Stage Select: Ghostly Galaxy (Super Mario Galaxy)

Viajando pelo espaço e explorando as galáxias mais fantásticas do universo, nosso herói bigodudo aterrissa em um local assombrado. Ghostly G... (por Unknown em 19/10/2012, via Nintendo Blast)

Tenha medo... Muito medo!Viajando pelo espaço e explorando as galáxias mais fantásticas do universo, nosso herói bigodudo aterrissa em um local assombrado. Ghostly Galaxy parece um mausoléu gigante e ossos horríveis e fantasmas assustadores circulam os diversos planetoides. Porém, é hora de superar o medo e partir para o desafio, pois se existe alguma Power Star escondida por lá, cabe ao corajoso encanador as descobrir antes que Bowser o faça.

Um resgate arriscado e tenebroso

Aterrisando na sombria galáxia  É melhor correr!

Antes de adentrar na galáxia, Mario pousa em uma das Toad Ships que orbitam o local. Lá, ele se prepara para saltar em direção a uma aventura tenebrosa. Chegando à galáxia em si, nosso herói bate de frente com alguns divertidos, mas ardilosos, Jack O' Goombas. Mas depois de ele rebater esses Goombas disfarçados no melhor estilo Halloween, é bom tomar muito cuidado para desviar do caminho de um imenso Choomp para poder chegar até a o primeiro planeta dessa galáxia: Mansion Planet.

Quem tem medo de fantasmas?Como o próprio nome diz, esse planeta basicamente é uma enorme mansão que, além de lembrar um verdadeiro castelo de filme de terror B, a construção é muito semelhante à mansão de Luigi’s Mansion. E logo que Mario adentra na mansão, ele dá de cara com o primeiro Boo do game. Esse fantasminha pode ter uma cara engraçada, mas encostar nele quando ele persegue nosso herói a qualquer movimento é mortal! Felizmente, livrar-se deles nessa hora é bem simples, apenas ativando as luzes do salão da mansão. Ainda existem por lá algumas caixas com Toads (cheios de informação), moedas e Star Bits.
Um novo tipo de cogumelo
Além de algumas estátuas de Bowser espalhadas pelo local, quando Mario se aproxima de certos quadros com Boo’s, um deles salta diante do bigodudo dando-lhe um baita susto! Mas deixando o medo de lado, é hora de utilizar e de reunir alguns Star Pieces e formar uma Launch Star e,  então chegar ao próximo andar da mansão, onde seu irmão e companheiro inseparável, Luigi, está preso e cercado por fantasmas perigosos. E é lá que Mario encontra um dos power-up’s mais criativos e divertidos da série Super Mario Galaxy: o Boo Mushroom. Esse cogumelo em forma de fantasma transforma nosso herói em um espectro divertido com a habilidade de atravessar paredes com apenas uma sacudida do Wiimote. E depois de resgatar o irmão do herói, ele nos presenteia com o item que conseguiu encontrar: a primeira Power Star da galáxia.

Hora do resgate!  Flutuando e assustando

Se correr, o fantasma pega!

Em busca da próxima Power Star, Mario retorna a essa galáxia assustadora para encarar o desafio do Spooky Speedster, um fantasma com espírito esportivo. Nessa missão, nosso herói precisa vencer o fantasma em uma corrida pela galáxia e , para isso, ele precisará usar as Pull Stars para vencer distâncias e tomar muito cuidado com os obstáculos existentes pelo caminho. Às vezes é possível tomar atalhos e cortar caminho, ficando bem à frente do corredor fantasma, mas quando menos se espera pode-se topar com anéis de ossos flutuantes ou com minas perigosas e inesperadas. Cautela e paciência são palavras-chave para ganhar essa corrida e conseguir a Power Star. O único problema é que se nosso herói perder, além de ser humilhado por seu oponente, ele perderá uma vida automaticamente.

Uma corrida espacial!

Um espírito duro de roer

Um fantasma bem explosivo!Mais uma vez aterrissando em Ghostly Galaxy, Mario explora o Bouldergeist Planet àprocura da terceira Power Star. Após se livrar de alguns morcegos, aranhas e desviar novamente do enorme Chomp, o bigodudo retorna à grande mansão mal-assombrada. Dessa vez, parece que as estátuas do Bowser estão bloqueando o caminho do nosso herói. Felizmente, existe uma maneira de contornar esse problema com o novo tipo de Boo que salta de um quadro do salão: o Bomb Boo. Esse fantasma negro adora lamber os outros com sua enorme língua e é segurando ela e girando o monstrinho que Mario pode atingir alvos, fazendo-os explodir. Assim, uma das estátuas é destruída e o caminho está livre para seguir.

