Rumor: Vazam primeiras especificações técnicas do Wii U; CPU é parecida com a do Xbox 360

Segundo o site WiiUDaily , uma publisher japonesa que no momento trabalha no port de um game de PlayStation 3 para o Wii U teria revelado... (por Gustavo Assumpção em 02/12/2011, via Nintendo Blast)

wii-u-e3-2011

Segundo o site WiiUDaily, uma publisher japonesa que no momento trabalha no port de um game de PlayStation 3 para o Wii U teria revelado ao site os primeiros detalhes sobre as especificações técnicas do console, que até o momento são um completo mistério. Segundo o site, a CPU (processador central) utilizado pelo novo console é muito parecida com a que está em uso pelo modelo atual do Xbox 360. Veja:

Possíveis especificações técnicas:

  • CPU Quad Core de 3 GHz CPU de 45nm baseado em PowerPC, muito semelhante ao chip do Xbox 360.
  • 768 MB de DRAM compartilhada entre CPU e GPU
  • GPU ATI desconhecida de 40nm da ATI

Tomando as informações como verdade e analisando os dados, é possível fazer algumas considerações. O que mais chama a atenção é que os detalhes sobre a GPU (responsável pelo processamento gráfico) ainda são um mistério, por isso é complicado falar sobre a capacidade visual do sistema. Pode ser que seja muito superior aos concorrentes, mas isso vai continuar uma incógnita.

Segundo o site, o console está sendo testado em duas versões: uma com 768 MB de RAM e outra com 1 GB. Se confirmado a versão mais robusta, é o dobro da capacidade do X360 (que tem 512 MB).

Vale lembrar que essas especificações, segundo a produtora, foram apresentadas em março de 2011, antes da E3, e podem ter sido alteradas. Com a aproximação do anúncio do próximo console da linha Xbox e dos indícios dados pela Sony de que não deve esperar muito para o lançamento de um possível PlayStation 4, é bom a Nintendo não bobear, ou será engolida pelos concorrentes.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Que bela bosta. Um console novo quase igual a um de 5 anos de idade. Vai comer poeira.

    ResponderExcluir
  2. Acho q esta muito alem dsso!! Tanta demora não implicaria apenas em um "simples console"

    ResponderExcluir
  3. Duvido muito. provavelmente essas devem ser as especificacoes que eles receberam pra trabalhar. algo nao muito longe dos consoles de hoje em dia pros ports ficarem bem acomodados

    ResponderExcluir
  4. fazer o que...vamos confiar nééé...

    ResponderExcluir
  5. não vejo a hora de por as mãos neste console

    ResponderExcluir
  6. Uma CPU Quad-Core esta de bom grado, levando em consideração que o que faz realmente a diferença é a GPU e a quantia de memoria que os jogos atuais exigem. Se eles economizarem na CPU pra colocar uma GPU mais robusta vai ser muito bom.

    Também acho que 768 de RAM é muito pouco, 1GB também... O ideal seria acima de 1.5GB pra cima.

    Espero que a Nintendo faça um bom trabalho com o WiiU, caso contrario ela vai se dar mal! =/

    ResponderExcluir
  7. Pelo visto basta anunciarem consoles novos para o pessoal esquecer da história recente dos videogames.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, geração após geração o mercado vem dizendo que não importa se o console tem a melhor GPU ou não. E nesta última geração isso ficou ainda mais evidente com o "ridículo" Wii fazendo os "incríveis" consoles HD passarem vergonha na comparação das vendas.

    Apenas uma pequena e aparentemente inviável parte do mercado liga para isso.

    Mais importante do que essa discusão inútil de processador, RAM e GPU são duas outras:

    1 - Há condições de vender o console pelo mesmo preço inicial do Wii (250 USD)?
    2 - Quais os jogos no ano do lançamento? (sim, o define um console são seus jogos e não sua GPU)

    ResponderExcluir
  9. Vale lembrar que hoje os desenvolvedores já tem uma idéia melhor do limite de um console, viram os primeiros games do 360? em geral eram horriveis e não aproveitavam 40% do que o console era capaz, acho melhor um console com essas especificações e com um aproveitamento maior, do que um mais potente e mal aproveitado...como o -ThG.Fox citou também acho muito pouco 768 de RAM...

    "o pessoal espera que o Wii U tenha Crysis 3 no lançamento^^"

    ResponderExcluir
  10. RUMORES SÃO RUMORES, por isso não acredito nada até que a Nintendo se posicione -q

    ResponderExcluir
  11. 45 namômetros???
    Vai consumir muita energia elétrica!!!

    ResponderExcluir
  12. espero que a nintendo nao decepcione dessa vez no quesito grafico,e so evolua um pouco, igual o dream cast fez a anos atras... poxa algo semelhante ao 360 que nao ta nem chegando aos pes do ps3 mais e sacanagem neh...

    ResponderExcluir
  13. Allan, eu não acho que nenhum console passou vergonha na atual geração. Tanto o Xbox 360 quanto o PS3 venderam bem e tiveram ótimos títulos. Esse papo de número de bases instaladas é besteira, porque o que conta são os jogos, e nisso o PS3 e Xbox lavaram o Wii, sem um pingo de dúvida. Todos os melhores jogos da geração estão lá, no Xbox e PS3, já o Wii... Bom, o Wii tem os ótimos jogos da Nintendo e alguns jogos third's razoáveis. O que o Wii revolucionou foi, alem do modo de se jogar, como todo mundo sabe, trazer quem nunca jogou vídeo-game na vida pra frente de um video-game pela primeira vez.

    Mas a questão nem é essa, o negocio é que a Nintendo pretende atingir um publico diferente do Wii, e continuar vendendo o Wii até que esse povo crie coragem de migrar a base para o WiiU... Mas enquanto isso não acontece ela vai ter que bater de frente com o PS4 e o proximo Xbox. Pra isso ela tem que criar um console mais equilibrado, não necessariamente MUITO MELHOR que os proximos da concorrencia, mas o suficiente para não ficar pra traz quando os jogos fodoes da geração chegar.

    Então pra isso, um conjunto de CPU+GPU+Memoria é muito importante... Não precisa ser 4GB de ram com um processador de 200 nuncleos e uma GPU equivalente a duas Radeon HD 6990, mas precisa ser algo equilibrado pra não ter essa fiferença que teve do Wii para os consoles HD.

    ResponderExcluir
  14. POXA DE FATO O WII VENDEU MAIS E TAUS, MAS OQUE TA NA BOCA DO PESSOAL, AGORA E O QUAO INCRIVEL UNCHARTED 3, BATMAN, GEARS OF WARS E ETC É, CHEGA UMA HORA QUE SO REVOLUÇAO DE CONTROLE NAO CONTA, OIDEAL E TER UMA UNIAL DE GRAFICO BOM, E CONTROLE REVOLUCIONARIO, SO HDMI NO WII U NAO CONTA, POIS ATE O WII DEVERIA TER ISSO, POS AS VEZES E CONSTRANGEDOR COMO O GRAFICO DELE FICASERRILHADO NAS TVS ATUAIS.

    ENFIM, POR MAIS QUE O WII VENDEU, NAO SE OUVE, PRINCIPALMENTE AKI NO NOSSO PAIS, SE FALAR SOBRE A NINTENDO... EU QUERIA OUVIR DO POVO BRASILEIRO, FALAR MAIS DA NINTENDO, CURTIR ZELDA AO INVEIS DE HORAS E HORAS DE JOGOS MULTYPLAYER DE CALLOF DUTY... MAS NAO E ISSO QUE SE VE...

