Assista ao documentário The Legend of Zelda Timeline legendado em português

Durante 25 anos, a principal discussão entre os Gerudos, Gorons, Zoras, Minish, Twili, e até nós humanos, foi a linha do tempo de The Lege... (por Alexandre Galvão em 17/01/2013, via Nintendo Blast)

Durante 25 anos, a principal discussão entre os Gerudos, Gorons, Zoras, Minish, Twili, e até nós humanos, foi a linha do tempo de The Legend of Zelda. Onde começa? Onde termina? Qual jogo vem antes ou depois? E qual a importância de Ocarina of Time nisso tudo? Essas perguntas já foram respondidas com a publicação Hyrule Historia. E baseado neste livro, o portal GameTrailers produziu um documentário relembrando cada um dos episódios dessa grandiosa mitologia. E agora, oficialmente traduzido (legendado) para o português, a equipe do portal Hyrule Legends disponibilizou o documentário no YouTube.

A demora na divulgação deste trabalho foi por causa da autorização da equipe do GameTrailers, que demorou para sair. Mas, felizmente, agora podemos conferir o resultado deste trabalho. Não esqueçam de ativar as legendas do player e aproveitem.





Fã de Castlevania, Tetris e jogos de tabuleiro. Entusiasta da era 16-bit e joga PlayStation 2 até hoje. Jogador casual de muitos e hardcore em poucos. Nas redes sociais é conhecido como @XelaoHerege


  1. Caramba, incrível. Óbvio que a Nintendo teve que mexer em algumas coisas para tudo poder se encaixar, mas fez um bom trabalho e tornou as coisas mais coerente possíveis.

    ResponderExcluir
  2. esse é um jogo que entra na vida do gamer e nao sai mais cada titulo da franquia deixa a pessoa com mais ansiedade pra saber da historia

    ResponderExcluir
  3. comecei a jogar no final dos anos 80.
    muitos deles não joguei pq não tinha como comprar todos esses consoles.
    Mas muitos deles joguei recentemente em emuladores ou no 3ds.
    So posso dizer que fico emocionado ao ver esses videos.
    Um filme com o mesmo diretor de o Sr Dos Anéis seria maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Pessoalmente acho isso da linha do tempo do herói derrotado muito sem pé nem cabeça. Onde que o Link morreu? Diferente da Zelda mandar o Link para o passado com a Ocarina of Time, que foi algo que eu vi, nunca vi o Ganon matar o Link naquela cena. Se aparecesse ele morrendo e o tempo voltando, ainda seria algo plausível. Para mim só inventaram isso para encaixar os outros jogos. Como o cara do vídeo falou, isso abre precedente para fazerem linhas do tempo de qualquer coisa: "Você viu Link fazer isso, mas existe uma linha do tempo onde aconteceu o oposto".

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google