Especial: Lançamento de Super Mario 3D Land em São Paulo com a presença de Charles Martinet

Este fim de ano ficou marcado por grandes lançamentos da Nintendo que deixaram todos os fãs cheios de expectativas. Dois deles, The Legend o... (por Daniel Moisés em 15/11/2011, via Nintendo Blast)

Lançamento de Super Mario 3D Land em São Paulo com a presença de Charles MartinetEste fim de ano ficou marcado por grandes lançamentos da Nintendo que deixaram todos os fãs cheios de expectativas. Dois deles, The Legend of Zelda: Skyward Sword e Mario Kart 7, ainda serão lançados nos próximos dias, mas uma boa parte da espera já foi aliviada com o lançamento de Super Mario 3D Land, a mais nova aventura do nosso querido encanador e sua estreia no 3DS. Para promover esta importantíssima chegada, a Gaming do Brasil realizou neste domingo, dia 13 de novembro, um evento para alegrar qualquer fã da Big N. Mini torneios de DS, brindes, a presença dos personagens Mario, Luigi e Donkey Kong e um demo de Skyward Sword não faltaram, mas o destaque mesmo ficou para a presença de ninguém mais ninguém menos do que Charles Matinet, dublador de Mario e outros personagens do reino dos cogumelos. Além de distribuir autógrafos, o dono da famosa voz do Mario fez uma coletiva de imprensa e é claro que o Nintendo Blast não poderia ter ficado de fora dessa.

A fila contava com um bom número de MariosA sessão de autógrafos para o público estava marcada para começar apenas três horas depois, mas às 11h, uma fila já havia se formado em frente à entrada da loja Saraiva do Shopping Center Norte, em São Paulo, local onde o evento foi realizado. Esta fila, cujo tamanho foi rapidamente aumentando, era composta por fãs de todos os tipos, mas com um mesmo objetivo em mente: conseguir um autógrafo do homem que faz a voz do Mario.

Enquanto isso, Martinet chegou ao local sem grandes cerimônias, mas com um sorriso que já demonstrava o tamanho de sua simpatia. Com tempo antes do início do evento, o dublador foi almoçar na praça de alimentação do shopping. A escolha do restaurante não poderia ser mais óbvia: comida italiana.

Quando as portas da loja finalmente se abriram, as pessoas se depararam com uma difícil escolha: correr pra garantir uma cópia de Super Mario 3D Land (as prateleiras eram esvaziadas em um piscar de olhos, mas felizmente o estoque era grande), aguardar a vez para testar a demo do incrível Skyward Sword ou fazer fila para ver Charles Martinet? (Comprar livros? Que livros?) A maioria, é claro, optou por adquirir rapidamente a sua cópia da aventura de Mario e ir em seguida para a fila do Martinet. A concentração de fãs que antes esperava fora da loja, agora aguardava ansiosamente às portas da sala da coletiva de imprensa.

Se alguém ainda duvidava de como Super Mario 3D Land é bom, stands com amostras do jogo estavam lá para convencê-los Skyward Sword também chamou muita atenção
A fila logo tomou conta de boa parte da livraria Livros eram o de menos neste dia

A sala foi ocupada, primeiramente, pelos repórteres e demais membros da imprensa, incluindo a equipe da Nintendo Blast. Lá dentro, o ambiente só nos deixava mais no clima para o que estava por vir: os grandes cartazes de Super Mario 3D Land ajudavam, mas o principal mesmo era uma excelente música de fundo, composta pelas mais famosas trilhas sonoras das aventuras do Mario. Os mais ansiosos não aguentaram a espera, abriram a embalagem do jogo recém comprado e começaram a jogá-lo nos seus 3DS (eu teria feito o mesmo, não tivesse cometido o absurdo erro de esquecer de levar o meu portátil... o que me fez também perder a oportunidade de obter centenas de encontros Street Pass). Como havia espaço na sala, os fãs que ocupavam as primeiras posições da fila tiveram a sorte grande de poderem entrar e assistir a coletiva.

Tudo pronto para começar A platéia não se importava em esperar... afinal, tinham Mario 3D Land!

Após algum tempo de espera, toda a atenção se voltou para três personagens que entravam em cena: Donkey Kong, Luigi e Mario. Todos estavam bem animados, mas era Mario quem se desatacava, pulando, dançando, acenando e pedindo palmas para o público. Já o gorilão parecia que precisava de um cogumelo do Mario, porque estava mais baixo que os irmãos encanadores.