    ResponderExcluir
  15. Corrigindo o meu próprio comentário, eu disse: "Esse papo de número de bases instaladas é besteira"

    Mentira, isso é muito importante sim. O que eu quis dizer é que não se baseia só na quantia de Wii vendidos, pra mim um console de sucesso significa "Base de console + Biblioteca de jogos". O Wii foi muito bem no número de consoles vendidos, mas foi um fracasso na biblioteca de jogos, enquanto o PS e Xbox tiveram um menor numero de base porem mais jogos de qualidade, por isso eu acho, na minha visão de gamer "não ista", que essa geração foi equilibrada e que muita gente deve ter um Wii e um Xbox, ou um Wii e um PS3, pra não ficar sem os jogos atuais das thirds.

    Tudo isso poderia ter sido evitado se a Nintendo tivesse investido num console um pouquinho melhor do que o Wii foi. Um processador Dual-Core com 256MB de ram e uma GPU com metade da potencia da do PS3/X360 teria sido o suficiente pra ela ganhar essa briga com maestria.

    ResponderExcluir
  16. Parem de reclamar abram uma firma e façam melhor. Que droga.

    ResponderExcluir
  17. Cara eu acho que ta meio fraca, mas pode ter sido uma versão simples somente para as empresas conseguirem lançar os primeiros jogos, caso contrario esta fraco.

    ResponderExcluir
  18. duvido muito disso.

    a Big N jamais iria faser uma máquina de outra geração práticamente com as mesmas especificações técnicas que as concorrentes que já são da geração passada e só tende a melhorar os seus gráficos...

    ps: exceto wii, mas ele é um console a parte, pois le foi revolucionário.

    ResponderExcluir
  19. @D , concordo, é vergonhoso o serrilhado exagerado de certos jogos do wii^^

    quando cita que o brasileiro não fala sobre a nintendo...isso, é verdade, como voçe diz, o Call of Duty, o CoD, assim como o Gears of War, é feito para um publico diferente do que a nintendo esta acostumada, o brasil não tem uma "idéia" propria pois nos não produzimos games, se não produzimos, nos importamos nos Americanos e Japoneses, e importando adquirimos a cultura deles (isso não se aplica somente aos games) os americanos tem em sua cultura as armas, guerras etc...,e os japoneses as espadas, samurais...
    Quem joga call of duty hoje, é o mesmo cara que jogava counter strike na lan house, o basileiro meio que "abraçou" a cultura americana a muito tempo (ex. filmes de ação), e por isso que call of duty vende mais que Zelda aqui no brasil...lamentavel...mas é a realidade...

    ResponderExcluir
  20. nenhum game hoje em dia utiliza um processador quad-core com maestria, é fato que em no maximo 1 ano um processador quad ja estará ultrapassado, mas essa é a estrategia da nintendo, pois ela tera um hardware "potente" se comparado com os da geração atual, talvez seja mais fraco do que os sucessores da sony e MS, mas eu acho q a nintendo está meio que dando um chute, pois caso o WiiU faça sucesso e seja tão facil de programar, as thirdies, apenas farão ports dos games do WiiU, para seus concorrentes.

    ResponderExcluir
  21. Ate parece q a Nintendo vai trabalhar na nova geraçao de consoles d mesa com a tecnologia da geraçao passada, 1 de Ram achei pouco, devia ser o triplo do xbox...

    ResponderExcluir
  22. Ótimo site amigo todo o conteúdo é realmente muito bem distribuído, tenho um Blog na internet de uma olhada.

    www.ganhedinheirocomseusite.com.br

    ResponderExcluir
  23. sinceramente nao acho q vamos ficar mt atras pq eu nao acho q o sucessor do xbox360 va ter muita diferença grafica

    ResponderExcluir
  24. Bom, como eu disse, a estrategia da Nintendo com o WiiU vai ser ficar entre uma geração e outra. O WiiU provavelmente não vai ter o melhor hardware entre os três, mas vai suportar os mesmos games!

    Façam suas apostas... =P

    ResponderExcluir
  25. Com a Nintendo lançando uma consola antes das concorrentes é óbvio que será ultrapassada, no entanto a Nintendo sabe o que fazer para dar a volta por cima (como sempre soube). Estou muito ansioso para a próxima E3...não vejo a hora!

    ResponderExcluir
  26. Bom,tem muita gente pedindo que os graficos melhorem na proxima geração,mas as tvs de hj com games,ultilizam o maximo ou quase o maximo da potencia delas,mas seria uma boa estrategia melhorar extremamente os graficos,e fazer o consumidor comprar uma tv carissima?

    ResponderExcluir
  27. N importa se vai ser melhor ou igual aos consoles atuaais, o importante são seus jogos e o diferencial de jogabilidade q tem com os concorrentes.
    Wii sempre foi mais fraco que os demais e memso assim ganhou a geração!

    ResponderExcluir
  28. QUE SAUDADE da epoca em que os consoles eram diferenciados apenas pelos "BITS" .........Hoje em dia, sao mini computadores...

    ResponderExcluir
  29. O Wii nessa geração fez os consoles mais potentes passarem vergonha, mais porque se encaixava em uma categoria nova de videogames, a Casual. O PS3 e X360 só começaram a competir com o Wii a 1 ano atras quando foram lançados controles e periféricos de movimentos. Com a Nintendo lançando o Wii U ela estará competindo diretamente com a categoria Hardcore, o que implica que se a Nintendo não criar um Hardware robusto para este videogame, alem de priorizar lançamentos inéditos e não somente Ports, ela será facilmente atropelada pelos outros.

    ResponderExcluir
  30. o gpu sera muito superior aos da xbox e ps3. sera de quatro geraçoes a frente. pelos menos da amd serie 4****.

    ResponderExcluir
  31. o meu gpu do computador e um da amd 4670 ainda corre tudo em 720p ou superior, e o meu cpu e dual core só.

    ResponderExcluir
  32. Err... esse rumor saiu em Março desse ano. lol

    ResponderExcluir
  33. o gpu é de 40nm o 4770 enquadra bem nesse perfil

    ResponderExcluir
  34. ja houve developers de games que disseram que o WII U era muito superior ao xbox e ps3...por isso nada de alarmes

    ResponderExcluir
  35. Bom, primeiro que a GPU vai fazer toda a diferença. Segunda que o Xbox (digo Microsoft) levou 5 anos pra fazer um hardware que não frite, o meu mesmo queimou e nunca mais comprei outro (era um Elite), pois acho ridículo isso. A Nintendo nunca lançou um hardware defeituoso. E por último e não menos importante são, qual será o preço (espero que o 3DS tenha ensinado uma importante lição pra Nintendo) e os jogos de lançamento (de novo a lição do 3DS). E é claro, que se danem especificações, eu vou comprar esse console com certeza, não vejo a hora. O 3DS já tá detonando ...

    ResponderExcluir
  36. @hellboy o q mais importa é a GPU seu jumento
    ". O que mais chama a atenção é que os detalhes sobre a GPU (responsável pelo processamento gráfico) ainda são um mistério, por isso é complicado falar sobre a capacidade visual do sistema. Pode ser que seja muito superior aos concorrentes, mas isso vai continuar uma incógnita."

