[Atualizado] Nintendo anuncia novo modelo de 3DS; modelo será maior e terá mais duração de bateria

Durante o Nintendo Direct, a Nintendo ousou ao anunciar um novo modelo de 3DS. Chamado de 3DS LL , o novo modelo terá tela 90% maior que o... (por Flavio Ferreira em 22/06/2012, via Nintendo Blast)

Durante o Nintendo Direct, a Nintendo ousou ao anunciar um novo modelo de 3DS. Chamado de 3DS LL, o novo modelo terá tela 90% maior que o original e será lançado em três cores, sendo branca, vermelha e preta e prateada e preta. Ao contrário do que muitos imaginaram, o novo modelo não terá outro Circle Pad, mas conterá uma bateria com duração maior que o 3DS original, durando de seis a oito horas de jogo. Confira imagens das cores do novo modelo:



Atualização: Na versão americana do Nintendo Direct, foi anunciado que o novo modelo do portátil se chamará 3DS XL na América e será lançado em duas cores diferentes, sendo azul e vermelha.

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. uma coisa tenho q adimitir: esse 3ds ta muito lindo ♥ muito mesmo ^^

    ResponderExcluir
  2. ficou bonito mesmo!!!

    Sempre achei o 3DS pequeno demais.. agora esse ta até valendo apena!!

    So restarão os benditos circle pads.. mas ta suave!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Nintendo por sempre fuder quem compra seus consoles nos primeiros anos de vida. Quem vai ter coragem de comprar o Wii U antes de 2014? Eu não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mano em relação a isso o historico da nintendo em lançar novos modelos de consoles de mesa é muito bom, ela nunca lançou um novo modelo de n64, game cube e nem do wii, ja a sony sempre lança uma versao slim de seus consoles. Duvido muito que a nintendo faça um novo modelo para wiiu depois do lançamento. Mas mesmo assim a nintendo teve a oportunidade de corrigir o erro da falta do segundo analogico e não o fez nessa versao realmente a nintendo vacilou outra vez, axo q ela so quer coloca lo na sua nova geraçao de portateis.

      Excluir
  4. @Diogo Prata
    O novo 3DS não parece ter nenhuma função a mais do que o 3DS original. As únicas diferenças são a duração da bateria e tamanho da tela, que nem o que aconteceu com o DS e o DSXL. Quem preferir pode continuar com o 3DS pequeno, ou até mesmo comprá-lo, se não tiver, que não estará perdendo nada.

    ResponderExcluir
  5. De repente eu fiquei feliz por não ter comprado o 3da até hoje

    ResponderExcluir
  6. Um DSi XL é interessante, mas um 3DS XL é horripilante, o triste é saber que a duração da bateria nele será maior enquanto que a duração da bateria no 3DS atual é menor e as telas também são menores.

    ResponderExcluir
  7. isso é uma PALHAÇAda e desrespeito com os clientes... PORQUE raios ja nao fizeram esse maior desde o inicio???

    pra min, isto é "caça níquel" .....!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Ainda prefiro o primeiro modelo; um 3DS desse tamanho pra mim deixa de ter a característica de portátil. Já pensou carregar um trambolho desse? Bem, eu ia comprar um na semana que vem, vou esperar pra ver esse modelo novo e ver se vale a pena. Pra bateria durar seis horas, tem que ser grande mesmo...

    @Jackie, imagine o custo do produto no ano passado com uma tela desse tamanho... claro que tem a questão de lucro, mas o custo para o cliente também tem que ser considerado.

    ResponderExcluir
  9. nossa eu também pensie nisso '-',pq não fizeram desse tamanho desde o começo?agora quem compro o 3ds antes vai ter que aguenta o pov se exibindo com esse negocio gigante ai -.-"

    ResponderExcluir
  10. Falo com autoridade de quem já comprou um. Que raiva, lógico que compraria esse novo, mas já foi sacrificando comprar meu primeiro, como comprar outro? Primeiro o segundo analógico, depois as telas o que vem depois? So podem estar de sacanagem, já era pra ter visto antes. Na boa sem querer defender, uma coisa é trocar a carcaça de um fat a slim, mas a tela muda muito sim, já que as telas são pequenas.

