Stage Select

Stage Select: Star World (Super Mario World)

O Star World é um mundo extra de Super Mario World/Super Mario Advance 2 , que pode ser alcançado por uma das cinco Star Roads . Apresenta... (por Felipe Antunes em 11/07/2011, via Nintendo Blast)

Star RoadO Star World é um mundo extra de Super Mario World/Super Mario Advance 2, que pode ser alcançado por uma das cinco Star Roads. Apresenta 5 com duas saídas cada, onde você pode encontrar três diferentes Yoshis coloridos com diferentes habilidades. Pela Star World também é possível chegar ao secreto Special Zone. A Star World também pode ser usada como um atalho entre diferentes ilhas do gigantesco mundo de Super Mario World, pois cada uma das Star Roads possui ligação com Donut Plains, Vanilla Dome, Soda Lake, Forest of Illusion, e Valley of Bowser. Mas este mundo ainda esconde muito mais do que isso. Quer saber mais?

Star Roads


Star Road
As Star Roads são as estrelas espalhadas no mapa que ligam vários pontos do terreno de Dinosaur Land ao Star World. São utilizadas para fornecer atalhos por todo o mundo. Não confundir Star Road com Star World!

Yoshis coloridos


Mario em Star World Na Star World você pode encontrar três diferentes tipos de Yoshi além do verde que é encontrado pelos mundos normais de Super Mario World. Cada fase de Star World esconde um diferente. Eles são encontrados em ovos que chocam e saem filhotes de Yoshi que devem ser alimentados para ficarem adultos e, assim, poder montá-los. Cada Yoshi possui uma habilidade diferente quando engole algum casco de Koopa. O Yoshi Vermelho pode cuspir bolas de fogo. O Yoshi Azul pode voar por um certo tempo, até que engula o casco. O Yoshi Amarelo fica pesado e quando pula faz o chão tremer afetando os inimigos a sua volta. Um Yoshi verde pode adquirir esses poderes engolindo o casco de Koopa dessas respectivas cores, porém, só os Yoshis coloridos possuem essas habilidades independente da cor do casco que engolem.

Níveis


O Star World possui cinco níveis:
    Star World 1
  • Star World 1: O nível é composto por uma área muito no subsolo, e uma tela pequena para os lados, mas gigante para baixo. O jogador começa no topo da área, ao lado de um Super Mushroom, e tem 300 segundos no timer para terminar. O jogador deve ir descendo utilizando o Spin Jumping até encontrar a saída normal ou a keyhole e poderá encontrar muitos itens raros, incluindo 3 estrelas e uma vida. Gorando a Feather Cape este nível será mais fácil, pois o jogador será capaz de girar os blocos e passar por eles de lado, ao invés de apenas ir descendo com o Spin Jumping do Mario.

    Star World 2
  • Star World 2: Este nível consiste em uma área debaixo da água com 300 segundos para ser concluída. O jogador sai do Warp Pipe no início do nível, ao lado de uma Super Star e um ovo de Yoshi Azul. Basta ir avançando e procurar pela saída normal ou pela keyhole escondida. Cuidado com o número elevado de inimigos! Uma dica, o Yoshi Azul pode crescer rapidamente caso ele se alimente com a Super Star do início da fase.

    Star World 3
  • Star World 3: Este é um nível pequeno e fácil de encontrar a saída normal, mas será necessário usar a cabeça para encontrar a keyhole. Ele é feito de Grab Blocks, aqueles blocos que Mario pode pegar, e possui um ovo de Yoshi Amarelo logo no começo. Há um P-Switch prata, que pode ser usado para transformar os Spinies que o Lakitu joga em moedas de prata, facilitando as coisas. Grab Bocks, Lakitu… Qual o segredo deste pequeno nível?

    Star World 4
  • Star World 4: Este nível é bem longo e você tem 300 segundos para terminá-lo. Logo no início há um ovo de Yoshi Vermelho. O nível não é muito complicado mas exigirá muita habilidade com pulos e voos. Há muitos Koopas azuis e vermelhos ao longo do caminho e, claro, além da saída normal, uma keyhole escondida.

    Star World 5
  • Star World 5: Este nível esconde a keyhole que o levará para o Special Zone. Porém, para encontrá-la não será tão simples. Você deverá ter acionado os Switches Amarelo, Verde, Vermelho e Azul, ou para os jogadores mais hard core apenas uma Feather Cape será o suficiente. O nível exigirá habilidade com os Koopas voando pelo meio do caminho.