Donkey Kong e Luigi entram em cena Mario era pura animação

Não muito depois, até estas três grandes estrelas ficaram em segundo plano, quando um senhor grandalhão de cabelos grisalhos e uma aparência tipicamente americana (com direito até a uma camisa florida) entrou no local. Quem não sabe quem ele é provavelmente nunca o associaria a um encanador italiano baixinho e barrigudo... até que ele começasse a falar. Ao ouvir as suas primeiras palavras, você percebe que já ouviu aquela voz antes e qualquer dúvida de que aquele homem realmente seja o dono da voz do Mario deixa de existir. Como o próprio Charles Martinet disse durante a coletiva, sendo Mario o preferido e mais querido entre os personagens que dubla, a sua voz normal acabou se tornando muito parecida com a do herói, com o uso frequente de “oki-dokis” e “wo-hooos”.

Charles Martinet arrancou muitas risadas e aplausosMartinet, falando em um perfeito espanhol, começou a coletiva reforçando o quanto gosta do Brasil e dos fãs brasileiros (esta foi a sua terceira vez pisando em nossa terra) e contando um pouco da sua história e como iniciou o seu trabalho como dublador do Mario. Esbanjando simpatia e humor, ouvi-lo falar era como assistir um stand-up comedy. E dos bons. Em seguida, deu-se início a sessão de perguntas da imprensa. Em suas respostas, Martinet revelou várias informações interessantes, como o que pensa da localização dos jogos para o português, a importância que vê na voz dos personagens, o que acha de dublar outros personagens (além dos irmãos Mario, suas versões bebês, Wario e Waluigi, Martinet também trabalhou em outros jogos, incluindo até Shinobi e Ratchet & Clank), qual o seu jogo do Mario preferido e várias outras coisas. Ficou curioso em assistir a coletiva? Então fique atento no Nintendo Blast, pois em breve publicaremos o vídeo da entrevista com Charles Martinet!

Após a coletiva, Martinet passou a cumprimentar os fãs e distribuir autógrafos. Além disso, diversos brindes foram entregues, como bonés, copos, e porta-retratos (para colocar a foto tirada com o dublador, que também era dada como brinde), tudo tematizado com Mario.

Martinet autografando qualquer coisa que lhe pusessem na frente Eu e meu grande amigo Mario
A equipe Nintendo Blast com Mario e a voz de Mario

A cobertura do evento não termina aqui. Além do vídeo da coletiva, em breve também publicaremos um vídeo no qual entrevistamos os fãs que aguardavam na fila. Rolou até uma competição para ver quem fazia a melhor imitação do Mario! Quem será que ganhou? Fique de olho no Nintendo Blast!

Um dos mais empenhados imitadores do Mario Muitos encararam uma longa espera para conseguir o autógrafo

E tem mais! Quando demos início ao Concurso HQ Blast, valendo uma cópia de Skyward Sword (e que ainda está rolando, com um prazo do envio de desenhos até dia 10 de dezembro!), dissemos que este era o jogo mais aguardado do ano. Muitos, entretanto, contestaram dizendo que o prêmio deveria ser Super Mario 3D Land, pois consideravam este o lançamento mais aguardado. Que tal então uma chance de ganhar uma cópia deste jogo também? E melhor ainda: autografado pelo próprio Charles Martinet! Quer saber como? Os detalhes virão na revista Nintendo Blast nº 26, de novembro, portanto lembre-se de baixá-la logo que for publicada no fim do mês!

Um destes jogos pode ser seu!


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. kposaksop Muito foda eu deveria ter ido :/

    ResponderExcluir
  2. Queria que eventos como esse ocorressem em Fortaleza

    ResponderExcluir
  3. Estava lá e fui um dos que assistiram a coletiva, somente os que compraram o jogo e chegaram cedo tiveram a oportunidade de assisti-la, espero outros eventos como este..

    ResponderExcluir
  4. SACANAGEM NAO DERAM O BRINDE PRA MIIM E DISTRIBUIRAM PRA QUEM TAVA SEM FITA

    ResponderExcluir
  5. Eu fui lá! Levei meu 3DS e nunca fiz tantos meetups na vida OSAIFDODFSAISOADFI Gravei o Charles no meu 3DS, peguei autógrafo, só faltou a foto, não deu tempo... Queria ter comprado o 3D Land também, + tô sem grana, só mais pra frente! + ter conhecido ele e jogado a demo do Skyward (mesmo que passei quase 4h na fila pra conhecê-lo) valeu muito a pena! 8D

    ResponderExcluir
  6. Aha, agora acabei de me ver na foto da fila na parte de dentro da loja, de braços cruzados e de costas!

    ResponderExcluir
  7. Porque eu tenho que morar em Belém,sempre quis sair daqui,aaaaaaaaaaaaa,na proxima nem que fosse só de ida eu irei...

    ResponderExcluir
  8. Pessoal que escreve na Blast,não seria legal se vocês fizessem VideosComentados dos Jogos...