Pulando de teia em teia  Mais um planeta estranho

Voando pelos ares graças à Launch Star descoberta dentro da chaminé da mansão, Mario chega a um intrincado labirinto vertical onde saber manipular grande bolas de teias de aranha como estilingues é fundamental para cruzar esse obstáculo. E depois disso, ainda é necessário capturar Star Pieces para formar outra Launch Star e chegar mais perto do objetivo da missão. Existe um planetoide cheio de minas ainda pelo caminho, mas é bom saber desviar delas se nosso herói deseja pegar uma vida extra e prosseguir na aventura. Assim, cruzando os céus da galáxia mais uma vez, parece que estamos próximos da Power Star, mas antes é melhor parar em uma Luma Shop para trocar Star Bits por mais energia de vida. Pode-se pressentir que uma batalha mortal se aproxima.

Um espírito com coração de pedra!Chegando a uma plataforma, uma aparição tenebrosa aparecesse sob a forma de um monstro de pedra. O grande chefão da galáxia, Bouldergeist, é um fantasma que utiliza as rochas para criar uma armadura em volta de si e atacar Mario jogando algumas em sua direção ou erguendo muros perigosos em seu caminho. Para derrotá-lo ,basta saber arremessar os Bomb Boos , que aparecem pela área , na direção do monstro. Escapar de seus ataques e rodopiar esses fantasminhas explosivos direto no alvo pode ser complicado, mas com um pouco de prática a tarefa se torna bastante simples. E o melhor: como prêmio por ganhar a batalha, o bigodudo ainda ganha mais uma Power Star!

Mais estrelas, mais segredos e mais desafios

Uma batalha mais desafiadora!

Ao longo da jornada do nosso herói, mais estrelas aparecem orbitando essa galáxia e cabe a ele caçá-las. Um das primeiros corpos celestes a aparecer é um Daredevil Comet  e, por causa dele, Mario precisa retornar ao planeta do monstro Bouldergeist e enfrentá-lo com apenas uma carga de vida. O desafio é grande e vencer esse adversário com tão pouca energia pode ser complicado, mas basta um pouco de cuidado e agilidade para mandar este espírito encrenqueiro para bem longe e conseguir mais uma estrela especial!

A próxima estrela a aparecer é um Purple Comet. Na missão para consegui-la, Mario se dirige ao Bone Plan Planet e , no meio de um campo flutuante de ossos, o encanador precisa utilizar as Pull Stars para reunir 100 Purple Coins em menos de um minuto. É preciso ser rápido, pois se o tempo se esgotar e ele não tiver todas as moedas especiais, além de não obter a estrela ele perderá uma vida.

Corrida contra o tempo  Cuidado por onde você vai!

E por fim, mas não menos importante, existe um caminho secreto que pode ser encontrado durante a corrida contra Spooky Speedster. Em um pequeno planetoide com alguns Jack O’ Goombas, uma Launch Star está escondida dentro de uma estalaguinite e ,ao se lançar através dela, Mario vai parar na Matter Splatter Mansion. Curiosamente, o cenário e a dinâmica dessa parte da galáxia são muito semelhantes a de outra galáxia do jogo: Matter Splatter Galaxy. Mesmo assim, alcançar a Power Star que está escondida nessa mansão não é uma tarefa fácil. O cenário fica em constante mudança, uma vez que o espaço é distorcido a todo momento, então é preciso tomar muito cuidado onde vai pisar ou em qual caminho tomar. Mas para a surpresa de nosso herói, depois de tantas dificuldades, a última Power Star da galáxia está localizada atrás de uma das portas da mansão e, com ela em mãos, ele pode deixar os fantasmas de Ghostly Galaxy para trás e rumar em busca de novos mundos.

Até mais, mansão mal-assombrada!

Uma das galáxias mais interessantes da série Super Mario Galaxy, Ghostly Galaxy garante bons momentos de diversão e muitos desafios. Tornar-se um fantasma engraçado com o Boo Mushroom e passear pelos cenários ao som da clássica melodia de terror das Haunted Mansions da série Mario é fantástico. Investigar cada canto dessa galáxia é uma tarefa árdua, mas recompensadora para aqueles jogadores que querem se encher de Coins, Star Bits e não deixar nenhuma Power Star para trás e, apesar de tantos espíritos assustadores, não há nada o que temer.

Revisão: Vítor Tibério

Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do Nintendo Blast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. O fundo da Ghostly Galaxy também deveria ser mencionado, com aqueles fantasmas nuvens indo para a luz do além... °x°

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google