Diretor da série revela interesse em remakes de Pokémon Ruby & Sapphire

Segundo o Bulbanews , Junichi Masuda, diretor de vários jogos da série Pokémon, declarou ter interesse em produzir remakes para as ver... (por Unknown em 12/10/2011, via Nintendo Blast)

Segundo o Bulbanews, Junichi Masuda, diretor de vários jogos da série Pokémon, declarou ter interesse em produzir remakes para as versões Ruby & Sapphire em uma resposta para um fã, via Twitter.Na ocasião, o fã falou que Gold & Silver receberam os seus remakes e em seguida pediu para fazerem o mesmo com Ruby & Sapphire. Segue abaixo a resposta de Masuda, traduzida diretamente do tweet em japonês:

Obrigado! Sua sugestão certamente foi recebida. Ruby & Sapphire são jogos muito importantes para mim. Quero fazer uma coisa boa. Obrigado.


O Twitter de Masuda foi criado há poucos dias e já promete ser uma boa fonte de surpresas sobre os monstrinhos.

Não é possível saber se realmente teremos ou não os remakes somente com essa pequena resposta, mas estamos em um caminho mais positivo para isso. Há ainda a possibilidade de que esses jogos não saiam nesta geração, mas nada passa de especulação.

Qual a opinião de vocês? Os fãs de Ruby & Sapphire podem ficar mais esperançosos por conta desta notícia?

O tweet pode ser visto na íntegra por aqui


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu já vi isso em algum lugar...

    ResponderExcluir
  2. podia sair na próxima geração... Pokemon R&S em 3D ia ficar d+!

    ResponderExcluir
  3. Nossa remake do Ruby e Sapphire seriam ótimo rever os jogos em uma versão com gráficos melhores e talvez uma jogabilidade nova. Porém eu acho que a grande maioria espera uma versão nova de Pokemon.
    Até porque os melhores jogos do 3ds por enquanto são remakes, o 3ds não pode viver apenas de remakes. Mas uma versão melhorada de Ruby e Sapphire ajudaria o portátil.

    ResponderExcluir
  4. Será muito bem recebida. A região de Hoenn merece um remake digno para o Nintendo 3DS. Ainda tenho comigo a copilação da duas versões, que é a Emerald. Claro, ela faz par com a Platinum, minha primeira da geração do DS. Que venha Ruby & Sapphire 3DS. Concordo com o edsoncj.

    ResponderExcluir
  5. Diretores de fighting games nipônicos como Tekken e Street Fighter, interagem muito no twitter com o público, e sei que geralmente o que eles falam por lá, realmente acontece.

    Se o Junishi Masada seguir a mesma linha, é bem capaz que logo teremos os remakes de R/S.

    ResponderExcluir
  6. bom,os primeiros remakes (leafgreen e firered) servia tambem para possibilitar completar a pokedex (jah q ruby e safira não tinham boa parte dos pokemons antigos), se não me engano o heartgold e soulsilver tambem tem essa função no platina e perola... um remake desses dois seria interessante, mas tenho a impressão q esse tipo d interação pra completa ra pokedex já nao eh mais possivel...

    ResponderExcluir
  7. mas antes deveria sair a versao final de black e white como o pokemon platinum de pear e diamond

    ResponderExcluir
  8. epero que se fazerem o ramakes Ruby & Sapphire. tenha pra wii e 3ds

    ResponderExcluir
  9. @hiago borges
    Mas na ª geração os remakes (Fire Red e Leaf Green) saíram antes de Emerald, então mudaram isso na geração DS. Agora a expectativa fico pro grey e pro remakes de Ruby & Sapphire.

    Pra mim esses remakes têm que ser históricos e muito bem feitos. A geração Advance e minha favorita e um remake dela seria perfeito.

    ResponderExcluir
  10. Até hoje tenho meu Sapphire original, gostaria muito de um remake deles :D

    ResponderExcluir
  11. eu prefiro que tenha o começo dos jogos pokémon até o gray para poder completar a pokedex 3d e poder relembrar ascrianças que nunca ouviu falar em pokemon ter uma juventude boa com um dos rpg mais vendidos do mundo!

    ResponderExcluir
  12. Rubby e Saphire o Melhor Pokemon de Rpg qe ja jogei

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, espero que esse remake saia. Seria muito legal, só de pensar me vem nostalgia pura!!!

    ResponderExcluir
  14. Tomara que saia com a mesma qualidade do HGSS!

    ResponderExcluir
  15. Agora ninguém reclama de remakes, já que Pokémon tem mais remakes que os de outras séries. Por que será? ¬¬

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que ainda vai demorar um pouco, mas tomara que seja verdade! Eu sempre quis ter esses jogos, adoro eles (eu pegava emprestado de um amigo meu pra jogar). Tirando o Charmander, os iniciais Mudkip e Treecko são meus favoritos =)

    ResponderExcluir
  17. Que deus te ouça! O primeiro pokémon RPG que joguei foi Sapphire e Emerald. Ahh, boas lembranças do meu Combusken e do Lombre. Todas essas lembranças em 3DS seriam um baita presentão!!!!

    ResponderExcluir
  18. \o/\o/\o/\o/\o/

    Graças a Deus!!! Ou seria a Arceus?

    Não vejo a hora de lançarem logo e que seja para o 3DS, assim podemos ver Hoenn em 3D, com gráficos mais bonitos e jogos com mais conteudo para calar a boca dos que dizem não gostar de R/S/E. Aposto que o nível de nostalgia dos remakes de R/S seria tão grande quanto o nível de nostalgia que HG/SS trouxeram para a gente :3

    E eu também queria muito que os remakes tivessem conexão com o Pokéwalker. Ia ser muito legal. Queria também que eles colocassem os Pokés para te seguirem fora da Poké Bola, que nem em HG/SS, mas que você escolhesse com qual tu quer andar e SE você quer que um Poké ande com você. Isso ia ajudar bastante nos Contests, já que os Pokés que andam fora da Poké Bola de vez em quando encontram acessórios para se usar em fotos/Contests (aposto que os Contests dos remakes serão semelhantes aos de D/P/Pt).

    E convenhamos: Ano que vem, Pokémon Ruby/Sapphire completam 10 anos de existência no Japão. Existe ano melhor para se lançar os remakes do que 2012? Pokémon Gray pode ficar para depois, SE OS REMAKES FOREM VERDADE!

    ResponderExcluir
  19. e na jump festa vão anunciar um novo jogo de Pokémon, não se esqueçam.. e agora temos esta declaração de Masuda...

    ResponderExcluir
  20. o pokemon esta a tantos anos na tv , a alguma possibilidade de sair do ar? tomara q ñ!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google