Perfil

Perfil: Chris Redfield (Resident Evil)

A série Resident Evil pode não ser um poço de originalidade, mas ao longo dos anos nos apresentou novos e velhos estereótipos que precede... (por Anônimo em 04/08/2011, via Nintendo Blast)

chris

A série Resident Evil pode não ser um poço de originalidade, mas ao longo dos anos nos apresentou novos e velhos estereótipos que precederam uma enorme gama de novos personagens. A franquia se renova a cada novo game, e mesmo dividindo opiniões continua a vender quilos e quilos. É tudo tão forte que faz com que cada jogador tenha o seu personagem favorito, seu game favorito, seu “monstro” favorito. É por esse e outros motivos que a série não deve sumir tão cedo, e é, também, o motivo de eu estar escrevendo sobre um dos protagonistas que em primeira vista pode parecer o mais estereotipado da Capcom, mas se enxergarmos de mais perto torna-se um ótimo exemplo de bom herói.

imagesChris Redfield é o típico personagem de filmes de ação. Algo como um “Schwarzenegger encontra Stallone”. O próprio game designer do primeiro Resident Evil, Hideki Kamiya, disse, certa vez, que Chris era nada mais do que o “cara forte e durão” que ele tanto curtia. Esse arquétipo servia para o público reconhecê-lo instantaneamente como o cara que salvaria todo mundo na história. A partir disso houve certa evolução na construção de Chris, mas nada que interferisse na ideia geral de ele ser um típico herói de filmes de ação.

Como profissão, Chris serviu às forças armadas aéreas americana antes de se tornar membro do S.T.A.R.S. - Special Tactics And Rescue Service - da polícia de Raccoon City. Após os incidentes desastrosos na mansão onde ele acabou com os planos de Albert Wesker, Chris seguiu para a Europa para tentar destruir os objetivos da companhia Umbrella e desmascará-la. Em seu percurso, ele descobre que sua irmã, Claire, foi capturada, e decide resgatá-la. Após obter sucesso, Chris se juntou novamente a Jill Valentine para, de uma vez por todas, derrubar a gigante Umbrella. Ambos se juntaram ao chris-redfield-hugs-a-zombie-in-resident-evil-5grupo BSAA (Bioterrorism Security Assessment Alliance) onde continuaram a investigar e enfrentar todos os grupos terroristas que haviam colocado as mãos nos antigos projetos da Umbrella. Com essa investigação, Chris juntou-se a Sheva Alomar para seguir com sua missão de acabar com qualquer tipo de bio-arma existente. Ele passou a ser um dos membros mais ativos da BSAA.

Sua irmã, Claire Redfield, o pode considerar como aquele típico irmão mais velho. Ele está sempre se esforçando para protegê-la e todos ao seu redor. Sua última preocupação é consigo mesmo, por isso sempre se coloca a frente dos problemas e das mais difíceis situações. Ele se sente na obrigação de ser aquele a se sacrificar para que ninguém se machuque, e é isso que o faz ser um grande homem.

Chris é treinado em múltiplos tipos de combates corporais, sabe manejar uma faca com maestria, é piloto de aeronaves, sabe usar qualquer tipo de arma de fogo, e tem uma mira de fazer inveja. Suas maiores qualidades, porém, são apresentadas em outros aspectos. Sua imensa lealdade aos amigos, sua liderança indiscutível, seu objetivo direto em proteger os mais necessitados. Tudo isso representa muito mais do que um cara estereotipado, mas apresenta o que é ser um verdadeiro herói. E, convenhamos, Chris Redfield é um baita herói.

chris_redfield-jpg-2


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Ainda prefiro o Leon. Mas o chris é o tipo de personagem que mata sem deixar o outro falar ele é quieto e da um tom de o cara parrudo que da a porrada nos vilões, ele é o herói do jogo e é o mais leal mesmo, só prefiro o Leon por causa do residente evil 2. O Chris prova a todos nós que é o melhor estourando cabeças de infectados, ele é o salvador, o matador, o campeão do resident evil. Mas também a outro cara estilo Arnold Schwarzenegger que não deve passar em branco ele é nada mais nada menos que: Krauser!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Só imagens do Chris no design do RE5?!
    cade artworks e modelos do RE1 e Code veronica???

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google