    ResponderExcluir
  11. eu concordo que a nintendo fez uma palhaçada anumciando esse novo console agora! agora tbm se toquem q quando vcs compraram vcs ja sabiam q ela faria outro modelo! sempre foi assim, pq vai mudar agora? então nao venham dar uma de chorão não pq isso ja estava escrito kkkkkkkkkkk
    ou entao vcs sao tao novos jogadores q comeceram nessa geração de portátil! se for? entendo a indignação de todos ¬¬ kkk

    ResponderExcluir
  12. Espero que num venda nada, assim a nintedo cria vergonha na cara e lança uma versao descente com o 2 analogicos se falar q o giroscopio so atrapalha o efeito 3d.. que vacilo da nintendo..

    ResponderExcluir
  13. ta parecendo um notebock nao curti fiko com meu aqua blue q ja ta parando de fabricar msm vale mais uma case hory q saiu na e# bateria de 12 hrs +segundo analogico e a CASE acrilica nada nada vai ta uns 120 R$ mas vale a pena melhor q esse trambolho sem fala q a resolução vai fika a msm os poligonos td espostos melhor meu 3D fhat XD

    ResponderExcluir
  14. a nintendo como sempre trolando seus própios consumidores,e nem 2 analógicos tem!!!

    ResponderExcluir
  15. a nintendo como sempre trolando seus própios consumidores,e nem 2 analógicos tem!!!

    ResponderExcluir
  16. Ao contrário do DSi XL, este 3DS XL parece que não venderá!

    E se não vender mesmo, é melhor que a Nintendo se concentre na "experiência DS" com toda sua capacidade possível do que na "experiência 3DS" porque parece que tá querendo abrir as portas para o VITA.

    Talvez depois dessa a Sony até tenha pensado em não fazer seus videogames se canibalizarem e ir direto no coração do gamer do 3DS que já está de saco cheio desta indefinição da Nintendo com seu portátil.

    ResponderExcluir
  17. Achei o novo modelo com cara de brinquedo do paraguai rsrsrs...será que vai lançar alguma bateria com maior duração do modelo atual?

    ResponderExcluir
  18. Nossa quanto drama

    Meu é o mesmo aparelho... não vai ter nada demais.. vai rodar os mesmos jogos em tela maior!!

    Só isso.. tão fazendo uma drama incrivel pq compraram um portatil menor e agora tem um maior..

    Se a Nintendo anunciasse um 3DS totalmente incompativel com o modelo menor eu seria o primeiro a tacar pedra na Big N..

    Mas, vejam a consideração... esse 3DS ja podia vir com o circlepad adicional.. porém a Nintendo só aumentou o tamanho sem dar vantagens ao jogador do 3DS XL

    Sem contar que todo mundo sabia que o 3DS seguira o mesmo rumo do DS.. e ja pediam um 3DS maior!!!

    Acho que essa revolta é coisa de quem quer se exibir.. dizer que é melhor..

    ResponderExcluir
  19. Sem contar que vai do gosto..

    Aqui mesmo ja vemos muitas pessoas que preferem o primeiro modelo..

    Outros vão preferir o maior!!! Vai do gosto de cada....

    E essa estratégia deu certo no DS.. é bem capaz que de certo no 3DS também...

    E parem de chorar.. vcs compram o portatil pra jogar ou pra ficar adimirando ele por fora???

    ResponderExcluir
  20. concordo dallas: e muita choradeira, sendo q isso ja era esperado, e muito drama pra nada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  21. E ninguém cala esse chirorooooooo!!!!! Chora quem comprou primeiro, quem comprou por último e só ri quem não comprooooouu!!!!kkkk

    ResponderExcluir
  22. Falando sério, essa mania da nintendo de sempre lançar uma versão plus dos seus portáteis pode vir a ser uma faca de dois gumes no futuro. Se na próxima geração de portáteis o da Big N tiver tela menor que o da Sony eu juro que... Aguardarei o plus da nintendo! Kk (Sony never!!!).