    ResponderExcluir
  37. Nossa,é incrível como vocês nunca falam nada da maneira de jogar,o que é mais importante nos games.Já vi muito isso

    ResponderExcluir
  38. Nossa o pessoal aqui é muito burro,primeiro são rumores e depois a Nintendo não é burra de fazer isso,ela já disse que o console é 50% mais poderoso,segundo quem se importa com gráficos o Wii e DS provam isso.Quarto: prevejo que o que aconteceu com o Wii aconteça com o Wii U,Só a Nintendo usará a potencia do console realmente e os outros fazendo ports de Consoles com poder gráficos utrapassado(nesse caso será o Xbox 360 e o PS3)para poupar tempo,resumindo as produtoras iram fazer jogos pensando no 360 e PS3 e depois pro Wii U com a unica preocupação de usar bem o controle,sem melhorar os gráficos.

    ResponderExcluir
  39. Ué, também ouveram developers que falaram que o 3DS tinha gráficos iguais aos do X360/PS3 antes do lançamento. Mas na prática, tá levemente abaixo do nível do Wii.

    ResponderExcluir
  40. Credo vocês parecem que não viram a E3 desse ano e tudo que se falou. Somente a demo do Jardim de inverno põe por água qualquer hipótese do Wii U ser inferior ou igual aos consoles dessa geração. Ele não será absurdamente superior em matéria de gráficos, mas os efeitos mostrados por ele estão 50% acima do visto até agora no PS3 e 360.

    Dúvidas, vão para o Youtube. E ai fica a critério de vocês acreditar ou no que disseram antes da E3, que é isso ai em cima sendo repetido quase 1 ano depois, ou no que vocês viram na E3, e em tempo real.

    Simples.

    ResponderExcluir
  41. essa mentira chegou ate aqui ? '-'
    e vcs ainda vaoa creditar é so relembrar um tempo atraz que o presidente da nintendo disse , que o Zelda do wii U era impossivel de rodar nos ocnsoles atuais, o processador nao é quad, é multi core, é so olharem no site da Nintendo network la tem e a Ram que eu me lembre é 8GB u.u

    ResponderExcluir
  42. ae pessoal dados técnicos não significam mtu para um console. Por exemplo se antes de lançarem o ps3 chegassem e falassem " o ps3 não tem placa de vídeo" todo mundo ia xingar a sony , mas olha ai no q deu. Rumor é rumor, e a memória RAM em um console não importante importante, é a capacidade gráfica. Tudo em um videogame roda na placa de vídeo é desnecessário o uso de mtu RAM. Enão para os q ficam se apegando a "dados técnicos" esqueçam essa.

    ResponderExcluir
  43. QUEM PRIORIZA ISSO AI NÃO MERECE NEM JOGAR GAMES DA NINTENDO
    TO CERTO OU TO ERRADO?

    ResponderExcluir
  44. Indiferente do Wii U ter uma potência gráfica inferior, igual ou melhor que os concorrentes, a Nintendo sempre acaba ganhando. Eu tenho todos os consoles da Sétima geração, e não troco e nem vendo meu Wii por nada desse mundo. Do que adianta ter gráficos expetaculares e um modo online bacana, se a jogabilidade é linear e sem sal? sem maldade gente, quem é fã de video game mesmo, é fã de Nintendo, que tá no mercado à muitos e muitos anos. Sony e Microsoft entendem de tecnologia; quem entende de jogabilidade e da verdadeira diversão é Nintendo. Podem me chingar que quiserem...nem ligo...

    ResponderExcluir
  45. o Wii U não precisa ser absurdamente a frente dos de hoje, pq os próximos não serão tão avançados assim.

    Mesmo que fique um pouco atrás quando os outros forem lançados fará mais sucesso que eles, assim como foi o Wii que só perdeu força agora no fim da vida.

    ResponderExcluir
  46. Você só pode ta brincado o Wii só teve força no começo da sua carreira depois ele foi massacrado pela concorrência e é isso que vai acontecer com o Wiiu.
    Sejamos francos a Nintendo foi ótima um dia mas agora ele esta sendo carregada por Mario e Zelda

    ResponderExcluir
  47. Só estou expressando minha opinião

    ResponderExcluir
  48. Massacrado pela concorrência? Isso não é opinião, é falta de informação.

    O Wii é o console que mais vendeu em menos temo na história até hoje. Ele sim, massacrou a concorrência e vergonhosamente. Enquanto todos achavam que gráficos eram tudo, ele veio e mostrou que jogabilidade é mais.

    E vai ser a mesma coisa com o Wii U. Enquanto uns acham que PS4 e o próximo Xbox serão foto-realistas, outros estão preocupados com o que é mais importante: Jogar games e não assisti-los.

    Opinião é uma coisa, falta de informação com relação a fatos, é outra.

    ResponderExcluir
  49. Gui 100% xbox, deixa eu ver se entendi, segundo vc no começo da vida wii vendeu 89 mi, depois foi massacrado? agora que o ps3 chegou a 55mi e xbox a uns 57mi (eles tão ruim pra massacrar hein...)

    ResponderExcluir
  50. Pô, vocês não se tocam mesmo, né? Ta falando que foi antes da E3, então é claro e a olho nu que eles fizeram um console parecido com as especificações técnicas do Xbox para apenas apresentar na feira. Lembra que falaram que as imagens na E3 eram parecidas com as das concorrentes? Então, juntem os fatos, agora ela provavelmente aumentara tudo para fazer, realmente, o console em que venderá ¬¬ vocês nem sabem lê!

    ResponderExcluir
  51. Tem gente que viaja aqui. Aposto que se o console fosse apresentado como tendo CPU Hexacore, com 4GB de Ram e GPU a nível de uma HD6990 tava todo mundo falando "Chupa MS e Sony".

    O outro lá falando que memória Ram não importa... Não fala merda rapaz, memoria Ram é tão importante quanto a CPU, aonde você acha que fica armazenado toda a informação processada e as texturas? Você acha que se colocar uma GPU a nível de uma HD4870 com 256 de Ram vai ser suficiente pra fazer imagens Full HD? 512 é o minimo pra isso, isso porque os consoles atuais ainda choram pra fazer imagens em Full HD.

    Outros comentários são tão absurdos que nem sabem o que significa as informações e dizem que o console tem 8GB de Ram... Isso "talvez" seja a quantia de memória interna dele, não a Ram.

    E o Wii não pode ser consideração um sucesso só porque vendeu o dobro comparado aos concorrentes, nesse ponto eu concordo 110% com o "Gui 100% XBOX", a Nintendo vem carregando seus consoles desde o N64 só com os seus títulos exclusivos. O que adianta ser o console mais vendido se a biblioteca de jogos é uma merda, salvo apenas pelos jogos da Nintendo.

    O Wii pra mim foi o segundo pior console da Nintendo, só perdendo pro N64 que sobreviveu literalmente apenas com os títulos da Nintendo sem apoio de Third nenhuma... E isso ao mesmo tempo mostra como a Nintendo é forte, consegue sobreviver mesmo sem o apoio de ninguém. =/

    ResponderExcluir
  52. Olha foi o próprio Shigeru Miyamoto que instalou as "histórias" nos jogos para serem assistidas para transmitir emoção nos jogos ou vai me dizer q o forte de Zelda é a jogabilidade?.

    E se gráficos não vale em nada porque eles estão preocupados em aumentar o poder gráfico do seus consoles?.

    E é minha opinião estou me expressando tenho todo direito do mesmo jeito que com seu comentário você esta expressando a sua opinião

    ResponderExcluir
  53. Se essa informação for verídica , comprarei um console da microsoft ou sony.