    ResponderExcluir
  9. Porque nao acontece em fortaleza !!!!!! D;

    ResponderExcluir
  10. comprei o meu no site da saraiva
    ;D

    ResponderExcluir
  11. mario 3d land is the best, e sem mais palavras.

    ResponderExcluir
  12. eu poderia ter ido só pra experimentar o mario 3d land, comprar ele e pegar autografo!!! pena que eu não pude pois moro em recife. :'(

    ResponderExcluir
  13. POR QUE NÃO É EM CURITIBA?

    ResponderExcluir
  14. Estou corrigindo uma coisa: os campeonatos são de 3DS

    ResponderExcluir
  15. Esqueci de dizer que eu fui lá e ele autografou meu Nintendo DSI
    Agora nunca venderei meu DSI
    Quem quer ver a foto dele?

    ResponderExcluir
  16. O Charles autografou meus desenhos e disse que eu deveria continuar a desenhar pois tinha futuro, autografo uma revista e o jogo tbm *---* foi foda!

    ResponderExcluir
  17. Ainnn ki merdah , sexta-feira xega logo :)-

    ResponderExcluir
  18. AAAAAAA meu pacote do The Legend Of Zelda chega em 7 dias...
    Enquanto isso vo zerar NSMBW de novo.

    ResponderExcluir
  19. Poderia ter também pro site o campeonato de imitação do Mário !!! 8D , chega logo meu Super Mario 3d Land !!!

    ResponderExcluir
  20. Eu fui, mas como o cara do nintendo blast, acabei esquecendo meu 3DS :( mas pelo menos ele autografou meu celular :)

    ResponderExcluir
  21. Esse tipo de evento de lançamento deveria se tornar mais comum aki no Brasil, queria ter ido.

    ResponderExcluir
  22. Comprei o jogo la no evento, cheguei umas 15, tinham exatas 4 HORAS de espera, só deu p pegar o jogo mesmo, nada de martinet nem nada (ia pegar um balaozinho mas a tia ainda regulou :S)

    ResponderExcluir
  23. Eu já tenho uma cópia autografada do manual de SM3DL, que o Charles já assinou ali mesmo.

    E um vídeo, feito por mim, do evento! http://www.youtube.com/watch?v=UoY0ARHdwMA

    ResponderExcluir
  24. Lembrem-se que o jogo só foi lançado em São Paulo, e no dia 14, só tinha em São Paulo, e nao no Brasil todo!

    ResponderExcluir
  25. Eu não fui no evento mais o meu Super Mario Land 3D chegou ontem e ja salvei o princesa peach e o Luigi e to no 3 mundo special

    ResponderExcluir
  26. eu demorei mto pra entrar na fila(minha ordem foi: jogo-zelda-fila) e só consegui pegar o autografo por volta das 20:00, nesta altura já não tinha mais brindes e só podia pedir pra assinar uma coisa...

    mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  27. Super Mario Land autografado? eu tenho um!

    ResponderExcluir
  28. Parece ter sido demais esse evento. Conhecer o Charles martinet

    ResponderExcluir
  29. EU FUI!!! Comprei o 3d land e o Martinet autografou, e tbm autografou meu mk wii, e tbm meu 3ds! e tirei uma foto com o cara, ele é super atencioso, mesmo após muitos, mas muitos autógrafos mesmo,ele ainda mantinha o sorriso e conversava com todos! valeu as horas de espera na fila!!!só uma pequena crítica, acho que o lugar escolhido (a livraria) não comportou tantos fãs, na próxima, uma ambiente maior please!

    ResponderExcluir
  30. 5 horas de fila! Foto e video com o mestre! ;) Jogo e foto autografados! Ele é a simapatia em pessoa... mamma mia!!

    ResponderExcluir
  31. Mas eu fui o melhor de todos consegui um autografo dele no meu boneco do Sonic XD.

    ResponderExcluir
  32. Pow! Nem fiquei sabendo, porque Deus!? Porque!?

    ResponderExcluir
  33. Nintendo - Only for São Paulo...

    ResponderExcluir
  34. Dawson e Super Mario, como eu disse em outro post, provavelmente escolheram São Paulo como local do evento por ser a cidade mais populosa do Brasil (o que significa maior prospecção de vendas). Também podem ter influenciado fatores como Agenda do Martinet, patrocínio (a Saraiva, no caso) e etc. Eu sou paulistano mas acho que se não é justo cidades como o Rio de Janeiro, Curitiba ou qualquer outra grande cidade Brasileira "ficar de fora", muito menos justo é São Paulo não participar. Magnífico mesmo seria se o evento ocorresse em várias cidades, mas ficaria no mínimo estranho já que a data de lançamento é uma só para o país inteiro.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google