    ResponderExcluir
  23. @Dallas Tá certo, pq, eu mesmo prefiro o meu Aqua Blue do que esse dinossauro. Vai do gosto de cada um, esse 3DS XL naum vai ter nada de mais que naum a bateria e a tela... A tela é besteira, pois, o 3DS cumpre legal a função de portátil... e a beteria eu particularmente acho a do 3DS agradável e muito boa. Se a Big N tivesse anunciado um 3DS com maior capacidade de processamento, eu me revoltaria legal, e, como Dallas falou, "eu seria o primeiro a tacar pedra na Big N.." ^^ intaum gente, vamos esquecer e curtir nossos portáteis... Afinal, foi pra isso que compramos. ^^

    ResponderExcluir
  24. Unknown
    Rsrsrsrrs essa foi boa!!!
    __________________________________________________________

    Como eu disse se o 3DS XL fosse um novo portatil com maior poder de processamento e os jogos de agora em diante fosse produzido somente pra ele era uma coisa..

    Mas no final é como ter uma TV LCD.. eu prefiro uma TV de 32".. atende melhor meus requisitos.. e ta num preço mais acessivel..

    Comprar uma TV de 50" significaria maior investimento.. a TV ia ficar enorme na minha sala e eu não ia curtir tanto..

    No DS mesmo.. eu acho o DSi XL exagerado... mas, tem gente que gosta dele grandão..

    na verdade com a chegada do novo modelo as pessoas terão mais opções!!!

    E particularmente acho que de inicio a noticia não foi ruim para os negócios da Big N como citado..

    As ações da Big N na bolsa de valores subiram mais uma vez...

    Valorização de 0,85%

    Abertura de 9.330 e fechamento de 9.530.. isso mostra que os investidores acreditam...

    ResponderExcluir
  25. Parabéns a galera daí de cima que está reclamando da choradeira de quem já comprou 3ds...os pais de vocês devem comprar novos consoles a cada atualização que a nintendo faz.

    ResponderExcluir
  26. Só falta dizer o preço e se suporta o analógico extra que ta baum.

    ResponderExcluir
  27. Zé Ninguém

    Rsrsrsr com esse nome.... bom deixa pra la!!

    A questão é que a única mudança foi o tamanho do aparelho...

    O preço vai ser maior.. aposto que muitos aqui que compraram agora só conseguiram isso por causa do preço mais acessivel..

    Então o novo modelo que deve chegar aqui na faixa dos 200 reais mais caro ia demorar pra cair na graça da maioria dos que ta reclamando aqui...

    Eu particularmente trabalho e não preciso do meu Pai pra comprar nada...

    Comprei meu Wii em Outubro do ano passado e nem por isso tô chorando pq o Wii U vai sair no final do ano!!!

    Acho que quem ta reclamando é pq gosta de ter o mais avançado.. tipo o melhor.. o top..

    Agente nem sabe se a imagem no novo 3DS vai ser melhor!!!

    de todo jeito é coisa de gente superficial..

    Pq pelo menos pra mim meu Wii ligado numa tv de 20" não é menos console do que quando ta ligado numa TV de 40"

    ResponderExcluir
  28. Também gostei do seu nome Dallas, acho que você falou muito aí em cima mas não disse nada, ou não soube se expressar.
    Se o tamanho da tela fosse um detalhe, então não haveria necessidade de lançar um outro não é mesmo?

    As pessoas que compraram o 3ds, o fizeram PORQUÊ GOSTAM DE TER O MAIS AVANÇADO, senão todos comprariam o Gameboy Color.

    A questão principal não é uma atualização de console porque além de serem bem-vindas todos nós somos nintendistas e estamos acostumados a isso, e sim o curto espaço de tempo que está acontecendo.

    Aliás você pode falar melhor o que é superficialidade escrevendo em um blog de videogames?

    hahaha estamos no mesmo barco Sr. Filósofo!!!