    ResponderExcluir
  54. Olha... se isso for verdade, vai ser foda... a nintendo nunca da um passo sem fazer alguma merda, o que adianta em criar um console com uma configuração da geração passada!!! o console ta pra chegar o ano que vem ,e ja ta vindo morto. so a nintendo mesmo, =/ vai acontecer a mesma novelinha que aconteceu com o wii.... quando o wii tava pra lançar todas as thirds tava elogiando o console, que era revolucionario e tals, so que depois pelo fato de nao ter capacidade grafica o console foi largado pelas thirds !! muito se viu de produtoras falando.. "nao criamos tal jogo pro wii devio o seu hardware e bla bla bla" Thirds nao querem saber de controles revolucionarios.... e sim de hardware potente, vcs vao ver quando o Wii u chagar todos vao elogiar e tals dai quando sair o Xbox 720 (se é que vai ser esse nome) ou o PS4 ele vao abandonar rapidinho a nintendo e a disculpa vai ser a mesma que vimos no wii... dai eles vao dizer o "wii u nao tem a tecnologia necessaria que estamos querendo" assim quando sair os jogos da nova gen vamos ter que olhar lá por exemplo: MASS Effect 4, Battlefield 4, Dragon age 3 (lembram isso é so um exemplo de possiveis titulos que podem vir na nex gen) dai vai tar lá Plataformas - PS4 X720 PC .... e o wii u.....NADA...... ou seja mais uma vez deixada de lado!

    ResponderExcluir
  55. Olha... se isso for verdade, vai ser foda... a nintendo nunca da um passo sem fazer alguma merda, o que adianta em criar um console com uma configuração da geração passada!!! o console ta pra chegar o ano que vem ,e ja ta vindo morto. so a nintendo mesmo, =/ vai acontecer a mesma novelinha que aconteceu com o wii.... quando o wii tava pra lançar todas as thirds tava elogiando o console, que era revolucionario e tals, so que depois pelo fato de nao ter capacidade grafica o console foi largado pelas thirds !! muito se viu de produtoras falando.. "nao criamos tal jogo pro wii devido o seu hardware e bla bla bla" Thirds nao querem saber de controles revolucionarios.... e sim de hardware potente, vcs vao ver quando o Wii u chagar todos vao elogiar e tals dai quando sair o Xbox 720 (se é que vai ser esse nome) ou o PS4 ele vao abandonar rapidinho a nintendo e a desculpa vai ser a mesma que vimos no wii... dai eles vao dizer o "wii u nao tem a tecnologia necessaria que estamos querendo" assim quando sair os jogos da nova gen vamos ter que olhar lá por exemplo: MASS Effect 4, Battlefield 4, Dragon age 3 (lembram isso é so um exemplo de possiveis titulos que podem vir na nex gen) dai vai tar lá Plataformas - PS4 X720 PC .... e o wii u.....NADA...... ou seja mais uma vez deixada de lado!
    PS: pessoal postei de novo o mesmo post pois errei algumas palavras hehe mals ae!=)

    ResponderExcluir
  56. Cara eu concordo perfeita mente com esse comentário

    ResponderExcluir
  57. @Gui 100% XBOX é pelo grande fato dos compradores julgarem a Nintendo. Ela está mudando porque vocês estão reclamando demais em quesitos que não tem tanta importância. Gráficos são bons e vale sempre, porém não é o principal a ser julgado, e a Nintendo sabe disto por isso se mantém forte com seus jogos e não modificou tanto o Wii. Ela não queria fazer console com imagem em HD porque a maioria da população não tinha uma tv HD, e hoje a maioria tem. Ela quer favorecer, na verdade todas as empresas, a maioria. É a mesma coisa do 3DS, ela já estava pronto com ele à anos, mas apenas vendeu ele este ano porque os materiais usados estavam muito caros, e não ficaria acessível para nós. Pensei antes, não apenas você, mas à todos!

    ResponderExcluir
  58. Vinnyharyon, nem no lançamento as thirdies falaram bem do wii (todo mundo tava falando que não ia dar certo), agora todas as empresas estão apoiando o wiiU (não pelo potencial, mas pelo sucesso que o wii fez então se deduz que o wiiu também ira fazer, ou alguém acredita nesse papo de algumas empresas "nós sempre gostamos da nintendo, mas o wii não possibilitava trabalhar nela")

    ThG.Føx, " o Wii não pode ser consideração um sucesso só porque vendeu o dobro comparado aos concorrentes"
    é por isso que pode ser considerado um sucesso (ps1, ps2, super nintendo foram sucessos porque venderam mais que os concorrentes)

    ResponderExcluir
  59. Ah é, ACHAR que um console que bate recordes em venda de hardware e software na história, não pode ser considerado sucesso porque não é HD e não faz jogos que algumas pessoas gostam com certeza isso sim é opinião pessoal. E só.

    Agora, afirmar que esse recordista histórico não é porque você assim o quer, é falta de bom senso. No mínimo, ismo e trollagem das piores.

    Só rindo mesmo.

    ResponderExcluir
  60. Eu acho que uma coisa é defender a Nintendo expressando a opinião mas outra coisa é ser fanboy que não admite os erros que a empresa tem.

    Uma vez estava em duvida sobre o console que eu compraria um fanboy me aconselhou um console dizendo que eu teria isso e aquilo de vantagens teria jogos espetaculares bons gráficos então eu comprei o console ele quebrou 2 vezes mesmo eu tomando o máximo de cuidado possível e até hoje tenho total arrependimento de ter comprado aquele console não preciso mencionar qual console foi afinal esta bem obviou.

    Mas porque eu estou falando isso,Porque ah pessoas que não admitem os erros e dão conselhos a pessoas que não tem muito conhecimento a fazerem uma besteira.

    Então antes de aconselharem alguém seja sincero e fale a verdade sobre aquele console diga os erros que ah nele e as vantagens não seja um fanboy.

    ResponderExcluir
  61. mais ou menos 80mi de pessoas não admitem o erro do wii e aconselham comprarem... ahã senta aí claudia...

    ResponderExcluir
  62. Olha eu realmente estou dizendo que vocês nintendistas são um publico que não saber ver erros,a maioria de vocês falam que a nintendo é isso que é aquilo mas na hora que qualquer um fala uma coisa da nintendo vocês já estão la dizendo AH É MENTIRA,nintendo quebrou recordes,não precisa de gráfico,ah o que importa são os clássicos.

    Dai lendo isso oque vocês vão falar ah vocês que só sabem ver os erros da nintendo,eu admito que a nintendo inovou muita coisa eu agradeço a ela sem ela o mundo dos games hoje seria uma coisa muito diferente a unica coisa que eu peço é para vocês admitirem os erros que a nintendo cometeu e não ficarem defendendo a todo custo algo que no fundo vocês sabem que esta errado.

    peço desculpa para aqueles que admitem os erros da nintendo aqueles que são sinceros nas suas criticas aqueles que defendem ela quando realmente ela esta certa.

    ResponderExcluir
  63. Exatamente Gui 100% XBOX.. eu gosto mto da nintendo sou fã mas nao sou cego! Eu tambem tive o mesmo problema, comprei o console tal e quebrou rapidinho e tomo muito cuidado com os meus games, perdi mta grana=( o que eu quero ver da nintendo e um console que tenha todos os jogos multiplataforma, que tenha tenha suporte legal das thirds, que tenha jogos exclusivos feitos por outras produtoras. tipo.. que poder ver um jogo novo de nova Gen saindo pro wii u tambem e nao ficando de fora!! quero ler nos sites JOGO Y para PS4 X720 PC WIIU !!!!e nao começar a ver jogos bons e a nintendo ficando de lado, dai eles fazem versoes podres, on rail spin off etc etc....Eu nao tenho grana pra ficar investindo em mais de um console, tenho amigo que tem os 3 (Ps3 360 wii) e tao de boa agora eu so posso escolher um... comprei o 360 e deu pau... isso me quebrou as pernas hahaha hj dou risada mas na epoca comi as paredes de casa de raiva... dai juntei dinheiro de novo e peguei o wii mesmo sabendo que ele nao teria os mesmos jogos que os concorrentes, mas estaria satisfeito pois queira ou nao ele tem jogos bons (que sao poucos)quando eu vi o Call Of Duty 4 pro wii fiquei doido adorei!! mesmo com os graficos fracos eu joguei foi bacana.... bacana no sentido de ver a nintendo tendo um call of duty novamente! mesmo que eu ja tenha jodado no box e depois no pc ( que comprei depois que consegui um wii) eu joguei o COD no wii, dai hj vendo o wiiu torço mto pra que na next gen a nintendo possa partilhar do mesmo conteudo dos seus concorrentes, sem ser excluida pelas produtoras e vivendo de jogos da propria nintendo.

