Rumor: Retro Studios pode estar trabalhando em um crossover das séries Star Fox e Metroid

Com a E3 cada vez mais próxima é normal que os rumores começem a tomar conta da internet. Alguns são absurdos, outros nem tanto, de qualque... (por Iuri Patias em 20/05/2012, via Nintendo Blast)

retro-studios-logoCom a E3 cada vez mais próxima é normal que os rumores começem a tomar conta da internet. Alguns são absurdos, outros nem tanto, de qualquer forma o mais novo se diz respeito ao novo game da Retro Studios, e fiquem pasmos, tal jogo pode ser um crossover entre as séries Metroid e Star Fox. Seu nome? Star Fox e Metroid: Fusion Saga. Quem fez tal declaração foi o site Paul Gale Network, que é conhecido por soltar rumores muito obscuros na internet, que em grande parte das vezes estão corretos. Veja só o que o site disse:

  • Algumas pessoas da Retro Studios queriam desenvolver uma novo IP sci-fi de ação com combates aéreos intensos, outras gostariam de trabalhar com a franquia Star Fox.

  • Nintendo vê a Retro Studios como uma desenvolvedora muito competente e trabalhou com eles na criação deste crossover.

  • O título tem mecânica de jogo múltipla e precisava de uma equipe ampla de talentos para incorporar muitas das idéias.

  • A história começa com você controlando Fox McCloud e a equipe Star Fox em uma missão no espaço em sua Arwing. Assim que entrar em um warp na velocidade da luz, há uma colisão com uma espaçonave laranja (Samus) e o jogo continua com você agora na queda de um planeta no controle de Samus. Você está no controle de sua nave, usando o controle tablet do Wii U para olhar em volta, pressione os botões iluminados para se preparar para o impacto (enquanto a TV fica bloqueando o que você vê para fora da cabine). Você está agora em terra firme, "mais uma vez" Samus Aran está com o mais básico de suas habilidades de armas, na perspectiva de primeira pessoa, atravessando pelo planeta desconhecido.

  • Os estágios de Star Fox são representados da mesma forma que a série é conhecida, conversas com a equipe de Fox e sua ajuda no campo de batalha, em estágios no ar e em terra firme.

  • A parte Metroid do jogo coloca você sozinho, livre de qualquer contato humano ou de personagens conversando, exatamente como a série Prime, você vai ganhando upgrades, lutando contra chefes, e neste caso, poderá consertar sua nave.

  • O jogo é considerado épico em tamanho, alcance e ambição.

  • O ritmo foi aperfeiçoado para não interromper o sentimento de nenhuma das franquias, já que Star Fox é mais conhecido por possuir fases curtas e Metroid o contrário. Você pode optar por continuar jogando apenas a parte de Samus ou a de Fox sem atravessar a maior parte do jogo principal (ou poderá jogá-lo como ele é roteirizado), mas acabará por ter que completar ambos, pois os personagens irão se encontrar.

  • Haverá partes do jogo onde você começa a controlar a nave de Samus e logo em seguida a nave da equipe Star Fox.

  • Fox McCloud poderá ser controlado à pé na perspectiva de terceira pessoa. Pense em Jet Force Gemini com a agilidade e habilidades de Fox na série Smash Bros. (Fox vai se parecer mais como Ryu Hayabusa de Ninja Gaiden e menos como visto em Star Fox Adventures).

  • Star Fox - Metroid: Saga Fusion é um jogo de aventura totalmente satisfatóro com Samus, um jogo de combate aéreo eletrizante com a equipe Star Fox, e algo que proporciona uma mudança, emocionante, os fãs irão adorar.

  • O jogo terá leaderboards de tempo e porcentagem de progresso para todas as partes do jogo além de um multiplayer com modo versus.

Verdade ou mentira? Isso iremos descobrir dentro de pouco mais de 15 dias na E3 2012. Esse ano, a conferência da Nintendo promete…



Jornalista e ator nas horas vagas. Adoro animes e mangás, assim como leituras poéticas. Gamer desde sempre, com preferência pela Nintendo.


  1. Meus olhos estão cheios de lágrimas agora. Ansiedade total!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se gosto dessa idéia... prefiro um Metroid novo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Realmente um grande rumor, mas num teria nada haver uma coisa com a outra cada um no seu lugar cada um na sua função, fazer um misto das duas franquias seria um erro ao meu ver prefiro os dois lançados separadamente, mas depois de pokemon nobusnaga nao duvido de mais nada..

    ResponderExcluir
  4. Deus a Nintendo quer dominar o mundo !

    ResponderExcluir
  5. expero que não seja cancelado

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google