Outras aparições


A Star Word aparece em um episódio da série animada de Super Mario World. No episódio “Send in the Clown” onde Mario, Luigi, Yoshi e Peach usam a Star Road para transportá-los ao castelo do Bowser. Neste episódio, Bowser cria um circo em seu castelo para atrair Mario e seus amigos para uma armadilha. Confira o episódio abaixo com a aparição da Star Road e da Star World, em inglês:




A Star World também aparece em Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars e lembra um pouco a vista em Super Mario World. O World-9 de New Super Mario Bros. Wii também faz referência ao Star World de Super Mario World. Confira:


Star World em Super Mario RPG Star World em New Super Mario Bros Wii
Star World de Super Mario RPG: Legend of the Seven Stars
World-9 de New Super Mario Bros. Wii

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Tubular atrapalhou muito minha vida, na época auehaehuaheea

    ResponderExcluir
  2. Maldita Tubular!![3]
    Eita faseziha chata. Nem yoshi adianta

    ResponderExcluir
  3. Já finalizei Super Mario World umas 9 vezes (e já detonei umas 2)...

    Eu sempre chegava nesse mundo pela 1ª Star Road e nunca tive problemas de achar as keyholes das Star Worlds e chegar na Special Zone...

    Achava legal os Yoshis coloridos, mas sempre preferi o original...

    O que era foda era passar da Tubular (2ª fase da Special Zone)...

    Eu acho que eram 8 fases nesse mundo, e na última tinha uma mensagem feita de moedas: YOU ARE A SUPER PLAYER.

    Aí quando a gente saia da zona, os inimigos e o mundo todo mudava de cor.

    ResponderExcluir
  4. Maldita tubuluar [6], ótima matéria deu uma nostalgia imensa, vou até terminar o Super Mario World Já to com 70 e poucas saídas.

    ResponderExcluir
  5. Mindfuck desgraçado:
    Olhem a foto do Star World 1. Dizendo o número de vidas do Mario e quem tá ali é o Luigi 'o'

    ResponderExcluir
  6. E não é só ao Star World que o World 9 de New Super Mario Bros. Wii faz referência.
    Alguns fãs acreditam que seja uma versão do que conhecemos em Mario Kart como a Rainbow Road.

    ResponderExcluir
  7. "Me no eat balls?" Isso não foi legal, Yoshi.
    Gostei da matéria, pessoal! E obrigado por botar o vídeo em inglês desta vez!

    ResponderExcluir
  8. Agora, nada como chegar na ultima fase da estrela e ver a frase: You are a super player ( você é um super jogador)...

    Nostalgico! [2]

    ResponderExcluir
  9. @Ness_64 Não é o Luigi não man é que o Mario pegou uma estrela (se você notar bem verá umas "estrelinhas" saindo dele) daí como você já sabe a roupa fica mudando de cor, e o cara que tirou o screenshot deve ter tido a infelicidade (ou não) de capturar o Mario com a roupa do Luigi. ^^

    ResponderExcluir
  10. maldita tubular [8]

    já zerei o SMW, mas nunca consegui zerar o mundo special.

    ResponderExcluir
  11. Maldita Tubular [10]

    Eu só conseguia passar dela com um controle turbo bugado q eu tinha! xDD

    ResponderExcluir
  12. O pessoal tá falando muito da fase Tubular. Ela é realmente difícil mas pra mim a mais difícil é a Outrageous. Tem uma coisa estranha nas screenshots da Star World 4 e 5 aparece que o Mario está com mais de 300 vidas e o máximo que o jogo permite na realidade é 99 vidas. Quando vc pega mais não passa de 99.

    ResponderExcluir
  13. @Rogério, na versão para GBA voce pode SIM pegar mais que 99 vidas ¬¬'

    ResponderExcluir
  14. Maldita tubular [ax²+bx+c] tenso essa fase, mas consegui passar por todas hehehe

    ResponderExcluir
  15. Live, então ta certo. É porque eu jogo no própio Super Nintendo.

    ResponderExcluir
  16. mudando de assunto,vcs não acham que esse jogo merece um remake para nintendo 3ds

    ResponderExcluir
  17. Cara, pintou até uma lágrima de emoção diante de tanta nostalgia. Sou veterano e guardo um acervo com muitos jogos do Super Mário. Mas do super NES não tenho nada. Diante dessa matéria baixei pelo virtual console do WII. Quero testar essa tal fase tubular. Com licença que vou jogar...

    ResponderExcluir
  18. existe um segredinho na special zone,se vc deixa o jogo parado por 2 minutos toca a musica tema de super mario bros,aquela thanthanthanthanthanthanthan!tem o hacker do yoshy invisivel,o bug da fire flower caindo do seu inventorio e comendo com o yoshi a maçã o jogo para,e se vc pisar num p-switch e fazer o yoshi engolir,vira outro p-switch!velhos tempos a special zone era muito dificil,so no tempo de pirralho!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google