    ResponderExcluir
  64. CPU não é tão responsável pelos gráficos. GPU é quem faz esse trabalho.

    Como é um videogame, voltado mais para jogos e sendo otimizado para tal, é bem possível que um CPU Quad-Core de 3.0GHz não gargale a GPU.

    Enfim, como dito na notícia, pode ser que isso tenha sido alterado. Pode ser que tenham decidido usar uma CPU com litografia mais refinada, o que barateia os custos e garante mais poder por clock.

    ResponderExcluir
  65. Gui 100% XBOX e Vinnyharyon, tudo bem, é a opinião de vocês, mas só porque algumas pessoas estão satisfeitas com o wii não quer dizer que elas estejam inventando ou não queiram admitir os erros, os gráficos importam: sim mas são o ultimo ponto, os graficos do wii são ruins: não (já tive o xbox 360 e o ps3, e digo os graficos do wii não são ruins e as empresas não fazem jogo pra ele porque não querem)

    a prova que os graficos não importam é: qual o gta mais bem falado até hoje (san andreas), qual é melhor, resident evil 4 ou 5, final fantasy 12 ou 13, mgs3 ou 4 (pra mim mgs3 e 4 empatam)

    o problema é que algumas pessoas compram o wii por indicação ao inves de gosto, aí se arrependem e falam que é ruim, etc
    quando eu falei que ia comparar o wii todos meus colegas falaram "ha, o wii é ruim", "não compensa", "é pior que ps2", mesmo assim eu comprei por que EU queria o wii e até hoje não me arrependo.

    Vinnyharyon on rails e spin offs não são ruins (se fosse não saíria remakes de house of dead, RE umbrela e darkside chronicles pra ps3 e xbox360)

    desculpe mais como o wii de vc quebrou??? ele é o console que menos apresentou "defeitos" dessa geração (ps3 tinha a luz amarela e xbox tinha a vermelha da morte)

    ResponderExcluir
  66. erro meu não é " comparar o wii " é "comprar o wii"

    ResponderExcluir
  67. ISSO É UM RUMOR CARALHO!!!!!!!

    E o mais importante é um jogo bom,independente dos gráficos

    ResponderExcluir
  68. ISSO É UM RUMOR CARALHO!!!!!!!

    E o mais importante é um jogo bom,independente dos gráficos

    ResponderExcluir
  69. LDV! Vamos por partes... na parte grafica nao sou eu que acho ruim,.. eu quis dizer que as Thirds questionam sobra a capacidade grafica do wii, como escrevi no meu ultimo post eu amei o COD 4 do wii, mesmo tendo jogado no box e no pc eu joguei novamente no wii e ainda jogo =) muitas pessoas nem se quer olharam pra versao do wii por causa dos graficos... eu tbm nao ligo pra graficos... caso tivesse um RE5 rodando no wii com os efeitos do RE4 eu iria adorar. no caso dos spin offs on rail admito que estrapolei mesmo.. e vc ta certo os RE cronicles dead space sao muito bons... quando lembrei do caso on rail lembrei do Ghost Recon Future soldier pro wii que eu achei fraco... e o dead space apesar de ter gostado.. acredito que a produtora poderia faze-lo no estilo do RE 4 que ficaria show=)
    Outro ponto... eu nao quebrei o wii e nem esta quebrado ! ele esta vivo aqui e to jogando !=D o que quebrou foi o 360 com as Redlights,eu comprei ele pois fui na onda dos amigos que falavam que o 360 era tudo e o wii nada.. meu 360 morreu com 7 meses de uso e isso que jogava so os finais de semana e deu red !! e cuidava pacas dele ( admito que comprei o game com a primeira versao de placa nem existia zair falcon etc) dai olhando pro meu Game Cube super King hehehe que funciona a te hj!!! pensei vou comprar o wii no qual era meu plano de inicio antes de ter pego box.. e admito que joguei muito meu wii e ainda jogo sem medo de ver o console fritar...
    agora voltando em parte grafica... foi aquilo que falei se tivesse saido RE5 Rainbow six, soul calibur 4 pro wii mesmo com o grafico menor! eu ia jogar de qualquer forma independente de ser HD ou nao!! afinal.. no mes passado saiu o COD moder warfare 3 pra PC ps3 360 e Wii, eu tenho um pc forte aqui que roda os jogos com frames e graficos melhores que os pS3.. mas joguei primeiro o COD MW 3 no wii e ainda nao joguei no pc! ou seja.. quero apenas o Wii U com todos os jogos que saem para os concorrentes e nao sendo deixando de lado como aconteceu com o Wii =)

    ResponderExcluir
  70. Olhe me desculpe mas não adianta tentar falar com vocês então vou parar de postar comentários nesse blog

    ResponderExcluir
  71. Gráficos realmente não são tudo. A história dos videogames mostra isso.

    Atari. Vencedor de sua geração, não tinha os piores, mas também não tinha os melhores gráficos.

    NES. Vencedor de sua geração. Também não tinha os melhores gráficos.

    SNES. Vencedor de sua geração. Tinha os melhores gráficos.

    Playstation. Vencedor de sua geração. Não tinha os melhores gráficos.

    Playstation 2. Vencedor de sua geração. Tinha os piores gráficos.

    Wii. Vencedor de sua geração. Tem os piores gráficos.


    Portanto, parem de julgar se um console é bom ou não apenas olhando seus gráficos. Um console é feito de muito mais do que isso.

    ResponderExcluir
  72. @Nicolas

    Já que coloquei você e sua mãe de quatro você tem know how para me chamar de Jumento.

    ResponderExcluir
  73. Erro da Nintendo foi ter focado nos casuais e ter transformado o Wii no console mais vendido em menos tempo da história.

    Típico choro de troll fanático por gráficos em HD.

    ResponderExcluir
  74. LDV, sim, o Wii vendeu mais, mas em comparação foi o único console da história que vendeu mais sem ter tantos títulos de qualidade nem hardware equivalente a geração.

    O SNES vendeu milhões, mas tinha uma biblioteca de jogos inquestionável dotado de um hardware equilibrado. O PS1 vendeu milhões, não tinha os melhores gráficos da sua geração mas tinha o hardware mais fácil de programar, o que garantiu uma biblioteca de jogos incomparável. O PS2 seguiu a onda, com vários títulos de qualidade, embora fosse o hardware mais fraco entre os 3 na geração (Excluindo o Dreamcast) a diferença gráfica não era gritante como no Wii e os consoles HD.

    Notou algo? Sim, os consoles que foram lideres em suas respectivas gerações possuíam o conjunto "bom hardware + qualidade de jogos". Quando digo "bom hardware", não digo necessariamente o melhor, mas sim algo equilibrado.