    ResponderExcluir
  29. quero só ver o Circle Pad Jumbo Pro agora kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. kra parece um WII U portátil mas ficou mt loko

    ResponderExcluir
  31. Pelo jeito foi vc que leu muito e não entendeu nada né filho!!

    3DS e GBC são de gerações diferentes.. não banca o espertalhão que vc sabe muito bem o que eu quis dizer..

    E como eu disse a Nintendo estaria errada se lançasse o 3DS XL com muitos avanços em relação ao primeiro modelo..

    O que ela fez simplesmente foi o que ja fizera no DS.. e a maioria ja sabia que isso ia acontecer..

    A Nintendo lançara esse novo 3DS não pra ferrar alngúem, mas, para agradar a pessoas que preferem uma tela maior...
    para ter mais opção no mercado...

    Do jeito que falam parece que a Big N se jumtou num canto escuro da sale e bolou um plano pra quem ja tem o 3DS sofrer até a morte ou comprar de qualquer maneira o XL!!

    Se vc ja possui um 3DS vc até pode ficar triste pq agora teremos um novo modelo..

    Porém não é o fim do mundo.. e por isso falo da choradeira....

    A nintendo não vai abrir mão do primeiro modelo...

    ResponderExcluir
  32. E a Big N ta certa...

    A varias opções de cores pro 3DS.. pra agradar a todos...

    Eu por exemplo odiei o Aqua Blue.. a cor evidentemente não me faria deixar de comprar o portatil... mas, uma edição do Zelda por exemplo ja me chamaria a atenção e me faria desenbolsar a mesma grana do Aqua Blue sem pestanejar...

    Ja minha noiva ama a cor azul.. tanto que é a cor do Ds dela..

    Claro que falando assim parece besteira.. mas, é a mesma coisa de vc comprar qualquer produto.. quando vc tem opções se torna muito mais interessante...

    ResponderExcluir
  33. Tenho um 3ds e se comprar um 3dsxl, vai ter como passar meus jogos comprados no eshop?

    ResponderExcluir
  34. VOLTANDO AO ASSUNTO MATÉRIA

    A bateria.. do novo 3DS segundo dito durara 8 horas... isso é quase o dobro do primeiro modelo...

    Vejam este video

    http://www.youtube.com/watch?v=AtISQrM19zA&feature=related

    Ele traz uma comparação do tempo de bateria do 3DS e do PSVita...

    A Bateria do 3DS dura mais no final das contas

    Duração da bateria 3DS x PSVita

    3DS > 4h,57m
    PSV > 4h,04m

    Com a bateria do novo modelo sim os donos do antigo 3DS podem reclamar de algo.. eu particularmente não jogaria 8 horas seguidas de portatil.. mas tem gente que sim!!

    ResponderExcluir
  35. eu penso uma coisa: a nintendo está certa em não lançar esse 3ds com a segunda analógica! porque? porque, se ela fizer isso... vai desvalozar cruelmente o antigo modelo, e fora q de quebra deixa 100% inúltil esse acessório horrivel que ela criou! então pensando nesse ponto, ela está certa sim! todos nós temos que nos contentar em que o 3ds não terá a segunda analógica acoplada ao console! se quiserem comprem separadas, agora acho desnecessário comprar outra quem já possui 1, pq esse papo de eu não sabia que ia chegar outro 3ds, isso não cola viu ¬¬
    quem quiser compra, melhor que nao tem ne kkkk pq quem tem e quer comprar outra vez: é fazer papel de trouxa assim como meu primo falou no face!

    ResponderExcluir
  36. Gostei do novo modelo e agora sim vou investir nele! A tela maior ficou incrível! Só senti falta da segunda marchinha do lado direito do portátil, mas não ouvi falar de nenhum game que venha aqui pro ocidente que precise disso.

    ResponderExcluir
  37. Exatamente isso...

    Quem é fã do portatil e tem $$$ vai comprar o XL pra guardar na coleção..

    Porém a Nintendo sabe que esse publico é pequeno.. então lançou o console igualzinho mudando só o tamanho!!!

