

 

 

  • The Legend Of Zelda: The Minish Cap

Zelda é amiga de Link. Ambos adoram entrar escondidos no castelo para brincar. Mas quando o cruel mago Vaati aparece e transforma a princesa em pedra. A partir daí, Link deve fazer de tudo para salvar sua grande amiga, pois somente com a ajuda dela que todo o mal pode ser derrotado.
100px-Zeldatmc

  • The Legend Of Zelda: Twilight Princess120px-Princess_Zelda

Zelda era a matriarca do reino até a invasão de Zant que a obrigou a se render para não ver seu povo derramar sangue. Ela, então, é aprisionada no topo do castelo de Hyrule e não é afetada pelo poder da escuridão de Zant, pois possui a triforce da sabedoria. Ela pede a Link para ajudá-la. No confronto final contra Ganon, ela ajuda o herói com flechas de luz.

 

 

 

  • The Legend Of Zelda: Phantom Hourglass

Neste game, Zelda apenas aparece em forma de Tetra que acaba sendo capturada e transformada em pedra pelo grande vilão.
Tetra

  • The Legend Of Zelda: Spirit Tracks

150px-Ghost_ZeldaApós o ataque do Chanceler Cole, Zelda é capturada com a intenção de reviver o demônio Malladus. Link tenta salvá-la, mas é inevitável. No entanto, o espírito da princesa consegue escapar de seu corpo e segue para encontrar com o nosso herói. Eles acabam enfrentando um Phantom Knight, mas Zelda consegue entrar e tomar o corpo do cavaleiro. Assim, ambos os heróis começam a sua jornada para salvar a torre dos espíritos.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. muito boa a descrição de zelda

    ResponderExcluir
  2. Poxa... nem um comentariozinho sobre o Majora's Mask? Tá certo que é a mesma zelda do Ocarina, mas a pequena participação dela na história é fundamental. Sem ela, Link e Termina teriam sido destruídos logo no 3º dia.

    ResponderExcluir
  3. nossa eu ia morrer sem saber que são diversas zeldas e diversos links em cada jogo(bem que eu desconfiava)

    ResponderExcluir
  4. Bem que podia ter falado da "relaçao" entre a Zelda de OoT e a Sheik.

    ResponderExcluir
  5. Agora só falta fazer um the legend of zelda, onde Link é adulto e precisa salvar Zelda (sua filha) que tem o mesmo nome da falecida mãe.

    ResponderExcluir
  6. Esqueceram de dizer que a Zelda do Spirit Tracks consegue ser tão chata quanto a Navi no Ocarina of Time cofcofcof -q

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google