    O Wii foi o console mais controverso da historia (PRA MIM), que possui o hardware mais fraco da geração, com uma biblioteca de jogos mediana, mas ainda assim vendeu o dobro.

    Agora tem que pergunta: Porque? Por causa do preço muito mais barato que os rivais, por causa do controle inovador, por causa dos jogos casuais inovadores... Essa foi a proposta da Nintendo, e colou.

    Aposto que dos 140 milhões de usuários do Wii, nem 40% é gamer dedicado como "vocês", isso você vê pela quantidade que jogos multi vendem no Wii. A maioria dos usuários são atraídos pelos jogos clássicos de Golf, puzzle, passa-tempos, ou mesmos para seguir atividades esportivas matinais. Por isso que o Wii vende, porque tem até na academia do lado da minha casa pra quem quiser fazer wii fit...

    Essa é a diferença dos consoles HD pro Wii.

    O Wii fez sucesso? Sim, sem dúvida. Ele foi o sucesso da geração? Não, nesse ponto o Xbox e PS3 roubaram a cena, pois todos os jogos da geração estavam neles... Então quem é o melhor? Pra mim foi empate, embora o Wii tenha vendido mais, a biblioteca de jogos dele é muito mais fraca que a concorrência, salvo apenas pelos jogos da Nintendo e alguns das third.

    Agora esse foi o meu ponto de vista, isso cada um tem o seu, por isso eu digo que o WiiU não precisa ter os melhores gráficos da geração, mas dessa vez não pode ficar tão atras graficamente p/ não ficar de fora dos "títulos do ano" multi-plataforma... Pois já que a Nintendo vai continuar vendendo Wii mesmo após o lançamento do WiiU, já vai ter um console pra pegar o publico casual...

    ResponderExcluir
  75. Putz, eu tenho que aprender a escrever menos! =/

    ResponderExcluir
  76. Resumindo: o que faz um console ser bom mesmo é a sua biblioteca de jogos. Não os gráficos.

    ThG.Fox, vou ter que concordar com você quanto ao Wii. Empate é um resultado justo, se for levar em consideração também o fator "biblioteca de jogos".

    ResponderExcluir
  77. @ Gui 100% XBOX : Olhe me desculpe mas não adianta tentar falar com vocês então vou parar de postar comentários nesse blog

    Agora sim eu li um comentário descente desse menino.

    Quanto ao que se diz respeito a essas configurações provaveis do Wii U, acho que todos estão fazendo tempestade em copo d'água, ninguém sabe se ela é definitiva, não sabe se será aumentada ou diminuída, não sabe se ela é verdadeira, então porque essa briga sem noção, e mais o que o Wii tem haver com esse assunto, ele foi e é o melhor console dessa geração, tem muitos games que foram dito como games do ano, tem jogos que as outras nunca terão, e com certeza com o Wii U, o negócio não será diferente do que foi essa geração, Nintendo vai dominar, e como seria legal se ela fizer isso com um console com uma configuração bem abaixo das concorrentes, só pra mostrar, que não adianta ter um i7 extreme x2 como 32gb de ram, 4placas de vídeos(seja qual for a marca) e os melhores periféricos para se jogar paciência(eu gosto muito desse jogo), é preciso ter algo dosado para o que vai ser feito, e isso a Nintendo sabe como lhe dar bem melhor que as suas concorrentes, isso é fato, sem mais, abraço pra todos, menos para o Gui 100% XBOX e o mau educado HellBoy.

    ResponderExcluir
  78. Se querem gráficos, comprem um bom PC

    ResponderExcluir
  79. O que nenhum desses trolls fanáticos por gráficos HD não entende é que a Nintendo naõ errou ao fazer o Wii e sim focou em outro público alvo: gamers casuais.

    As third-parties deixaram de fazer jogos para o N64 porque não queriam ter altos custos com cartuchos e no caso do Wii foi porque não queriam ter de diminuir os gráficos de seus jogos para fazer ports para a Nintendo. Além, é claro, de uma óbvia complicação em ter de adaptar jogos para o uso do Wii Remote.

    Agora, quem for jogador hardcore, não olhem para a Nintendo e comprem lá o próximo Xbox e Playstation. Ou, façam como eu, comprem um console mais forte e tenham um Wii pra jogar Mario e sua turma (sem ela eu não vivo).

    Só não venham criticar a Nintendo como se eles fossem burros, pois 90% dos caras que trabalham lá já administravam empresas enquanto vocês ainda cagavam nas fraudas.

    Pronto, falei.

    ResponderExcluir
  80. Tadeu Carneiro, o problema não é simples assim não.

    As empresas não portaram os jogos pro Wii por muitos motivos. Mas o maior motivo acredito que seja porque jogos hardcore não vendem bem no Wii... Pode ser forçado o exemplo, mas a realidade é que é mais fácil vender 10 milhão de cópias de tetris do que a mesma quantia em Call of Dutys da vida no Wii.

    ResponderExcluir
  81. Se as empresas que investem pesado tivesse um retorno satisfatório com jogos hardcore no Wii, a realidade talvez fosse outra bem diferente. =)

    Mas, nada são flores... =/

    ResponderExcluir
  82. Jogos hardcores não vendem no Wii mas os casuais sim.

    E nos consoles HD casuais não vendem nada só jogo hardcore mesmo com a tentativa frustrada com Kinect e Move de atrair esses públicos.

    Por exemplo, Kinect adventure só vende porque é bundle com o periférico. O mesmo para Sport Champions. Olhem as vendas de Kinect adventures 2 e de outros games para o Move. Não existem. Enquanto no Wii, Zumba Fitness, Wii Fit, Carnival Games, Coocking Mama, Mario Kart, e muitos outros jogos ultrapassaram a casa dos 10/15/20/25 milhões facilmente e isso apenas num único console, não na soma de 2.

    Públicos diferentes. O Wii é um sucesso incomparável porque não se vive apenas de jogos hardcores, tanto que os maiores lucros estão vindo de games para os consoles da Nintendo. Só comparar gastos em produção com games como Call of Duty e com Just Dance sendo que ambas as franquias já ultrapassaram mais de 15/20 milhões de unidades vendidas.

    Vocês tem que perder essa mentalidade de achar que só jogo hardcore é game quando são os casuais que vendem mais.

    ResponderExcluir
  83. De todo jeito o Wii U vai fazer sucesso com jogos casuais e harcore.
    E vocês tem que parar de julgar os games e os consoles pelos gráficos,que são as coisas menos importantes.É melhor um jogo bom com gráficos ruins do que um jogo muito ruim com gráficos bons!Estou certo ou não?

    ResponderExcluir
  84. @caetano. Vc esta certo! e existem muitos jogos desse jeito nessa geração... onde o conteudo é fraco e repetitivo, e quanto aos graficos sao aquela coisa fora do comum.. ou seja, so tem graficos e conteudo zero... porem as thirds tao nem ai pro conteudo elas querem mesmo consoles com poderio grafico... desse jeito so nos resta ter peciêcia.=/

    ResponderExcluir
  85. ThG.Føx, mas o que conta não são os vários jogos de qualidade e sim a qualidade dos jogos, por exemplo, até agora o wii foi o unico videogame dessa geração a ter resident evil com zumbis (agora que saiu o remake do code veronica pra ps e xbox), moral da história quem, gosta de resident evil de zumbi vai pra onde? pro wii

    wii conseguiu monster hunter tri, e dragon quest exclusivos (olha aí o japão), além de fatal frame.

    acerca do ps1, 2 snes o ps1 tinha diferença tão gritante quanto o wii (eram 32 bits contra 64, assim como o wii é 128 contra 256)

    o wii foi o console que venceu com menos apoio das thirdies (mas jogos de qualidade ele teve e alguns até maiores que os concorrentes xenoblade, no more heroes, metroid, monster hunter, mario kart, donkey kong, etc)

    e se o wii não foi o sucesso dessa geração porque todos os consoles decideiram implantar o sensor de movimento ainda nessa geração? (mas nem todos nessa geração foram hd)

    e bom a quantidade de jogos bons não quer dizer nada (deve-se ver a qualidade, e os jogos mais vendidos foram de wii)

    ResponderExcluir
  86. As thirds são realmente muito burras. Tanto jogo pra PS3 e Xbox 360 com gráficos ótimos, e metem o jogo no Wii com um gráfico porcaria, sem aproveitar suas outras capacidades (tipo, sensor de movimento), só pra falar que o Wii tem o jogo.

