Nintendo foi responsável por apenas 14% das vendas da Ubisoft no ano

Os números divulgados pela desenvolvedora apontam que o já aposentado Wii é responsável por 11%, enquanto Wii U correspondeu a 3% e 3DS menos de 1%.

A Ubisoft divulgou esta semana vários dados referentes ao desempenho no último ano fiscal (que foi de abril de 2013 a março deste ano) e, dentre eles, está a fatia de vendas de seus jogos correspondente a cada console. A grande fonte de renda foi o Xbox 360, com 27% das vendas, seguido pelo PlayStation 3 com 25%, enquanto seus sucessores vêm com 6% e 9% respectivamente. Enquanto isso, a situação se complica para a relação da Nintendo com a desenvolvedora.

No ano fiscal de 2012-13, todas as plataformas (3DS, Wii e Wii U) haviam vendido 21% do total da Ubisoft, enquanto nos últimos doze meses esse percentual caiu para 14. O mais preocupante é que a principal saída de cópias ainda se dá por meio do já aposentado Wii, que tem 11% do total. Já os consoles atuais da Big N tiveram, inclusive queda neste ano: o Wii U vendera 4% no ano anterior e 3% neste, enquanto até mesmo o 3DS passou de 1% para menos de 1% agora (aparecendo como 0% na tabela).
No período a Ubisoft lançou para o Wii U: Your Shape: Fitness Evolved 2013 (exclusivo),  The Smurfs 2 (versões também para Wii e DS), Tom Clancy's Splinter Cell: Blacklist, Rayman Legends, Just Dance 2014 (também para Wii) e Assassin's Creed IV: Black Flag, enquanto isso, nada foi lançado para o portátil. Além, claro, de jogos já lançados no ano fiscal anterior.

Levando em conta o fato de que ela lançou também esses e mais jogos para as outras plataformas, desbalanceado a concorrência, o que vocês acham deste cenário?

Fonte: Ubisoft


Escreve para o Nintendo Blast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google