    Não lançou como caça niquel e sim pra ampliar seu alcance...

    E ta mais que certa

    ResponderExcluir
  38. Não to bancando o espertalhão Dallas, só discordo, é diferente. A Nintendo tem o direito de fazer o que ela quiser, e um novo modelo é muito interessante, assim como o outro tem suas vantagens e desvantagens. Mas estamos aqui justamente para colocar nossas opiniões criança, e como você não é representante oficial da Nintendo, a sua opinião vale tanto quanto a dos que ali em cima "choraram" ou tanto quanto a minha, já que você não é o dono da razão. Tendeu filho?

    ResponderExcluir
  39. eita que o zé pilintra ta com fogo no rego kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. Deveria vir com o segundo analôgico, cobram o preço de um aparelho com 2 analógicos que só vem 1.

    ResponderExcluir
  41. "Só pra colocar nossa opniõs criança"

    Ah entendi.. vc é criança.. e da opnião de criança..

    Ehhh o que criança faz é chorar mesmo kkkk

    Não vou nem meu tempo!!

    ResponderExcluir
  42. kkk, não foi mancada da Nintendo e nunca será, ela não ferrou ninguém, se colocasse jogos exclusivos e imagem melhor oque não vai ter, até mesmo porque em consoles de mesa, a TV faz pouca diferença. Não mudará nada exceto a tela e a bateria, simples '-'. Como o Dallas disse o novo aparelho só traz mais opções ao mercado, como eu ainda vivo debaixo do teto dos meu pais, ficaria difícil de comprar os 2 modelos, mas o pior de tudo... Ontem foi meu aniversário, eu já tinha ganhado de presente o dinheiro suficiente para comprar o 3DS, na cor black, dai aparece o XL, agora terei mais alguns meses de espera XD mas tudo bem, vai ser melhor se o preço for mais baixo até que valerá os meses de espera, porém, duvido que com esses impostos será mais barato... Só me decepcionei com uma coisa... Cade a cor black do XL D:
    Bom mas tudo bem..... Mudando de assunto, quem é o sedentário que passa 8 horas na frente de um portátil?
    Espero que ninguém se ofenda com esse comentário do tamanho do XL rsrs, só quis deixar minha opinião. Tchau

    ResponderExcluir
  43. Pode não ser mancada da Big N, mas, como eu disse anteriormente, se o próximo partátil da empresa vier com tela menor comparado ao da Sony no seu lançamento aguardarei um pouco mais para comprar o novo modelo com tela maior. Parece que isso virou corriqueiro nos partáteis da Nintendo. Quanto ao gosto, acredito que 7 em cada 10 gamers preferem o portátil com tela maior.

    ResponderExcluir
  44. Fila duma Putcha!!!!!!!!!! ESPEREI A E3 ACABAR PRA VER AS NOVIDADES, NÃO VI PORCARIA NENHUMA, PERGUNTEI PRA PEDRA, NINGUEM SABIA DE NADA E A NINTENDO DISSE QUE JAH TAVA PENSANDO NA PROXIMA GERAÇÃO. COMPREI TEM 1 SEMANA E AGORA TEM ESSA BOMBA!! O modelo nem é tao bonito, mas a bateria me faria pensar em compra-lo. Maldita Big N.

    ResponderExcluir
  45. @Dark Frozen † Gothic † Valkyria um 2º analógico no novo modelo não inutilizaria o Circle Pad Pro, já q qm tem o modelo antigo ainda precisaria dele
    já me adianto e digo q msm q tivesse um 2º analógico, ainda teria mta gente q ia preferir o "FAT" msm, por questões de gosto por design e portabilidade. eu, por exemplo, comprarei o meu antes do fim do mês e compraria msm se minha hipótese fosse verdadeira (tá, talvez tivesse q pensar um pouco, mas só de ter q carregar um trambolho desses por aí e não poder aproveitar pra jogar nas férias só pra conseguir facilitar alguns jogos - e bota "alguns" nisso...)

    ResponderExcluir
  46. *completando: já desistiria desse brutamontes)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google