Uma das publicações mais importantes e mais antigas do mercado editorial de games nos Estados Unidos chegou ao fim. Desde 1989, quando chegou às bancas pela primeira vez, a GamePro acumulou vários projetos gráficos diferentes e inovações que alteraram a própria maneira de se fazer publicações para esse tipo de público. A edição de novembro, que já está nas bancas, foi a última da publicação e o site será retirado do ar no próximo dia 5 de dezembro, informou o Industry Gamers.
Tempos atrás a publicação já tinha deixado de ser mensal, adotando uma periodicidade trimestral, o que não foi suficiente para evitar o fim. Essa é mais uma publicação que deixa de existir nos últimos anos, mostrando que o mercado de revistas de games não vai bem. No mesmo barco já foram EGM e Official U.S. PlayStation Magazine. Ano passado, o Brasil viu duas de suas principais publicações deixarem de circular: as versões nacionais das revistas Edge e NGamer.
Nos últimos anos, o mercado norte-americano de revistas de videogame se viu engolido pelo gigantismo da Game Informer, que hoje conta com uma circulação mensal de mais de 3 milhões de exemplares.
Se você é um leitor de revistas nacionais “das antigas” deve se lembrar que conteúdo da GamePro era publicado pela Super Game Power, isso mais de dez anos atrás.