    Parem que esse mi mi mi de que somos cegos aos erros da Nintendo. Sabemos que a Nintendo vacila nos gráficos, mas não consideramos isso tão importante. Pra mim, os gráficos representam 1/4 do jogo. A diversão, a jogabilidade, entre outros são muito mais importantes do que os gráficos. Queria que o Wii tivesse gráficos melhores, mas eu não trocaria ele por um PS3/360 de jeito nenhum. Nada contra os outros consoles (eu até tenho planos de comprar um 360), mas eu, pessoalmente, gosto mais do Wii.

    Pra quem acha que o Wii vendeu só no começo, informem-se melhor. As vendas não tem nada a ver com opinião, são fatos.

    Eu também NÃO acho que PS3/360 usem apenas gráficos. Eu reconheço que eles tem jogos bons.

    Gostam de gráfico HD? Beleza, eu também, mas reconheçam que esse não é o único potencial que um console deve ter.

    ResponderExcluir
  87. LDV, quando eu disse jogos de qualidade eu não me referi a gráficos, mas sim do conteúdo do jogo em si assumindo que o SNES era equivalente aos seus rivais em sua época, mas tinha uma biblioteca de jogos vasta e de qualidade (Não graficamente falando). O PS1 foi a mesma coisa, ele foi equivalente a todos os seus rivais na época, perdendo "graficamente" apenas p/ o N64, mas tinha muito jogos de qualidade.

    Agora quanto aos jogos do Wii, eu não disse que ele tinha jogos ruins, só disse que é uma biblioteca menor. Tirando os jogos feitos pela Nintendo, que são excelentes (Eu jogo Wii e reconheço isso), não sobra muita coisa. MadWorld, No More Heros, Red Steel, The Conduit, Sonic... Foram jogos bons, mas se comparado aos jogos thirds lançados para os outros consoles, sendo multi ou não, eles foram bem mais fracos. São poucas as tentativas de sucesso absoluto, como é o caso de Xenoblade e Monster Hunter, o que PRA MIM não é o suficiente para falar que o Wii é o melhor console da geração.

    Não acho justo dizer que só porque o PS3/360 não focaram o publico casual eles foram pior e apanharam de lavada do Wii. Como a Nintendo disse desde o começo, os alvos eram diferentes, por isso eu sempre repito que nessa geração não teve nenhum console que se destacou... Fora que isso nem é um jogo... xD

    Aliais, quem se destacou foi nessa geração pra mim foi o 360, que ainda é uma criança e esta ai firme e forte ameaçando a Sony no segmento HD. =)

    ResponderExcluir
  88. ThG.Føx, parece que vc não está se referindo exatamente a qualidade, mas sim a genero e estilo, por exemplo kirby é um jogo excelente (nunca joguei mas falam que é bom), star ocean (ps3 ou xbox360) já joguei mas não se pode comparar ele e kirby porque são generos diferentes e depende de gosto, então como decidir qual é o "mais gostado"? vendas. se kirby vende mais então a maior parte das pessoas gostam de kirby, então ele é sucesso maior que star ocean

    para exemplificar melhor o que quero dizer da uma olhada
    http://www.playstationblast.com.br/2011/09/michael-pachter-call-of-duty-e-maior.html

    e eu não estou dizendo que o wii tem mais jogos bons que os concorrentes, estou dizendo que a qualidade dos jogos bons dele são maiores
    olha por exemplo xenoblade foi um bom jogo JRPG que parece ter superado final fantasy 13, star ocean, last reminant, e até mesmo alguns grandes como ff12 e ff10

    http://www.ataqueninja.com/2011/08/19/europeus-afirmam-que-xenoblade-e-o-melhor-jrpg-dos-ultimos-10-anos/

    e olha os jogos que venderam mais de 10 milhões (ou seja um baita jogaço na opinião da maioria) pra cada console:

    http://www.vgchartz.com/worldtotals.php?name=&publisher=&console=Wii&genre=&minSales=10&results=50&sort=Total

    http://www.vgchartz.com/worldtotals.php?name=&publisher=&console=PS3&genre=&minSales=10&results=50&sort=Total

    http://www.vgchartz.com/worldtotals.php?name=&publisher=&console=X360&genre=&minSales=10&results=50&sort=Total

    wii não ganhou só pelos casuais deixa eu explicar melhor:
    hardcore vai acompanhar (comprar) cada geração certo? se somarmos as vendas da geração passada e somarmos a da atual os numeros serão muito parecidos o que deixa duas alternativas
    a) o wii vendeu também bem pros hardcores
    b) ps2 venceu graças aos casuais (se subtrairmos o numero de vendas do wii do ps2 ele teria vendido quase a mesma quantia que os concorrentes)

    ResponderExcluir
  89. Tomara que estejam enganados, já estou juntando uns trocos para comprar o meu no lançamento, vai ser triste ser parecido com o xbox... espero que pelo menos aquele papo de ser 50% melhor que os consoles atuais sejam verdade...

    ResponderExcluir
  90. Zephyrous não leva especificações técnicas como padrão para capacidade de efeitos. Esse rumor é de Março, o Wii U foi apresentado em Julho. E o que se viu foi muito além do que o Xbox e PS3, nesse geração, conseguiram fazer nesse sentido.

    O importante não é o que tem dentro do console. Foi-se o tempo em que se julgavam videogames por "bits". O que importa é o que eles conseguem fazer dentro dessas especificações que o console possui, e o Wii U foi muito além.

    ResponderExcluir
  91. O Interesante é que tem gente que passa aqui e escreve mau da Nintendo, sendo que o site é "Nintendo Blast"...Caraca, se vocês amam tanto as merdas dos consoles HD, pra quem não sabe, tem um site da mesma equipe que se chama "Playstation Blast". E vão encher o saco pra lá! Aqui só deveria estar fã de video-games de verdades, e não um bando de poser que fica vangloriando jogos de FPS genéricos e esta atual geração de jogos de merda....(¬.¬)'

    ResponderExcluir
  92. Cada louco com sua mania.

    Acredito também que os gráficos representem apenas 1/4 do console. Porém, tem gente que não acha isso, e isso é completamente normal pois cada um tem sua opinião. Mas tem gente que quer enfiar na cabeça dos outros que gráfico não é tudo. Pra nós Nintendistas realmente não é, mas e para os outros? Cada um tem sua opinião e é sempre bom respeitar o próximo.

    ResponderExcluir
  93. Na 8ª Geração (na minha opinião),o Wii U vai se sair muito bem,aí quando a 9ª Geração começar aí alguma empresa que nós quase não conhecemos vai processar a Nintendo por usar tecnologia avançada de mais para um console,sem processar a Sony que diz não ter medo do Wii U (e ficou com medinho nas apresentações,aposto)que depois disse que vai fazer uma coisa idêntica ao Wii U,tipo usar o Vita no PS3 ou no seu possível PS4.

