Ministra da cultura afirma em audiência pública que videogames não são cultura

A ministra da cultura, Marta Suplicy, afirmou em audiência pública no dia 19 de fevereiro que videogames não são cultura, e portan... (por Amèlie Poulain em 28/02/2013, via Nintendo Blast)

A ministra da cultura, Marta Suplicy, afirmou em audiência pública no dia 19 de fevereiro que videogames não são cultura, e portanto, não poderiam ser comprados com o vale-cultura. O projeto de Dilma Roussef disponibiliza 50 reais para o beneficiado gastar com o que a ministra determinar que seja cultura. O interessante é que a mesma já declarou que poderia ser comprado "até revista porcaria", provavelmente se referindo a publicações sobre fofoca, novela, etc. Pelo visto videogames estão abaixo disso para nossa autoridade política nacional em cultura. Leia mais no GameBlast.


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. esse pais e uma festa .... por exemplo a cracolandia ja faz parte de nossa cultura mas os games nao .ne?

    ResponderExcluir
  3. EU VOU ENFIAR UM PAU NO CU DELA, PRA VE SE ELA "RELAXA E GOZA" AFFZ '-'

    ResponderExcluir
  4. Otária... Pra ela cultura deve ser enfiar a mão no cofre publico e sucatear transporte, criar taxa pra taxa e etc. Não eh possível que não faz uma pra ser lembrada!

    Em SP seu governo foi marcado por diversas controversas e realmente, pra mim é uma pessoa de procedência publica que não traz mais relevância.

    E tão a opinião dela pra mim é igual ao seu mandato em SP: lixo!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. vale cultura? Sera que isso vai sair do nosso bolso?(ingenuidade)

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google