Team Ninja defende o Wii U e afirma: "Processador do console não é lento e horrível"

Meses atrás, a 4A, responsável pelo esperado Metro: Last Night , causou uma grande polêmica ao afirmar que o game não seria lançado para o... (por Gustavo Assumpção em 07/01/2013, via Nintendo Blast)

Meses atrás, a 4A, responsável pelo esperado Metro: Last Night, causou uma grande polêmica ao afirmar que o game não seria lançado para o Wii U porque a equipe estaria passando por uma série de problemas causados pela CPU "horrível e lenta" do console. Longe dos exageros desnecessários, o chefe do Team Ninja, Yosuke Hayashi defendeu a parte técnica do Wii U em entrevista para a revista EDGE:

"O Wii U é uma criança que acabou de nascer. É um pouco injusto compará-lo a plataformas que já amadureceram e nas quais as pessoas estão trabalhando há mais de cinco anos", comentou o designer. "Para ser completamente franco e honesto, não há como afirmar que o processador do Wii U é "horrível e lento" em comparação com outras plataformas. Eu acho que o comentário foi apenas a equipe tentando encontrar um bode expiatório para uma simples decisão de mercado de sua parte."

Hayashi, porém, reconheceu que o processador do console não é tão veloz quando se esperava. Quando perguntado se o Wii U pode ser considerado um console da "próxima geração", o designer afirmou: "Se você está se baseando apenas na velocidade do processador, então não é [um console da] próxima geração. Se você está se baseando no fato de que o Wii U é uma ideia nova que desafia plataformas existentes, então definitivamente ele é da próxima geração."

O chefão da equipe responsável por Ninja Gaiden ainda disparou: "A Nintendo está na vanguarda da inovação. Estou ansioso para ver o que as outras plataformas vão trazer no futuro. "

Uma bagunça


  1. O pessoal esquece que jogos não são só gráficos, a diversão conta muito. A Nintendo ditou tendência mais uma vez quanto a jogabilidade, a MS lançou o esquema de usar tablet junto com o XBox depois de quem? e a Sony que disse que o PS Vita tem hardware para fazer o mesmo, depois de quem?
    O problema do Wii U é que como é um novo estilo de jogabilidade, sai caro para as produtoras portar o jogo para o Wii U. Se fosse um padrão, todos teriam praticamente os mesmos games. Se a MS e a Sony em seus próximos consoles apresentarem tecnologias semelhantes, não vai ser mais problema portar games para o Wii U.

    ResponderExcluir
  2. Nao é injusto compara-lo as outras plataformas coisa nenhuma!!!Poxa sei que a que o foco da Nintendo não é só a cpu,hardware etc.(afinal ela ja havia só perdido com isso na 5° geração),mas pelo menos um console com melhor hardware do que os concorrentes deveria ter!!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que o wii U tem mais hardware que os consoles dessa geração, já que hardware não eh só processador. Só saber usar a gpgpu que ps360 ficam longe pra trás, e pois novos xbox e ps4 serão assim. um componente do hardware(que não eh tão compatível com o modo de desenvolvimento next gen como foi nessa) só eh um pouco mais lento, mas o hardware como todo eh mais potente sim.

    ResponderExcluir
  4. Digo e repito o que falei no twitter "acho digno dela, afinal foi uma das unicas produtoras que consegui suprir o maximo do hardware do wii e com certeza fara o mesmo no Wii U "

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google