    ResponderExcluir
  94. Finalmente um novo rumor do Wii U.

    ResponderExcluir
  95. LDV, concordo com você... Mas ressalto, sem os jogos casuais, contando apenas os jogos single player com modo campanha (Epic Mickey, Just Dance, Sonic, Mario, etc) essa lista se reduz a 3 títulos que chegaram a 10 milhões apenas. O que não é diferente do PS3 e X360.

    Eu vi a lista que você mandou. O que eu fiz com ela foi diminuir a lista de 10 para 5 e depois 2 milhões. Quando eu comparei com PS3 e X360, você repara que a maioria dos títulos que passaram a marca de 2 milhões são casuais.

    Por isso eu disse que foi empate, a maioria dos jogos que ultrapassaram 1 milhão de vendas no Wii foram casuais, e metade dos jogos "não casuais" são medianos/mediócres.

    Agora olha a lista do PS3 e X360, muitos jogos bons, de qualidade (Não estou me referindo a gráficos) e que venderam bem dentro das expectativas das empresas... Ainda mais que uma boa parte são títulos multiplataforma, o que multiplica os lucros.

    Agora você esta certo, casuais também contam... O jeito é viver de Zumba Fitness e Wii Sport enquanto todos prestigiam a evolução de Resident Evil, Assassins Creed, Batman, e tantos outros jogos third part que o Wii fica fora todos os anos.

    ResponderExcluir
  96. ThG.Føx, ou comprar o wii e prestigiar resident evils de zumbis, os melhores jrpgs, zeldas, fatal frames (que agora são exclusivos), dragon quets...

    o wii não teve tantos titulos multiplataformas bons, mas teve os melhores exclusivos (se a pessoa quiser jogar batman, assassins creed é só usar o pc e ainda terá mais que os de consoles, já que alem dos mods o pc ainda tem gráficos melhores)

    e diminuir a lista não diminuiu tbm o nivel da qualidade do jogo (pelo menos pra maioria)?

    ResponderExcluir
  97. foi mal pelo double, mas mesmo tirando os casuais do acima de 10mi, só o mario kart já foi mais de 25mi (os numeros acima de 10mi da nintendo é muito superior ao da concorrencia)

    ResponderExcluir
  98. LDV, concordo que os Residents antigos são os melhores, mas pra isso eu também não precisaria de Wii. Posso jogar os Residents de zumbi no PS2/Dreamcast/GC/PC... da no mesmo.

    Quanto aos exclusivos de Wii eu concordo que tem uma quantia generosa de bons títulos, sendo que a maioria é da Nintendo, o que não é ruim. Mas os outros exclusivos como o MadWorld, No More Heros, Red Steel, The Conduit, etc... Não foram jogos bem sucedidos, nem tão bons quanto se esperava.

    Xenoblade, Dragon Quest, Monster Hunter, Fatal Frame, são jogos bons, mas também precisa lembrar que o nível desses jogos não é nada extraordinário quando comparado com Disgaea, Uncharted, Metal Gear 4, Valkyria Chronicles, Heavy Rain, etc.

    Não estou criticando os jogos de Wii nem dizendo que eles são ruins, tem até um ponto positivo porque os jogos são um pouco mais diversificados do que os de PS3/X360 que tem muito mais FPSs e derivados, mas no ponto exclusividade e apoio das third o PS3 ainda é muito superior, diferente da Nintendo que carrega seus consoles com somente os seus jogos, o que não é um ponto negativo já que os jogos da Nintendo são sempre de boa qualidade. (Eu sou fan de Zelda, Metroid e Mario!:)

    Mas resumindo e realinhando o pensamento... tudo o que eu disse até agora, o ponto que eu queria chegar, é que o Wii sofre sem apoio das third, sem jogos multiplataforma de qualidade, que é o que da lucro para as desenvolvedoras. Não da pra viver só de jogo exclusivo, pois estes geralmente demoram uma década para serem lançados... Zelda por exemplo, nem Deus sabe quando vamos ter outro.

    E o problema de jogar no PC é que alem de ser mais caro, o PC só possui jogos multiplataforma, raramente sai algo exclusivo para PC. Se o cara não se importar com jogos exclusivos, blz, senão é um problema.

    Mas o meu ponto, se é que você me entende, jogos bons para o Wii demoram a sair porque ele só depende dos exclusivos. Já o PS3, por exemplo, sempre tem bons lançamentos porque alem dos jogos exclusivos que saem todo ano, tem os excelentes jogos multiplataforma que lançam todo mês.

    Exemplo, quem tem só o Wii vai jogar Zelda SS... Depois de Zelda vocês vão jogar o que? Nada, porque não tem mais nada pro Wii esse ano. Agora quem tem PS3, por exemplo, ta jogando Uncharted e depois ainda tem Need For Speed, Batle Field 3, Crysis, o aguardadíssimo Skyrim, e ainda por cima em Fevereiro de 2012 já vai ter Final Fantasy X13-2 saindo do forno.

    Resumindo, se somar os jogos exclusivos + os jogos multi, o Wii fica muito, muuuito atras dos consoles HD... Salvo apenas, como eu já disse, pelos ótimos títulos da Nintendo.

    ResponderExcluir
  99. ThG.Føx, vamos supor que o ps3 possui 300 jogos bons e o wii 200, quem já jogou esses 200 pra querer lançamento sem parar (principalmente no brasil)

    o ponto que eu quero chegar é: os jogos de wii venderam mais, então teoricamente são melhores já que a maior parte da população preferiu eles (não pelo gosto pessoal e individual meu)

    jogar no pc não é mais caro (os jogos são até mais baratos, e montar um pc bom pra jogo não tá mais tão caro assim)

    os melhores exclusivos são da nintendo, a prova disso é que eles são mais conhecidos a vendidos (mg4 é exclusivo que nem no more heroes, por que kojima quis, se ele decidir lançar pros outros ele lança)

    olha: http://www.playstationblast.com.br/2011/12/serie-uncharted-ps3-vendeu-13-milhoes.html

    agora compara com new super mario (wii), imagina se juntar a quadrilha toda do mario.

    e como eu disse, eu não to querendo dizer que o wii tem mais jogos bons que a concorrencia, só que os jogos bons dele são melhores (e ele possui uma boa quantia)

    e acerca dos lançamentos, o que vc prefere, mais lançamentos até o final do ano ou um console novo cheio de lançamentos ano que vem (o qual todas as thirdies disseram que vão apoiar)

    foi mal mais não tem como somar os exclusivos e os multi pra diser que são melhores que os da nintendo, vou explicar:
    vamos supor que uncharted vendeu 1mi, podemos dizer que o nivel dele é inferior ao de 1mi e 1 jogos ruins que venderam 1unidade cada?

    ResponderExcluir
  100. e xenoblade que foi considerado e melhor jrpg dos ultimos 10 anos (automaticamente é melhor disgae e valkirie chronicles)

    uncharted chegou agora (todos) a 13mi, só o new super mario bro já vendeu mais (então o new já foi considerado pela população como melhor que uncharted)

    heavy rain vendeu menos que o zelda twilght e o mgs4... bom eu acho que é pouco pra falar que fez empatar

    ResponderExcluir
  101. se o WiiU tiver
    Katamari
    Wario
    Starfox
    Smash
    bons Mario´s partyes
    Saints Row

    e compra garantida!!!

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google